Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

VALEBEM

Não teve oportunidades? Teve foram demasiadas oportunidades, na minha opinião!
Mas já sei que quem não aprecia o jogador Nuno Gomes, fá-lo por inveja e ingratidão...
Segui com interesse a comparação com o João Tomás e creio que, com Benfica's minimanente fortes, um avançado como o João Tomás tinha-nos sido bastante mais útil do que o Nuno Gomes.

VitorPaneira7

Ja postei isto noa pagina do Brian Deane quanto ao facto da melhor época do Nuno Gomes ter sido com o Deane.

Nuno Gomes em 97-98 marcou 18 golos em que 9 foram em dois jogos Varzim (4 golos dois de penalti) e ao Leça( 5 golos , 2 de penalti). Em 33 jogos marcou em 8 jogos
Braga 1 golo 1-1
Farense 1 golo 3-1
Varzim 4 golos 4-0
Setubal 2 golos 2-0 com deane
Rio Ave 1 golo 2-1 com Deane
Chaves 2 golos 3-1 deane não jogou
Belenenses 2 golos 2-1 deane entrou aos 59
Leça 5 golos 7-1 com deane

A melhor época a nivel estatistico foi a de 98-99 com 34  golos em todas as competiçoes e a nivel exibicional foi sem duvida a de 99-2000 , fez 18 golos mas se não me engano todos de bola corrida e marcou muitos mais golos decisivos e não esquecer o euro 2000 em que foi ele foi sensacional.Em 99-2000 fez os 18 golos em 16 jogos dos 34 que fez.

97-98 18 golos mas menos decisivo e menos influente na equipa marcou em 8 jogos
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=127&id=67&op=zoomstats&tpstats=club
99-2000 18 golos mais decisivo e influente marcou em 16 jogos
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=129&id=67&op=zoomstats&tpstats=club

Marcar em 8 jogos em 33 jogos é estranho para mim num avançado que marca 18 golos, estatisticamente são  muitos golos para o avançado mas para a equipa são menos pontos que contribui pois mais vale um avançado que marque 18 e cada golo valha 3 pontos do um que marque 18 também mas só 3 ou 4 desses golos valeram 3.E em 99-2000 se derem uma vista de olhos muitos dos 18 golos do nuno gomes foram muito decisivos ao contrário do que em 97-98 .

Nuno gomes ter feito a melhor época com Deane é mito (só marcou em 4 jogos quando fez dupla com ele) e as épocas de 98-99 e 99-2000 corroboram isso.Mesmo com Koeman teve golos mais decisivos que em 97-98 e melhores exibiçoes.

Nuno Gomes quando bem apoiado por 3 medios ofensivos com qualidade (euro 2000 em que Joao pinto vinha da esquerda para o meio e os dois jogos que fez no euro 2004 contra a Espanha e a Inglaterra especialmente o 1º) provou que jogava bem pois vinha muito atrás e sabia jogar com estes parceiros dai ter melhores exibiçoes e ter sido mais decisivo que Pauleta em fases finais .E com dupla jogou bem com Sokota , Deane e em 98-99 com varios parceiros (saunders, pringle,joao pinto) marcou 34 golos.
SE houve alguém que trabalhou bem nuno gomes foi Heynckes que o transformou num jogador mais de equipa e decisivo.

Elvis the Pelvis

No Benfica já não jogava praticamente, no Braga pouco joga. Tomou a decisão correcta em mudar de clube? Tenho muitas dúvidas.

BC

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Dezembro de 2011, 13:10
No Benfica já não jogava praticamente, no Braga pouco joga. Tomou a decisão correcta em mudar de clube? Tenho muitas dúvidas.
Digo-te já que tomou. Sabes porquê Elvis?

Por uma simples razão, vai ser chamado ao Europeu, mesmo jogando pouco ou nada como o fazia no Benfica. E por outra razão muito simples... não se encontra no... Benfica.

fred9

Citação de: BC em 24 de Dezembro de 2011, 13:34

Por uma simples razão, vai ser chamado ao Europeu, mesmo jogando pouco ou nada como o fazia no Benfica. E por outra razão muito simples... não se encontra no... Benfica.

Nem mais. Mesmo que ele não jogue no braga, vai ser chamado.

Marco Morais

Quantos costumam ser os avançados chamados? 3? 4?

_Benfiquista_

Citação de: fred9 em 24 de Dezembro de 2011, 14:05

É verdade.Mal assinou pelo braguilha e mesmo sem ter ainda jogado, foi logo chamado à Selecção.

fred9

Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Dezembro de 2011, 14:36

É verdade.Mal assinou pelo braguilha e mesmo sem ter ainda jogado, foi logo chamado à Selecção.

Factual. O Ruben Amorim se sair em janeiro também vai ao Euro.

_Benfiquista_

Citação de: fred9 em 24 de Dezembro de 2011, 14:52
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Dezembro de 2011, 14:36

Factual. O Ruben Amorim se sair em janeiro também vai ao Euro.

É mesmo uma tristeza constatar-se esse facto.

Marco Morais

Recordo que o Ruben foi chamado à selecção num dos últimos jogos e também não tem jogado no Benfica.

Marco Morais

Recordo que o Ruben foi chamado à selecção num dos últimos jogos e também não tem jogado no Benfica.

Hanzo

É normal Ruben Amorim ir ao Euro se passar a jogar. Se calhar é por isso que ele quer sair, não? Estranho é o que tem sido até agora em que ele pouco joga e é também convocado. Quanto a Nuno Gomes poder ir ao Euro ainda... quem temos mesmo na frente além de Postiga (que pouco marca em Espanha) e Hugo Almeida .... pois. Nuno Gomes mesmo jogando menos do que de certeza estaria à espera continua a ser dos melhores avançados portugueses no nosso campeonato e não há qualquer avançado português com mais golos que ele cá...

Marco Morais

E ainda há o Liedson.

Hanzo

E achas mesmo que o Liedson volta à Selecção?

Joga Bonito