Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

_adviser_

Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2012, 23:12
Citação de: _adviser_ em 02 de Junho de 2012, 23:10
Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2012, 23:09
Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2012, 19:51
a maior parte dos holandeses com quem falei e que seguem futebol nao entendem o preco pago por este gajo

Salvo as diferencas de qualidade é a mesma surpresa que tivemos quando o bébé foi para o Man united

I quote myself

Here we go again?

E eu digo o que te disse à bocado, os adeptos holandes estavam à espera de o vender por quanto? Por 2 milhoes?

como te posso responder a uma pergunta dessas? nao sei...

eu apenas disse que ficaram surpreendidos pelo valor pago..acharam demasiado

Talvez 5? nao sei?

Vá ...

um abraco

e quem sabe depois de hoje acabamos amigos aqui no forum ? :drunk:

Porque se estavam à espera de 2 ou 3 milhoes, ai concordo, agora olhando para os numeros, a idade e tudo mais, menos de 5 milhoes, num mercado inflacionado como esta, não me parece sequer que esteja em equação. Por isso é que digo, por 8 milhoes, causa surpresa, mas não será uma coisa assim tão aberrante.
Tá tranquilo, eu só tava a refutar uma opiniao, não tenho nada contra ti.

Amsterdam

http://www.youtube.com/watch?v=XNUSsibHuLg

adviser

deixo-te o melhor video sobre ele que encontrei

nao vou traduzir, mas nao é preciso

as imagens e os diagramas falam por si

Basicamente falam muitissimo bem dele

da sua criatividade,velocidade,preponderancia na equipa, nao ter medo de tomar riscos

Um belissimo jogador em evolucao e cheio de potencial

abraco

Amsterdam

Citação de: _adviser_ em 02 de Junho de 2012, 23:15

Porque se estavam à espera de 2 ou 3 milhoes, ai concordo, agora olhando para os numeros, a idade e tudo mais, menos de 5 milhoes, num mercado inflacionado como esta, não me parece sequer que esteja em equação. Por isso é que digo, por 8 milhoes, causa surpresa, mas não será uma coisa assim tão aberrante.

estamos os dois tranquilos

calhou ser assim

eu o mesmo contigo

isto é de forum umas vezes assim outras assado

Agora bebemos uma  :drunk:

abraco

Amsterdam

Citação de: Johnny1904 em 02 de Junho de 2012, 23:15
É que nem dá para comparar o caso do Bebé com o do Ola John. O Bebé os únicos jogos que fez pelo Vitória de Guimarães foram uns dois ou três amigáveis. E pimba sai logo por 9M€.
O Ola John chegou a jogar os play-offs da Champions League, a Liga Europa, é internacional holandês, etc. Quanto muito a surpresa foi de 2 ou 3M a mais. Enquanto do Bebé nem 1M esperavam que dessem por ele.

:estrelas:

adviser...deixo passar ou comeco de novo com este rapaz? :rir:

_adviser_

Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2012, 23:17
Citação de: _adviser_ em 02 de Junho de 2012, 23:15

estamos os dois tranquilos

calhou ser assim

eu o mesmo contigo

isto é de forum umas vezes assim outras assado

Agora bebemos uma  :drunk:

abraco

Claro. Trocar galhardetes também faz parte.
Uma a seguir à outra :drunk:

_adviser_

Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2012, 23:19
Citação de: Johnny1904 em 02 de Junho de 2012, 23:15
É que nem dá para comparar o caso do Bebé com o do Ola John. O Bebé os únicos jogos que fez pelo Vitória de Guimarães foram uns dois ou três amigáveis. E pimba sai logo por 9M€.
O Ola John chegou a jogar os play-offs da Champions League, a Liga Europa, é internacional holandês, etc. Quanto muito a surpresa foi de 2 ou 3M a mais. Enquanto do Bebé nem 1M esperavam que dessem por ele.

:estrelas:

adviser...deixo passar ou comeco de novo com este rapaz? :rir:

É melhor deixar passar. Pode bem ler as paginas que estão para tras...

Guilherme20

Curioso, que o único gajo holandês que eu conheço me disse que o valor do Ola John era de 15M e achava muito estranho estarem a falar de valores de 8M e que ele em 1/2 anos seria grande jogador.

GTtdi_SLB

quem deu ordem para o contratar foi o maxi. ficou com um torci-olhos da ultima vez que o encontrou.

lobotomizado

Este gajo na camisola devia ter escrito "Adeus, John", uma mensagem de conforto para os DD desta liga quando ficarem para trás.  :victory:

Red Eyes

Citação de: lobotomizado em 02 de Junho de 2012, 23:43
Este gajo na camisola devia ter escrito "Adeus, John", uma mensagem de conforto para os DD desta liga quando ficarem para trás.  :victory:
:2funny:
Espero que tenhas toda a razão...

PablitoAimar

SiAn

Aqui há uns tempos, alguém me perguntou quanto ele poderia custar. Eu disse 7M, mas também disse que esse possivel negócio - na altura era um desejo de alguns users aqui do forum - tinha muita incerteza.
Afinal, parece que veio por 9M (mais 2M), e sinceramente, não me surpreende.
Sejamos realistas, a Eredivisie está no top10 de melhores campeonatos do Mundo, o Ola é um dos jogadores mais promissores desse campeonato, esteve pré-convocado para o Euro 2012 para jogar numa posição onde existem jogadores talentosos que jogariam em qualquer selecção europeia... Portanto, é natural que a sua cotação tenha subido um pouco nos últimos tempos.
Quem acompanha o campeonato holandês, sabe que ele, a par do Luuk, eram os jogadores que mais influenciavam o jogo do Twente. O Ola John teve um final de época fraco, e por coincidência ou não, o Twente afundou-se na tabela que nem um prego, terminando com um playoff do pior que se viu nesta época. Consequência disso, o Ola John acabou por ser um dos mais criticados do Twente (se não mesmo o mais criticado), e desde então começaram a surgir por parte de algumas pessoas, entre elas, alguns adeptos do Twente que, afinal, o Ola John não era aquilo que se esperava, etc, etc. A frustação de um final de campeonato terrivelmente desampontante tem destas coisas... Mas aposto que se fizessem um inquérito a todos os adeptos de todos os clubes holandeses se queriam ter o Ola John no seu clube, 99% dizia que sim. Todos lhe reconhecem um enorme potencial.
Como também disse há uns tempos, a adaptação dele a Portugal, ao clube, à sua nova vida, pode não ser fácil e rápida. Clube, jogador e adeptos devem cada um fazer a sua parte para que o período de adaptação seja o mais curto possível. O valor da transferência não ajuda muito nestes casos, e infelizmente, o episódio do Enzo ainda anda fresco na cabeça de toda a gente.
Por ter visto muitos minutos dele nestá época, estou confiante em relação à sua prestação no Benfica e penso que quando ele um dia sair do clube, o balanço será positivo.

Fugindo ligeiramente ao assunto, aquele torneio de pré-epoca em que vamos jogar contra o PSV, clube que ele conhece bem, poderá ser uma boa forma para ele se iniciar no Benfica.

Tapion

Bitolalarga

Citação de: GuilhermeJMD em 02 de Junho de 2012, 23:30
Curioso, que o único gajo holandês que eu conheço me disse que o valor do Ola John era de 15M e achava muito estranho estarem a falar de valores de 8M e que ele em 1/2 anos seria grande jogador.

os holandeses nao sao de fiar. quando falaste com ele havia muito fumo á volta?