As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: abar85 em 01 de Março de 2012, 14:06
Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 13:52
Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 13:51Só à banca?!

Novo papel comercial.

Train, já agora qual o montante de empréstimos que vencem até ao final deste ano? tenho a ideia que é bastante grande.

Devia ter apontado porque ontem passei 2 horas a ler o relatório todo e agora já não me lembro disso :tonge:
115 ou 90M€.. é algo desse género... lembro-me de ver os dois valores, creio que os 90M€ foram no ano passado (e renegociados), e os 115 serão este ano.

.:VMPT:.

Citação de: MiTica em 01 de Março de 2012, 14:04
Citação de: Dixi em 01 de Março de 2012, 14:02
O Benfica é como um grande navio. Tem muito poder, muita força, muito aço, mas também consome muita lenha e muito combustível.
É necessário dirigentes que saibam evitar os icebergues, fazer render os activos, fazer bons investimentos.

Podia haver um barquinho mais pequeno e mais rápido para navegar em águas calmas mas no oceano em que o Benfica navega (Champions) é necessário um grande navio.

p.s.: não sei se há algum seguro anti-sismos.

no mar nao ha sismos  :smokin:

A sério....

:2funny:

Grande % dos sismos têm o epicentro no Mar.....

MiTica

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 14:09
O Benfica é como um grande navio. Tem muito poder, muita força, muito aço, mas também consome muita lenha e muito combustível.
É necessário dirigentes que saibam evitar os icebergues, fazer render os activos, fazer bons investimentos.

Podia haver um barquinho mais pequeno e mais rápido para navegar em águas calmas mas no oceano em que o Benfica navega (Champions) é necessário um grande navio.

A sério....

ok, expliquei-me mal

nao se sentem sismos dentro de um barco O0

abar85

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 14:07

Novo papel comercial.

Train, já agora qual o montante de empréstimos que vencem até ao final deste ano? tenho a ideia que é bastante grande.

Devia ter apontado porque ontem passei 2 horas a ler o relatório todo e agora já não me lembro disso :tonge:
115 ou 90M€.. é algo desse género... lembro-me de ver os dois valores, creio que os 90M€ foram no ano passado (e renegociados), e os 115 serão este ano.

Acho que era isso, o ano passado 90 milhões dos quais se pagou para ai 10 e o resto renegociado, este ano são 115. Quanto iremos pagar e quanto teremos que renegociar?

Por causa disto vamos ser obrigados a vender e vender bem. Temos que baixar esta depedência.

Citação de: MiTica em 01 de Março de 2012, 14:11

A sério....

ok, expliquei-me mal

Por acaso sentes....

o sismo pode provocar ondas gigantes ou mesmo um tsunami....

VodkaBoy

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 14:07

Novo papel comercial.

Empréstimos obtidos   

31.12.11 - 115.591 M€ 
30.06.11 - 92.625 M€

fabio100

se ha coisa que me faz rir sao os portugueses e a sua noçao de economia hehe
o benfica ta muito mal e este relatorio so demonstra isso.ao minimo erro tamos em falencia.
aumentou o passivo e aumenta todos os anos.o passivo 0 que os benfiquistas querem é aumentar o activo e manter o passivo.
aumentou o passivo mas como o activo tambem aumentou ficamos todos felizes com a mania que somos grandes.

|-3m1n3m-|

Novo papel comercial.

Que monstruosidade... *Pi*-se!

Os PDF's dos relatórios estão no site da CMVM certo?

trainmaniac

Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 14:19

Novo papel comercial.

Que monstruosidade... *Pi*-se!

Os PDF's dos relatórios estão no site da CMVM certo?

Certíssimo. Vale a pena a leitura.

