David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

macnash

Citação de: Meddler em 15 de Outubro de 2011, 01:33
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Outubro de 2011, 01:30
Salvo as devidas distâncias, para mim é um jogador em tudo semelhante ao Guti. Isso para mim é o melhor elogio que lhe posso fazer. Não tem nem nunca terá grande intensidade, mas tem grande qualidade técnica. É um diamante em bruto!

Ora nem mais!

Sendo que o Guti é dos jogadores mais subvalorizados de sempre. Classe, embora não gostasse de grandes correrias, jogava muito e fazia jogar.

Concordo sem dúvida, provavelmente contra uma equipa que se preocupasse em jogar o jogo pelo jogo, provavelmente poderia ter tido mais espaço entre linhas para aplicar remates e descobrir os colegas, falhou alguns passes, mas todos eles tinham um objectivo preciso, desmarcar companheiros no espaço, mostrou logo aí boa leitura de jogo e qualidade de passe.

André Sousa

Depende do que for talento. É que o Rosado também é de 90, assim como o Josué, e o que não lhes falta é talento. O problema é o resto.

BlankFile

Parabéns pela boa exibição David!

hlamar

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2011, 01:29
O Pedro Barbosa também não tinha velocidade de execução e foi um esplêndido jogador (embora pudesse ter sido superior). A forma como isolou o Nélson, hoje, mostra que também é capaz deste tipo de rasgos.

E o Riquelme nunca foi um jogador que se pautasse pela grande velocidade de execução. Era um jogador que sabia quando temporizar e quando acelerar. O David é capaz de fazer o mesmo. Basta ver que é ele que muitas vezes pega no jogo, que umas vezes enrola mais o jogo e noutro tipo de situações limita-se a jogar a um/dois toques.

Não vale a pena entrarmos numa conversa que não leva a lado nenhum, porque, se calhar, estamos a ver duas perspectivas diferentes e corremos o risco de estabelecermos um diálogo de surdos sem pontos de convergência.
Como tu próprio disseste, o Riquelme sabia acelerar o jogo! De facto, quer o Riquelme, quer o Pedro Barbosa, não parecendo muito rápidos sem bola, eram extremamente rápidos na execução com bola, sobretudo na forma como antecipavam os momentos de jogo, ora temporizando, ora acelerando. Não o conseguiam se não tivessem velocidade de execução (podia ser só um momento de jogo, mas era o suficiente para criar desequilíbrios). Era assim que conseguiam criar os desequilíbrios e eram tão geniais.
Posso estar enganado, mas, a meu ver, o David Simão não tem esta capacidade.
Mas é simplesmente a minha opinião.

caTPeter10

Salvo as devidas distâncias, para mim é um jogador em tudo semelhante ao Guti. Isso para mim é o melhor elogio que lhe posso fazer. Não tem nem nunca terá grande intensidade, mas tem grande qualidade técnica. É um diamante em bruto!
:-X :-X :-X

André Sousa

Por favor, o Pedro Barbosa nunca foi de executar muito rápido. Era um jogador de cadeirinha, que jogava sem grande velocidade, que não era muito rápido a executar, mas que tinha um enorme génio dentro de si. Lembro-me perfeitamente da forma como toureou um adversário contra o Az. Devagar, devagarinho, passou por ele tipo manteiga, cheio de classe. O David fez algo semelhante hoje, quando isolou o Nélson.

outsider_4ever

Gostei do jogo dele hoje...e digo mais..tava a preparar-se para uma grande exibição até que perde um lance no meio campo e a equipa ficou descompensada, sendo que poderia ter sido um lance perigoso (felizmente não resultou em nada)..a partir daí demorou a voltar a entrar em jogo com objectividade...

Mas gostei..agora falta adquirir ritmo e rotinas...espero q tenha mais oportunidades!!!

Meddler

Citação de: caTPeter10 em 15 de Outubro de 2011, 01:54
:-X :-X :-X

Das comparações já feitas com outros jogadores, esta é provavelmente a mais acertada.

André Sousa

O Guti era genial.

Aquela jogada em que dá um golo de baliza aberta ao Benzema foi um dos momentos mais geniais que já vi no futebol.

tacuaracardozo

O D. simao é muito bom jogador. teve pormenores muito bons msmo neste jogo mas o nervosismo também o traiu bastante. Não é rapido mas a nível de passe executa rápido na minha opiniao. Le bem o jogo. Mesmo neste jogo deu provas disso, varias vezes jogou ao 1o toque, ou seja, antes de receber já sabia onde ia por a bola. Tendo pouca velocidade é normal um jogador desenvolver esta capacidade, mas nem todos o conseguem, daí o simao ter qualidade.

melinzinho

Se fosse brasuca já tinha jogado bem mais vezes. Este rapaz é craque... aqueles pés ñ enganam!

BlankFile

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2011, 02:12
O Guti era genial.

Aquela jogada em que dá um golo de baliza aberta ao Benzema foi um dos momentos mais geniais que já vi no futebol.

Estás a falar na assistência de calcanhar? Foi um momento espectacular de futebol sem dúvida alguma. Não foi nada egoísta o jogador e ofereceu o golo de forma impressionante ao colega.

JackDonaghy

O Guti era genial.

:bow2:

A decisão do Guti naquela fracção de segundo. Não é para qualquer um.

E o David Simão pode estar tranquilo. Mais importante do que nós confiarmos nele, é o Jesus ter perfeita consciência do que tem em mãos, e onde o David Simão pode chegar.
Espero que seja protegido e utilizado com cabeça.

original

Citação de: JackDonaghy em 15 de Outubro de 2011, 02:25
O Guti era genial.

E o David Simão pode estar tranquilo. Mais importante do que nós confiarmos nele, é o Jesus ter perfeita consciência do que tem em mãos, e onde o David Simão pode chegar.
http://www.youtube.com/watch?v=dwsmBdL9jR8 :bow2:

JackDonaghy

Citação de: original em 15 de Outubro de 2011, 02:28
Citação de: JackDonaghy em 15 de Outubro de 2011, 02:25
O Guti era genial.

http://www.youtube.com/watch?v=dwsmBdL9jR8 :bow2:

Incrível!

E este:

http://www.youtube.com/watch?v=GNpniO665-E&feature=related

Gosto dos génios que estavam na equipa:

Zidane
Guti
Baptista
Beckham

Gravesen   :metal: