David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

slb_marco

Citação de: André Sousa em 11 de Junho de 2011, 12:10
Citação de: slb_marco em 11 de Junho de 2011, 12:00
Primeiro era necessário que houvesse proposta pelo Martins, é que não somos nós q escolhemos quem vendemos, temos é de vender quem tem propostas. Não sei se o Bruno César é melhor que o Martins apesar de ser um cromo novo e de ser zuka.

Depois seria péssimo para o Simão ficar um ano parado. É que para um lugar Aimar, B.César, Gaitán... O Simão devia fazer a pré-época era no Paços e ficava o Rosa no plantel que esse sim já está preparado para ficar um época a jogar menos vezes. Agora para um jogador verdinho como o Simão é um tiro na rotula.

O Martins tem mercado na Rússia. E sim, o Bruno César é superior ao Martins.

Ser 3ª opção no meio campo não significa ficar parado. Ainda para mais quando temos o Aimar, que muito dificilmente é uma aposta constante para titular. E o Gaitán não vai ser opção para o centro do meio campo.

Faz todo o sentido.

Não basta ter mercado tem de ter proposta, do B.César ser melhor, só depois de o ver a jogar no Benfica se pode dizer isso.

Não vai então vai ser titular na esquerda e o Nolito no banco? Caso o B.Cesar e Aimar pelo menos estejam lesionados mais depressa ele mete o Nico no meio do que o Simão, não faz nem 1/4 dos jogos que o Menezes fez este ano, a não ser que o plantel seja todo desiquelibrado como foi o anterior.

André Sousa

Pronto, eu posso dizer: O Benfica, se quiser, vende o Martins. Está melhor? E sim, o Bruno César é superior ao Martins, não preciso de o ver a jogar pelo Benfica para perceber isso.

Mas desde quando é que o JJ contou com o Nico para o meio? Jogou lá uns 15 minutos, no final de uma partida que já não me recordo. Fora isso, e houvesse ou não Aimar, nunca o meteu lá, por isso também não seria agora. E tanto o Nico como o Nolito podem ir para o banco, ou agora não se pode ter um banco decente?

Claro que faz. E dizer que o David Simão não faria 1/4 dos jogos que o Menezes fez este ano, que equivale a 4 jogos (já dando de barato os jogos que o Menezes fez para a Liga Europa, onde em 4 jogos totalizou 8 minutos) é ridículo.

slb_marco

A questão da venda e da comparação com o B.César não vou discutir pq tem muitas variantes mta coisa que nos ultrapassa.

O Nico jogou algumas vezes no fim dos jogos no meio e o JJ veio sempre dizer que ali é que era o lugar q rendia mais mas que jogava na esquerda pq n tinha mais ning.

Menezes jogou todos na direita depois da lesão do Amorim e Salvio, este ano se tivermos um plantel com boas opções e não houver uma tragédia de lesões o Simão joga tipo 1 ou 2 jogos para a taça.

Se o Simão ficar no plantel vai ser emprestado em 2012/2013.

André Sousa

Que variantes? Podes muito bem analisar a qualidade de cada um e depois percebes a diferença.

Quando é que o JJ disse isso? E no meio, só jogou nos últimos 15 minutos, num jogo em casa que não me recordo contra quem foi.

A sério? Um ou dois jogos para a Taça? Haja noção...

slbenfica_croft

Gosto do rapaz e acho que podia muito bem fazer parte do plantel.

Ao David falta-lhe dinâmica e intensidade de jogo, mas tem bons pés e boa qualidade de passe. É ainda jovem e talvez ainda consiga aumentar a dinâmica de jogo.

slb_marco

As variantes refiro-me á concretização de uma venda e da adaptação do B.César e rendimento no Benfica, senão tb o Eder Luis era melhor q o Saviola, vamos ver depois falamos disso.

Não foi só num jogo, até no ladrão para a taça houve varios momentos em que jogou no meio. O JJ falou disso sim mais que uma vez, garanto-te.

Pode não ser 1 ou 2 vá... 3... Com o JJ sabemos bem quem não conta... não conta... e se tivermos um plantel com boas opções de 1ª e 2ª linha, a 3ª é como se não existi-se, tipo o 4º central, o 5º avançado, o 3º médio centro, o último extremo... praticamente não vão jogar se não houver muitas lesões.

André Sousa

O que interessa é que tem mais qualidade que o Martins. O resto cabe ao JJ trabalhar.

Mas isso foi uma alteração dinâmica, não uma alteração posicional. E o JJ também já disse que ele era o substituto do Di Maria. E agora, como ficamos?

Eu vou-te relembrar, mas não conteremos com o Aimar como se ele tivesse 23 anos. Por isso acaba por ser uma 3ª falsa opção.

slb_marco

Ele disse isso antes de começar a pré-época o ano passado, acho que é óbvio para qq pessoa que a posição natural do Nico é 10 e que é nesse lugar que rende mais, por isso se tiver de jogar joga e conhecendo o JJ se tiver q optar entre e o Simão para 10 em 10 vezes opta 10 pelo Nico.

Como já te disse antes, se o Simão ficar vai ser emprestado no ano seguinte, o mesmo se aplica ao Roderick e Nelson.

T1n0_SLB

Acho prematuro dizer que este tem mais qualidade do que o Martins.

slb_marco

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Junho de 2011, 13:28

Ele estava-se a referir ao Bruno César.

André Sousa

Uma coisa é dizer que o Gaitán joga melhor no meio. Outra, completamente diferente e falaciosa, é dizer que a posição natural dele é 10.

Ou então fica esta época e para o ano é ainda mais importante. Se calhar também há essa opção. Não sei, digo eu...

E outra coisa. O estatuto que o David tem de jogador formado no clube, faz falta para as inscrições.

T1n0_SLB

Citação de: slb_marco em 11 de Junho de 2011, 13:29
Citação de: T1n0_SLB em 11 de Junho de 2011, 13:28

Ele estava-se a referir ao Bruno César.

Ok.

joao_manike

Citação de: André Sousa em 11 de Junho de 2011, 13:30
Uma coisa é dizer que o Gaitán joga melhor no meio. Outra, completamente diferente e falaciosa, é dizer que a posição natural dele é 10.

Ou então fica esta época e para o ano é ainda mais importante. Se calhar também há essa opção. Não sei, digo eu...

E outra coisa. O estatuto que o David tem de jogador formado no clube, faz falta para as inscrições.
E o David também tem...qualidade. Para mim, deve ficar. Se não ficar, tem de ser emprestado a um Guimarães.

André Sousa

Ao Guimarães não, por favor. Está lá o mentecapto do Manuel Machado.

hirdicoN

Para mim, este ficava no plantel a aprender com Aimar, e para o ano quando Aimar saísse já levava um bom tempo de benfica.