MiTica

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 14:14

A sério....

ok, expliquei-me mal

Por acaso sentes....

ok, prontos, era só uma brincadeira. Mas os tsunamis só sao devastadores na costa tais como as ondas gigantes

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 01 de Março de 2012, 13:39
Citação de: PAslb em 01 de Março de 2012, 13:33
Citação de: VodkaBoy em 01 de Março de 2012, 13:27
Citação de: Flavius Julius em 01 de Março de 2012, 13:09
Já vi que vai alguma confusão aqui!
Toda e qualquer despesas que se faça entra para passivo, por isso não pode deixar de haver passivo! ao pagarmos ordenados estes valores pagos são passivo!
Agora temos é gerar receitas de preferencia superiores ao passivo para termos lucro se não forem superiores pelo menos iguais, porque senão ficamos em défice (gastamos mais do que temos)
Isto é matemática e não fisica quântica

:slb2:
Sim, é isso tudo e couves... Eu chamo a isso ESBANJAR recursos. Temos de economizar em vez de estourar o dinheiro. Os custos com os empréstimos que temos são incomportáveis e o que fazemos? E vez de "gastarmos" dinheiro para abater passivo, compramos o último craque que vai dar milhões daqui a não sei quantos anos.
Passivo ZERO é não dever nada a ninguém. Tendo obrigações sim, mas sem dever nada!

Ahh, e desde que VA saiu o passivo multiplicou por 5...
E a credibilidade múltiplicou ou por 1.000.000!
É impossível ter passivo 0 e o Benfica não pode parar, tem de andar constantemente à procura de novos craques. Olha o negocio Rodrigo, todos criticaram esse negocio, eu incluído, e foi sem duvida uma excelente aquisição.
E o que tem isso a ver com o que estava a discutir, a não ser para mudar de conversa?
Para que ninguém caia na tentação de elogiar o VA.
Há varias situações que obrigaram a aumentar o passivo, mas é obvio que se deu muitos tiros nos pés a contratar jogadores.

ANTI OSGAS

Citação de: MiTica em 01 de Março de 2012, 14:20
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 14:14

A sério....

ok, expliquei-me mal

Por acaso sentes....

ok, prontos, era só uma brincadeira. Mas os tsunamis só sao devastadores na costa tais como as ondas gigantes

Ok. Mas abanam o Barco....

E é pronto que se diz....

Miklosf0rev3r

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2012, 12:39
Citação de: Miklosf0rev3r em 01 de Março de 2012, 12:05
O custo com pessoal são os salarios dos jogadores, equipa tecnica e restante pessoal do S.L.B.
Quando se renova um contrato com os jogadores, normalmente aumenta-se o salario (salvo raras excepções).
Quantos jogadores renovaram contrato no periodo desse relatorio de contas?
Por favor pensem um pouco antes de escrever.
Thank you, captain obvious.

O facto do Benfica ter contrato com 76 jogadores e 36 deles estarem emprestados (sendo que metade mal completou uma época inteira cá e a maioria não vai voltar) não deve contar para nada.

Aínda bem que te esclareci na tua dúvida.
Estar a criticar o aumento da massa salarial nos ultimos anos é nao perceber nada de futebol, principalmente porque este ano temos o melhor plantel dos ultimos anos.

VodkaBoy

Citação de: Miklosf0rev3r em 01 de Março de 2012, 14:44
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2012, 12:39
Citação de: Miklosf0rev3r em 01 de Março de 2012, 12:05
O custo com pessoal são os salarios dos jogadores, equipa tecnica e restante pessoal do S.L.B.
Quando se renova um contrato com os jogadores, normalmente aumenta-se o salario (salvo raras excepções).
Quantos jogadores renovaram contrato no periodo desse relatorio de contas?
Por favor pensem um pouco antes de escrever.
Thank you, captain obvious.

O facto do Benfica ter contrato com 76 jogadores e 36 deles estarem emprestados (sendo que metade mal completou uma época inteira cá e a maioria não vai voltar) não deve contar para nada.

Aínda bem que te esclareci na tua dúvida.
Estar a criticar o aumento da massa salarial nos ultimos anos é nao perceber nada de futebol, principalmente porque este ano temos o melhor plantel dos ultimos anos.
Léo Kanu, Fernandez, e outros devem ser mesmo parte do plano para ter esse plantel de que falas...