Emerson

Defesa, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

AguiaFX

Não é limitado. É mais curto que o Coentrão mas cumpre.

Gog

Defensivamente foi dos melhores! Foi papado no golo porque foi falta!

Não é um primor técnico, parece-me que é um pouco duro de rins e pouco ágil, mas não foi por ele que a nossa defesa meteu água!

Dante_slb_44

Citação de: Gog em 17 de Agosto de 2011, 13:55
Defensivamente foi dos melhores! Foi papado no golo porque foi falta!

Não é um primor técnico, parece-me que é um pouco duro de rins e pouco ágil, mas não foi por ele que a nossa defesa mete água!
x2

Winger

Bom jogo. Teve de se preocupar com o melhor jogador deles, que apenas o bateu realmente ilegalmente. Pouco poderia arriscar em subidas pelo seu flanco, porque o Ruiz é um autêntico avançado que joga colado ao lado direito.

H

Citação de: Gog em 17 de Agosto de 2011, 13:55Não é um primor técnico, parece-me que é um pouco duro de rins e pouco ágil, mas não foi por ele que a nossa defesa mete água!
Basicamente é isto que penso. Duro de rins e pouco ágil acho que são características dispensáveis para os laterais do Benfica, mas vamos ver como corre ao longo da época.

Bela Guttmann

Citação de: flexter em 17 de Agosto de 2011, 13:52
EPA TRATEM SE
Trata tu de respeitar as opiniões sff.

MarafadoSLB

Citação de: Spade em 17 de Agosto de 2011, 11:57
A única coisa que acho é que não valia a pena ir a um clube francês gastar 2M num defesa esquerdo brasileiro que não passa de um remendo. Para isso havia muitas opções a custo zero. Ou, só assim na loucura, ficavamos com o Carole. Para mim, com 20 anos já é tão bom ou melhor que o Emerson.
X2 Óbvio...

KidLambreta

O Problema do Emerson é que tem 2 fantasmas nas costas: Coentrão e Cap.

Electriquebenfiquista

defensivamente cumpre, a atacar está um pouco limitado, espero que melhore nesse aspecto, ja que ontem tivemos o jogo da equipa limitado pela falta de apoio dos laterais

SimpSLB

Citação de: KidLambreta em 17 de Agosto de 2011, 13:58
O Problema do Emerson é que tem 2 fantasmas nas costas: Coentrão e Cap.
E também tem as mãos do Ruiz nas costas

soulsearcher

É um defesa esquerdo, não um lateral esquerdo. E falando de qualidade a defender é o melhor que tivemos nos ultimos 10 anos. Neste jogou levou com o Ruiz pela frente e praticamente nao perdeu um lance.

Mas mais vale cair em graça que ser engraçado né?

MarafadoSLB

Citação de: R3D3V1L em 17 de Agosto de 2011, 10:08
Alguns passes mal medidos, não é um coentrão... apenas lhe peço que tire os pés do chão e ataque as bolas com maior decisão. Parece-me ter sofrido falta no golo do ruiz, MAS parece-me que se pôs a jeito disso também! Devia ter atacado a bola em vez de esperar por ela!
Quem jogou futebol ou sabe alguma coisa do jogo e técnica sobre a posição só pode dizer isto...o resto é falta de conhecimento e quem não dá nem "vê" mais não se pode obrigar...tal como ao Emerson que já se percebeu o que pode valer

GGG

Para a proxima o Emerson e os restantes levam umas molas nas botas para quando for preciso saltarem mais!! Lê-se com cada coisa engraçada aqui realmente.....

MarafadoSLB

Citação de: abar85 em 17 de Agosto de 2011, 11:34
Citação de: Manso28 em 17 de Agosto de 2011, 10:37
Citação de: R3D3V1L em 17 de Agosto de 2011, 10:30
Citação de: Marafado em 17 de Agosto de 2011, 10:27
É um defesa esquerdo, o que em certos jogos como o de ontem é fundamental.

Sofreu claramente falta no lance do golo do Ruiz.

Apesar de o achar um jogador minimamente regular a defender, e que sofre FALTA NITIDA, que nem o arbitro de área vê (ou quis ver) o que é certo é que o Emerson se pôs a jeito também... :/ Tinha era que atacar a bola!

Desculpa lá se o Emerson vai atacar a bola a bola passa-lhe por cima... ele tem a situação controlada e só perde o lance porque sofre uma falta clarissima que o impede de cortar a bola... acho que tem de haver coerencia nesse lance gostando-se ou não do jogador...

Atacar a bola nao significa correr para a frente!! Penso eu que o que se quer dizer e que devia ter saltado mais cedo e com mais força. Devia antes disto ter recuado um pouco para impedir que o Ruiz chegasse e cobrir melhor a zona de queda da bola. As vezes e mais importante ler o jogo e o adversario do que estar estacionado naquela zona como ele estava. Isso distingue um mgrande defesa de um  defesa normal.

X2 era precisamente isto que ele tinha/tem de fazer...se ainda não sabe aos 25 anos e a jogar numa Champions é porque não tem lugar na equipa...só tem de agradecer a quem "viu" nele capacidades para ser o DE da n/ equipa...o jogador ñ tem culpa de o irem desafiar a França onde estava a fazer a sua perninha (atenção que nem titular com lugar "garantido" era...)

BenficaSetsFire

Certinho a defender, pouco mais que razoável a atacar. Parece-me muito curto para o Benfica.