Emerson

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

joao_manike

Citação de: pcnunes em 16 de Setembro de 2011, 18:48
Com as instruções certas e o posicionamento correcto, o Hulk fará tanta miséria como fez o Brian Ruiz na Luz...

Sim, o Hulk pode ser mais forte que o Ruiz, mas por isso as duas premissas que indiquei: instruções certas e posicionamento correcto.

O Emerson tem que fazer como fez com o Ruiz, nem deixar o jogador virar-se, e dependendo do momento do jogo, seja o Garay seja o Javi seja o Witsel, têm que estar próximos do Emerson.

De qualquer modo, nada de focar as atenções apenas no Hulk porque aí sim, será a morte do Benfica. O Colectivo tem a força de resolver algumas deficiências individuais, e é isso que se procura.
Bom post O0

Carlitos Tevez

Citação de: яÑ"âˆ,вσу em 16 de Setembro de 2011, 16:49
Devíamos ter ido buscar era o Ansaldi.

O Emerson é muito fraquinho e no dragão vai ser pelo seu lado que o Porto vai atacar mais.
Devíamos....  :whistle2: temos é que jogar bem e ganhar, mai nada. Tanta preocupação pelo Emerson até parece que ele é o benfica e que joga sozinho, acham que ele não é capaz de se "aguentar"??? Fdx quem mete o nani e o valencia no bolso pode secar o verdinho tambem, nós temos o Javi para lhe assapar e tambem temos ARTUR Crlho... eles este ano vão pôr a galinha mas é po Hel Ton...  ;D ;D ;D

onda vermelha

Pode progredir e acredito nisso mas neste momento é claramente o ponto fraco.

E erros muitos erros... em todos os jogos.

joao_manike

Citação de: onda vermelha em 16 de Setembro de 2011, 19:05
Pode progredir e acredito nisso mas neste momento é claramente o ponto fraco.

E erros muitos erros... em todos os jogos.
Penso o mesmo. O tipo faz muita merda, mas como o pcnunes disse, ele com boas indicações e um posicionamento correcto, pode jogar bem no Dragão. Ele pode até nem ser tão mau como aparenta ser. Pelo que já vi por aqui dizerem, ele era titular no Lille que foi campeão francês (não vi muitos jogos deles no ano passado). Alguma qualidade deve ter.
Mas até agora, tem cometido muitos erros, e é claramente o elo mais fraco do 11, quando Jardel não joga.

André Sousa

É fazer aquilo que fizemos na Luz, quando o Peixoto secou o Hulk. Criar superioridade numérica naquela zona, e o Hulk não conseguirá desequilibrar individualmente.

Miguel Gouveia

Eu acho é que vai haver muita gente surpreendida com o jogo que o Benfica pode fazer no Dragão.

onda vermelha

Sim no Lille jogava, o treinador Puel gostava dele o que nao é o caso de muitos adeptos dessa equipa...

Mas como ja disse acredito nele mas nao se pode dizer (até agora) que é um jogador seguro como muitos querem fazer querer.

Lysander

Citação de: Miguel Gouveia em 16 de Setembro de 2011, 19:19
Eu acho é que vai haver muita gente surpreendida com o jogo que o Benfica pode fazer no Dragão.
Pois, mas a alguns "actores" que aqui andam essa conversa não interessa muito, o clube corrupto de adeptos "avestruz" é que é o maior, tem jogadores muit'a bons, todos melhores que os nossos e a gente que se cuide; pena que haja quem vai na conversa...  :whistle2:

magoslb

Citação de: Sparrow em 16 de Setembro de 2011, 16:55
Citação de: pauliter em 16 de Setembro de 2011, 16:45
Há malta que parece estar a torcer para que o Givanildo parta tudo no Dragão..  ::)

Enfim...

São os tempos, os rivais é que são o maiores e tudo é fantástico, o que é nosso, não vale um chavelho.
O Givanildo se não o deixarem embalar vale zero. É só ter atenção ao jogo ao pé da área, porque nesse dia o boi de 100 kgs vai ter tendência para desmaiar, não aguenta um encosto coitado. Já o tinha dito, tem de pedir uma vitaminas ao pai bufas para ver se não cai a qualquer sopro. Claro que o glúteos paquidermes também desequilibram.

Lysander

Citação de: HoMiCiDaL em 16 de Setembro de 2011, 19:40
Citação de: Lysander em 16 de Setembro de 2011, 19:34
Pois, mas a alguns "actores" que aqui andam essa conversa não interessa muito, o clube corrupto de adeptos "avestruz" é que é o maior, tem jogadores muit'a bons, todos melhores que os nossos e a gente que se cuide; pena que haja quem vai na conversa...  :whistle2:

o ano passado levámos 5 lá, foram campeões na Luz.... tenham um pingo de vergonha e de humildade.
Está descansadinho que tenho muita vergonha de ter comido 5 e de ter sido humilhado na Luz, muito obrigado mesmo por nos recordares, tinha mais vergonha ainda se o meu clube fosse corrupto e tivesse conseguido a hegemonia do futebol nacional e equipas suficientemente poderosas para me pregarem 5 e vencerem campeonatos na Luz com arbitros, dirigentes e jogadores comprados desde o inicio da decada de 80, tinha ainda mais vergonha se não achasse o meu clube com a actual equipa que tem capaz de ir vencer ao Porto e tinha mais vergonha ainda se dissesse a um Benfiquista para ser humilde e ter "um pingo de vergonha" por achar que pode fazer um bom jogo e vencer naquele Estádio apesar de todas as condicionantes que certamente vão surgir...

