CL: 1/4 Chelsea (c 27/3, f 4/4) 1/2 Milan/Barcelona (c 18/4, f 24/4)

ziabloO

Citação de: cachecolglorioso em 16 de Dezembro de 2011, 09:53
Relembro aqui as probabilidades de cada adversário possível:

Nápoles - 16.5 %
Milan - 16.0 %
Bayer - 15.3 %
CSKA - 13.8 %
Zenit - 12.8 %
Lyon - 12.8 %
Marseilha - 12.8 %

No Benfica, existe no entanto uma outra lei fundamental, a distância que medeia o desejável ao sorteado é sempre a maior possível.

qual a razão para haver valores diferentes?
por no outro pote haver clubes do mesmo país ?

MiTica

pjin1980

uma duvida q me ocorreu agora, hoje tb é sorteado o emparelhamento para os quartos de final, certo?

MiTica

Nápoles - 16.5 %
Milan - 16.0 %
Bayer - 15.3 %
CSKA - 13.8 %
Zenit - 12.8 %
Lyon - 12.8 %
Marseilha - 12.8 %

No Benfica, existe no entanto uma outra lei fundamental, a distância que medeia o desejável ao sorteado é sempre a maior possível.

que probabilidades sao essas ????

cachecolglorioso

Citação de: ziabloO em 16 de Dezembro de 2011, 09:56

Nápoles - 16.5 %
Milan - 16.0 %
Bayer - 15.3 %
CSKA - 13.8 %
Zenit - 12.8 %
Lyon - 12.8 %
Marseilha - 12.8 %

Não consigo explicar, fiz um programa que simula 10 milhões de sorteios, e essas percentagens são as obtidas por cada clube. Já repeti o programa várias vezes em diversos computadores, alterando diversos parâmetros, mas as percentagens repetem-se.

cachecolglorioso

Citação de: pjin1980 em 16 de Dezembro de 2011, 09:58
uma duvida q me ocorreu agora, hoje tb é sorteado o emparelhamento para os quartos de final, certo?

Não, no sorteio dos quartos é que se fará o emparelhamento das meias.

MiTica

Citação de: cachecolglorioso em 16 de Dezembro de 2011, 10:00

Nápoles - 16.5 %
Milan - 16.0 %
Bayer - 15.3 %
CSKA - 13.8 %
Zenit - 12.8 %
Lyon - 12.8 %
Marseilha - 12.8 %

Não consigo explicar, fiz um programa que simula 10 milhões de sorteios, e essas percentagens são as obtidas por cada clube. Já repeti o programa várias vezes em diversos computadores, alterando diversos parâmetros, mas as percentagens repetem-se.

ok, o problema é do programa, entao se dá sempre as mesmas nem duvidas podem existir :bah2:

Star

Citação de: Red Eyes em 16 de Dezembro de 2011, 09:35

sempre que vejo este simbolo nao posso deixar de esbocar um sorriso e lembrar-me do 4-4 na alemanha..um dos primeiros jogos que tenho memoria e talvez o mais emocionante que vi ate hoje  :)

Sharapova

Vim agora a correr ao fórum ver o que é que já tinha saído e de repente reparo que são 11 em Espanha, não em Portugal. Acho que é a primeira vez que me engano... ;D

pedroslb18

Citação de: Sharapova em 16 de Dezembro de 2011, 10:08
Vim agora a correr ao fórum ver o que é que já tinha saído e de repente reparo que são 11 em Espanha, não em Portugal. Acho que é a primeira vez que me engano... ;D

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Cantinho does that to you.

AlexVentura

Nápoles - 16.5 %
Milan - 16.0 %
Bayer - 15.3 %
CSKA - 13.8 %
Zenit - 12.8 %
Lyon - 12.8 %
Marseilha - 12.8 %

Estão erradas essas probabilidades. A equipa que temos menor probabilidade de calhar é a equipa alemã.

Sem percentagens, aqui está a ordem correcta do mais provável para o menos provável:

-Maior Probabilidade-     
    -Milan ou Nápoles       
    -Lyon ou Marselha     
    -Zenit ou CSKA         
    -Bayer Leverkusen     
-Menor Probabilidade-

Para responder a algumas questões aqui suscitadas sobre o tema, sim, estas probabilidades estão relacionadas com o facto de equipas com a mesma nacionalidade não se poderem defrontar nesta ronda.

cachecolglorioso

Citação de: MiTica em 16 de Dezembro de 2011, 10:04
Citação de: cachecolglorioso em 16 de Dezembro de 2011, 10:00

Nápoles - 16.5 %
Milan - 16.0 %
Bayer - 15.3 %
CSKA - 13.8 %
Zenit - 12.8 %
Lyon - 12.8 %
Marseilha - 12.8 %

ok, o problema é do programa, entao se dá sempre as mesmas nem duvidas podem existir :bah2:

Empiricamente o Nápoles, o Milan e Bayer, por só terem 6 adversário possíveis, onde se inclui o Benfica, teriam sempre percentagens maiores do que os restantes 4 clubes, pois estes possuem 7 adversários possíveis.

O programa basicamente o que faz é criar sorteios válidos, e no fim diz quantas vezes cada clube saiu ao Benfica. Foi feito em 2 linguagens diferentes por mim em AutoLISP e por um colega meu em C+, os resultados foram praticamente idênticos.

rocky

Sharapova

Citação de: pedroslb18 em 16 de Dezembro de 2011, 10:10
Citação de: Sharapova em 16 de Dezembro de 2011, 10:08

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Cantinho does that to you.

:tonge:

Nunca mais, pá!