Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Rucanet

Citação de: nikas em 11 de Maio de 2011, 11:33
Bom, bom! É meter o Nuno e o Óscar lá na frente!

tb acho.

Seria uma grande dupla.
Lembram-se do Nuno Gomes com o Bryan Deane?

Seria fantástico, e não me venham dizer que o nuno não tinha pernas, só lá dentro é que dá para ver se tem pernas ou não.

miguel.ferreira

Citação de: Madiria em 11 de Maio de 2011, 11:51
Citação de: rkc em 11 de Maio de 2011, 11:34
Citação de: Madiria em 11 de Maio de 2011, 11:29
Pro pessoal que gosta de numeros...

Analisando as 4 primeiras épocas do Nuno Gomes e do Cardozo no Benfica:
Nuno Gomes ---- 152 jogos --> 85 golos
                     Média de 0,559 golos por jogo.
Cardozo        ---- 168 jogos --> 99 golos
                     Média de 0,589 golos por jogo.

Isto são registos enormes!! De dois avançados que irão ficar para sempre a historia do clube.

Claramente, um gajo que faz parte do problema.

Antes fizesse! Fosse ele o nosso problema e significaria que estavamos nós muito bem!

O problema é que desde que começaram os jogos virtuais (CM, PES, FIFA, etc.. que por vezes também jogo) algum pessoal confunde realidade com o virtual.
Eu que jogo PES, o Cardozo não é um gajo que se adapte bem eu meu estilo de jogo, pois gosto de jogar com passes em profundidade pros gajos da frente, necessitando por isso de gajos rápidos na frente. A diferença é que eu sei diferenciar um jogo virtual para a realidade, e a verdade é que não se arranja um goleador deste assim com duas tretas no mundo real.

Sei que agora grande parte dos criticos do Cardozo me vão cair em cima, que vão dizer que nem jogam jogos virtuais que isto e aquilo, sei também que não são todos assim, mas uma grande maioria é por este motivo... outros (os mais antigos) é por que se um gajo não anda a correr feito barata tonta no relvado, já não é jogador!

Espero que não se despache o Cardozo... 

Quem mais critica o Cardozo no estádio e na minha zona de cativo até são velhos... Estão todos malucos a jogar PES e FIFA e deixaram de distinguir o real e o virtual?  Isso não faz sentido...

magoslb

Cada um tem as suas preferências, mas não acho que se deva colar a imagem de Cardozo à de um jogador de má qualidade. Há quantos anos, antes de Cardozo, o benfica não tinha um avançado goleador? O último do género foi o Van Hooijdonk. Por exemplo, quando Suazo cá esteve, muitos diziam que era fantástico, mas enquanto cá esteve marcou 2 ou 3 golos, só fazia era correr. Outro que parece ser um proscrito, é o Kardec, lembro-me de o ver na selecção do Brasil, e marcar bons golos. Acho que se o Kardec começar a engatilhar, ainda vai dar que falar.

Madiria

Miguel... Como digo, os mais antigos, criticam-no porque não corre feito barata tonta.

Quanto ao PES e FIFA... fala lá com pessoal da casa dos 20 e poucos anos e depois ve o que te digo...

miguel.ferreira

Citação de: Madiria em 11 de Maio de 2011, 12:38
Miguel... Como digo, os mais antigos, criticam-no porque não corre feito barata tonta.

Quanto ao PES e FIFA... fala lá com pessoal da casa dos 20 e poucos anos e depois ve o que te digo...
Tens razão, peço desculpa, devia ter lido com mais atenção.
Mas acho que é mais simples que isso, é um problema com o estilo dele. Tem muitas limitações...

#AIMAR

Não sei se é re-post.

CitaçãoO avançado paraguaio do Benfica está na lista do Dynamo Kyiv, da Ucrânia, ex-adversário do Sporting de Braga na Liga Europa. O Benfica desmentiu a existência de negociações mas está disponível para conversar.

Óscar Cardozo é um dos três nomes que Yuri Semin, técnico do Dynamo Kyiv, quer contratar como reforços da equipa para a próxima época. É esperada, nas próximas semanas, a concretização desta intenção com uma proposta de compra do passe do paraguaio apresentada aos responsáveis das águias.

Apesar de há dois dias o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter sublinhado que Cardozo não está no mercado, as notícias mais recentes referem a flexibilidade das águias para negociar caso os valores apresentados pelos ucranianos sejam aliciantes.

A imprensa ucraniana refere a possibilidade de o Dynamo pegar cerca de 12 milhões de euros para contar com Cardozo, podendo juntar alguns atletas do plantel para facilitar o negócio, nomeadamente o avançado André Felipe (emprestado ao Bordeaux) e o lateral-esquerdo Gerson Magrão.