pguerreiro

Citação de: Lysander em 16 de Setembro de 2011, 19:51
Citação de: HoMiCiDaL em 16 de Setembro de 2011, 19:40
Citação de: Lysander em 16 de Setembro de 2011, 19:34

o ano passado levámos 5 lá, foram campeões na Luz.... tenham um pingo de vergonha e de humildade.
Está descansadinho que tenho muita vergonha de ter comido 5 e de ter sido humilhado na Luz, muito obrigado mesmo por nos recordares, tinha mais vergonha ainda se o meu clube fosse corrupto e tivesse conseguido a hegemonia do futebol nacional e equipas suficientemente poderosas para me pregarem 5 e vencerem campeonatos na Luz com arbitros, dirigentes e jogadores comprados desde o inicio da decada de 80, tinha ainda mais vergonha se não achasse o meu clube com a actual equipa que tem capaz de ir vencer ao Porto e tinha mais vergonha ainda se dissesse a um Benfiquista para ser humilde e ter "um pingo de vergonha" por achar que pode fazer um bom jogo e vencer naquele Estádio apesar de todas as condicionantes que certamente vão surgir...
Exacto, é bom não esquecer. O melhor jogador dos andrades é o tabua rasa.

mafd

Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2011, 19:41
Citação de: Sparrow em 16 de Setembro de 2011, 16:55
Citação de: pauliter em 16 de Setembro de 2011, 16:45
Há malta que parece estar a torcer para que o Givanildo parta tudo no Dragão..  ::)

Enfim...

São os tempos, os rivais é que são o maiores e tudo é fantástico, o que é nosso, não vale um chavelho.
O Givanildo se não o deixarem embalar vale zero. É só ter atenção ao jogo ao pé da área, porque nesse dia o boi de 100 kgs vai ter tendência para desmaiar, não aguenta um encosto coitado. Já o tinha dito, tem de pedir uma vitaminas ao pai bufas para ver se não cai a qualquer sopro. Claro que o glúteos paquidermes também desequilibram.
eu quero que ele parta td sim srº....a cabeca o pe :2funny:  :2funny:  :2funny:

pcnunes

Vamos falar serio:

O Hulk é um excelente jogador? Claro que é. Não o considero de top, mas é um gajo fortissimo fisicamente, bom drible, rapidissimo e com um pontape portentoso. Estas sao as caracteristicas principais do Hulk e que podem fazer mossa.

Com a estrategia correcta e com inteligencia e concentracao durante todo o jogo, o Hulk nada fará. Se ate o Cesar ja o secou...
É certo que o Cesar, ainda que muitos se esquecessem disso é um gajo muito experiente e com uma inteligencia tatica bem acima da media.
Mas o Emerson, no desempenho da sua funcao de defesa esquerdo não lhe é inferior, ainda que tenha outras caracteristicas.

O Colectivo é que decide. O espirito solidario e a organizacao!

Foquem-se demasiadamente no Hulk e esqueçam o Moutinho e depois queixem-se.

Moutinho é o mais importante jogador do Porto!

Nordeste Glorioso

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2011, 19:18
É fazer aquilo que fizemos na Luz, quando o Peixoto secou o Hulk. Criar superioridade numérica naquela zona, e o Hulk não conseguirá desequilibrar individualmente.

É exactamente isso que estava a querer dizer, mas para isso o Peixoto tinha de ter ritmo e isto não tem nada a ver com o Emerson o Coentrão e o D.Luiz também andaram de gatas...

O Hulk não é um jogador que caia entrelinhas, que tenha um bom jogo sem bola, se tiver constantemente apertado tem dificuldades, mas é claro que não nos podemos esquecer do resto da equipa, por isso disse neste jogo temos de estar soberbos a fisicamente e tacticamente.

Lampião 4Ever

Para mim o jogador que mais temo do Porto ao contrario de muitos e o James. Agora falando do Hulk eu na minha opinião e estou a dar uma opinião sincera não é um jogador nada de outro mundo. Eu faço uma pergunta o Hulk com o fisico do Messi faria alguma coisa??? O que faz de Hulk do Hulk um grande jogador é o seu fisico. Porque há jogadores muito melhores tecnicamente que ele. Por exemplo Gaitan James etc etc. Eu acho que a forma de marcar o Hulk não é marca-lo muito em cima é dar-lhe 1 metro de espaço e dar-lhe a linha, se o Emerson lhe der o 1 metro que eu digo e nunca lhe der "o pé esquerdo dele" o Hulk é facilmente anulado, acho. Porque se o Emerson der o metro que eu digo ele irá explodir, mas o lateral estará com maior tempo de reação, quando ele explodir. Eu não percebo assim muito de futebol mas acho que talvez seja assim que se pare o Hulk.