Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

playerfoxinot

Se o Roberto tivesse na altura personalidade jurídica ainda se safava. Assim não deu.

Nordeste Glorioso

Melhor contratação de longe.

Universo Benfica

Citação de: BC em 28 de Julho de 2011, 23:55
Espero que mantenha esta calma nos próximos jogos. Será bastante importante para o resto da temporada que vamos ter.

::)

Alento

Citação de: Nordeste Glorioso em 29 de Julho de 2011, 01:57
Melhor contratação de longe.

Não digo que não se revele muito importante, mas....

jpfluis

Citação de: pedroslb18 em 28 de Julho de 2011, 23:05
Isso da tranquilidade e serenidade como se vê? É pela cara?
A mim também me transmitiu serenidade sinceramente, e não, não foi pela cara. :)

matavelhos

Eu vejo por aqui muitos exageros, os mesmo que vi quando veio o Roberto (se bem que este já veio queimado por causa dos 8M), só espero que daqui para a frente as coisas não sigam o mesmo caminho.

Vamos ter calma, fez 90 minutos oficiais, e nem foi posto à prova.

The_Riggs

Nao quero desiludir ninguem , mas o artur esteve muito muito perto de dar um á roberto na primeira parte ( ? )  ele sai-se bastante mal a um cruzamento , ele tira a punhos mas porque o avançado nao acertou na bola , porque teve muito perto de dar grande pitéu.

Nao sei se estao a ver qual lance tou a falar ...

Ramiro Lopes

Citação de: matavelhos em 29 de Julho de 2011, 02:53
Eu vejo por aqui muitos exageros, os mesmo que vi quando veio o Roberto (se bem que este já veio queimado por causa dos 8M), só espero que daqui para a frente as coisas não sigam o mesmo caminho.

Concordo com tudo menos a última parte.
Se não era ele, tínhamos embocardo um golo mesmo a acabar...

matavelhos

Em que lance?! Se é o que eu estou a pensar, a bola foi a figura...

The_Riggs

Citação de: matavelhos em 29 de Julho de 2011, 03:04
Em que lance?! Se é o que eu estou a pensar, a bola foi a figura...

Nao , foi mesmo uma saida a um cruzamento , provavelmente passou despercebido a maior parte das pessoas porque la acabou  por correr bem, mas fez-me tanto lembrar o roberto.

Foi na primeira parte porque lembro-me de ser na baliza onde marcamos.

matavelhos

esse eu sei do que estás a falar, estava a falar para o Ramiro Lopes.

Universo Benfica

Artur descansa a Luz

Anúncio das equipas oficiais para o jogo com o Trabzonspor: o "speaker" do Estádio da Luz arranca pelo primeiro nome da lista, convidando os adeptos a completar o nome. "Rei, rei, rei..." "Artur!", gritou-se nas bancadas da Catedral. Por essa altura, ainda o guarda-redes não sabia que iria ser importante para manter a baliza encarnada inviolada, com algumas defesas bastante importantes em momentos cruciais. A tais paradas, Artur pareceu somar um clima de total estabilidade para os restantes companheiros. E os traumas causados de Roberto parecem já esquecidos.

Frente aos turcos, Artur não deu pontos, mas com duas ou três intervenções seguras ajudou a cumprir o objectivo primordial: não sofrer golos em casa, numa eliminatória que se disputa a duas mãos. Quase a fechar, ainda teve tempo para um lance de maior adorno, tocando friamente de... calcanhar pela linha de fundo quando até era pressionado por adversários.

A acalmia parece caminhar a passos largos para ser reposta na baliza benfiquista e, pelo menos para o embate a disputar em Istambul, o próprio guardião garante maior tranquilidade. "Noite boa no estádio da Luz. Nada está ganho, mas é uma boa vantagem. Agora podemos dormir mais descansados! Carrega, Benfica!", disse o camisola 1 na sua página oficial do Facebook.

Nordeste Glorioso

Citação de: matavelhos em 29 de Julho de 2011, 02:53

Se fosse posto á prova muitas vezes seria sinal que a defesa não estava a cumprir, em todos os jogos demonstrou muita calma, confiança, concentração e tomou boas decisões.

É cedo para dizer que é o supra-sumo, mas é de longe a melhor contratação para esta época desportiva.

matavelhos

Não concordo... Sinceramente vejo-o pouco acima do J.C.

Para mim a melhor contratação, para já, é o Nolito, veio subir e muito o poder ofensivo das nossas alas, e é um jogador de nível muito superior a qualquer um que tínhamos no plantel, e foi a custo 0, tal como o Artur (não falo de ordenados nem de "luvas" porque isso não é público)

uezor

vamos ver se é mesmo assim tão calmo na turquia.