Recorde-se que no passado sábado a Agência Lusa adiantava que Benfica e Dynamo negociavam há cerca de «uma semana», notícia que foi prontamente desmentida por um comunicado dos encarnados.

Madiria

Miguel, sim tem limitações, acho que nunca ninguem o negou..
Tem pouca velocidade, por vezes alheia-se do jogo, para a estatura que tem podia ser mais forte nas lutas corpo a corpo.

Mas tem uma coisa que grande parte dos jogadores não têm, tem um faro pelo golo impressionante! Alias como os números o demonstram.

Se me dizes assim, vamos resolver o problema do DD que só temos um, o problema que temos nas alas do meio campo que temos poucos jogadores, mais o problema da baliza, mais o problema de só termos marretas quando olhamos para o banco de suplentes... isto tudo com jogadores de inegavel qualidade, e depois de teres tudo isto feito me dizes vamos trocar o Cardozo, vendemo-lo e vamos buscar sei lá um Drogba, um Higuain, um Ibrahimovic, etc.. um que não tem as limitações do Cardozo e tem o mesmo faro de golo que ele... eu digo-te VAMOS CRLH!!!

O problema é que todos sabemos que não temos capital para isso, por isso eu pergunto-me porque que estamos preocupados em substituir um gajo muito bom por um ainda melhor (e mesmo isto não é facil, conseguir um melhor que ele) se temos tanto que arranjar antes?!

leather

Típico do adepto benfiquista:

Cardozo 4 épocas no Benfica 100 golo. É uma
Merda, Não se mexe, já devia ter ido embora.

Nuno Gomes 12 épocas na Luz, 166 golos. O Jesus é burro, tinha de jogar, é um símbolo do Benfica. Apesar de ter 34 anos, ganhar o dobro do Cardozo, tem de renovar! Cuidado, ainda pode ir para o Porto.

Mais vale Cair em graça, Fo que ser engraçado. Diz povo e ê verdade.

orlando77

Citação de: leather em 11 de Maio de 2011, 14:18

Nuno Gomes 12 épocas na Luz, 166 golos. O Jesus é burro, tinha de jogar, é um símbolo do Benfica. Apesar de ter 34 anos, ganhar o dobro do Cardozo, tem de renovar! Cuidado, ainda pode ir para o Porto.

"Mais vale Cair em graça, do que ser engraçado"...
andei uma década a dizer isso... mas só metade dos benfiquistas é que me entendeu... a outra metade não entendeu, não entende nem nunca vai entender...
apenas aprendi uma coisa... a respeitar opiniões...

Frank James

Espero que fique. A sair nunca por menos de 15M.

janete94

Se fizerem uma proposta de 15M mais um jogador, ou 17-18 milhões é vender, mas tendo já um substituto garantido.

.:VMPT:.

Mais vale cair em graça do que ser mentiroso....

Mas desde quando o Nuno Gomes ganha o dobro do Cardozo?

Nem metade do Cardozo ele ganha.....

Nuno Gomes nas 1ºs 4 épocas, tem medias muito próximas do Cardozo.... numa equipa muito mais fraca...

Nuno 85 golos em 152 jogos...

Cardozo 99 em 168 jogos....

Neste momento, o valor do Nuno Gomes é pelo representa naquela balneário.... É uma referencia....

sardao

Quando o Nuno Gomes "jogava", também era "uma merda"

leather

Citação de: .:VMPT:. em 11 de Maio de 2011, 15:17

Mais vale cair em graça do que ser mentiroso....

Mas desde quando o Nuno Gomes ganha o dobro do Cardozo?

Nem metade do Cardozo ele ganha.....

Nuno Gomes nas 1ºs 4 épocas, tem medias muito próximas do Cardozo.... numa equipa muito mais fraca...

Nuno 85 golos em 152 jogos...

Cardozo 99 em 168 jogos....

Neste momento, o valor do Nuno Gomes é pelo representa naquela balneário.... É uma referencia....

O Nuno Gomes é um dos jogadores mais bem pagos do plantel, ao seu nível estão:

Aimar, Saviola, Luisão.(excluí o sálvio porque acho que o Benfica só paga parte do ordenado).

O Cardozo, Ganha muito mas mesmo muito menos...Pode não ser metade, mas ganha muito menos, isso de certeza.

Eu até simpatizo com o Nuno Gomes, mas o homem já não joga nada e não é de agora... Desde que foi para Itália, passou a render metade.

Não querem ver isso, ok tudo bem. Venha o Mantorras 2 pago a peso de ouro...   

| João |

Citação de: Begpr em 11 de Maio de 2011, 15:15
Se fizerem uma proposta de 15M mais um jogador, ou 17-18 milhões é vender, mas tendo já um substituto garantido.

O problema e' que o comprador sabe que e' um investimento que (so') tera' rendimento desportivo, ja' que com 28 anos nao se podera' valorizar mais do que o que pagou por ele.