Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Americano69

Citação de: voo_da_águia em 28 de Julho de 2011, 21:39
Não faltou quem criticasse a sua vinda.! Era mais para juntar ao lote e que não tinha mostrado nada para jogar no Benfica nem ia aguentar a pressão porque isto não era o Braga.!
O resultado está à vista.!

Sim, com 90 minutos oficiais jogados a sentença está traçada.

Gog

Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2011, 21:59
Não faltou quem criticasse a sua vinda.! Era mais para juntar ao lote e que não tinha mostrado nada para jogar no Benfica nem ia aguentar a pressão porque isto não era o Braga.!

não é sempre assim?

e depois de ganhares afeição a um qualquer jogador ele nunca vai jogar mal....teve azar ou os colegas não lhe assistem!

Transformer

Tou pra ver se os mesmos avençados que no ano passado diziam que ele era o melhor redes cá do burgo, este ano fazem o mesmo.

VALEBEM

Tem características semelhantes ao Quim, que foi um guarda redes que mereceu o meu apoio, porque acho que era demasiado criticado... Achava-o bom guarda redes, nada do outro Mundo, mas que conseguia transmitir alguma serenidade à equipa, e tinha alguma «sorte»... Ou seja, ao contrário do Roberto, por exemplo, as suas cagadas não dão sempre em golo!
No entanto, acho o Artur um uprgrade em relação ao Quim! Não apenas pela envergadura, mas porque sai melhor da baliza...
Representa o perfil de guarda redes que eu sempre defendi para o Benfica! Sereno, tranquilo, experiente qb, que não cometa gaffes com frequência, e que vá defendendo algumas bolas de golo...

SonicYouth

Vou ser sincero: não é um GR que me "encha as medidas" (futebolisticamente falando), mas há que dar o mérito a quem o tem/teve.
E o Artur esteve muito bem. Sempre confiante e seguro. Acima de tudo, parece que transmitiu segurança ao sector defensivo. Gostei.

JPG

Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2011, 21:59

epá, alguns com 0 minutos tb já o tinham xingado de cima a baixo

gustavoF

Uma coisa é certa, transmite tranqualidade, e nao tem aquela cara de sofrimento constante do Roberto ou o Edu

pedroslb18

Isso da tranquilidade e serenidade como se vê? É pela cara?

Pedro84

Citação de: gustavoF em 28 de Julho de 2011, 22:28
Uma coisa é certa, transmite tranqualidade, e nao tem aquela cara de sofrimento constante do Roberto ou o Edu

Depende da perspectiva. Há quem diga que um GR como uma cara assim é porque está em constante alerta.

Transformer

Citação de: Pedrinho84 em 28 de Julho de 2011, 23:08
Citação de: gustavoF em 28 de Julho de 2011, 22:28

Depende da perspectiva. Há quem diga que um GR como uma cara assim é porque está em constante alerta.

Em certos jogos o Roberto parecia estar com prisão de ventre...Este ano temos a melhor dupla de guarda redes em Portugal, foi passar do 8 ao 80 mesmo.

tiagocc

Tem lá calma que a época só começou agora, ainda não podemos ter certezas de nada. Até agora deu boas indicações, mas eu ainda não ponho as minhas mãos no fogo por ele, e olha que sou daqueles que aplaudi a sua vinda.

klik

Se o Roberto tivesse nesta altura a personalidade e tranquilidade que o Artur tem é um GK de TOP!!

O Problema é que um Guarda Redes Fisicamente e com atributos brutais ( Roberto) sem essa tal personalidade e capacidade de lidar com a pressão torna-se um GK que toda gente mete em causa  e por isso com dificuldades de regularidade e afirmação!!!

As qualidade técnicas e físicas contam muito... mas as vezes ha valores bem mais importantes para que um jogador possa ou não render!! Veja-se o Maxi!! Para mim ele é um fora de serie, e eu sei que ele tem muitos atributos medianos no seu futebol..... Mas a sua personalidade faz dele mais jogador!! Noutros a personalidade faz deles menos jogadores...

BC

Espero que mantenha esta calma nos próximos jogos. Será bastante importante para o resto da temporada que vamos ter.

sbremoved_28739

Citação de: klik em 28 de Julho de 2011, 23:54
Se o Roberto tivesse nesta altura a personalidade e tranquilidade que o Artur tem é um GK de TOP!!

O Problema é que um Guarda Redes Fisicamente e com atributos brutais ( Roberto) sem essa tal personalidade e capacidade de lidar com a pressão torna-se um GK que toda gente mete em causa  e por isso com dificuldades de regularidade e afirmação!!!

As qualidade técnicas e físicas contam muito... mas as vezes ha valores bem mais importantes para que um jogador possa ou não render!! Veja-se o Maxi!! Para mim ele é um fora de serie, e eu sei que ele tem muitos atributos medianos no seu futebol..... Mas a sua personalidade faz dele mais jogador!! Noutros a personalidade faz deles menos jogadores...
Concordo. Alias o Roberto ainda pode atingir o patamar de top.
Mesmo com 25 anos, afinal, ainda tinha pouca experiencia no alto nivel para jogar no Benfica.
Mas reconheço-lhe imensas qualidades, e o ano passado vi-o fazer coisas enormes.

Agora que esta definitivamente tapado para esta época, gostava que fosse so emprestado e não vendido. Emprestado a um clube de uma liga boa, para ele poder somar experiencia, que é o que lhe falta.

E daqui um ou dois anos regressar em grande. Eu acardito.