André Gomes

Médio, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

.:VMPT:.

Por acaso é o lugar onde acho que ele renderia mais.... mas nunca no sistema de jogo que joga actualmente o Benfica.... Fazia perfeitamente o lugar do Pirlo (sem entrar em comparações).....

vcart31

Pelo que tenho visto da equipa B, nós não temos jogado com um 6 à javi Garcia, temos jogado com um 6 à Pirlo com o A. Almeida a 8 com tracção atrás e o A. Gomes também a 8 mas com tracção à frente.
O sr. Norton de Matos opta por um meio campo mais tecnicista, que previligia a posse de bola, ao invés da utilização de um 6 com caracteristicas apenas defensivas. Obviamente que a utilização do L. Pimenta como um 6 de construção tem vantagens e desvantagens, o bom é que as desvantagens têm-se desvanecido pela complementaridade deste 3 elementos.
Agora na equipa principal onde é o 6 contra o mundo, não acredito que o L. Pimenta fosse uma mais valia, na principal tem de ser um 6 com caracteristicas defensivas como era o J. Garcia., na minha opinião jogar com o leandro pimenta na equipa A só com um duplo pivot.

bgardo

o jj jamais colocava o andre gomes a 6. voces pensam demais no posicionamento fisico e ocupaçao de um espaço e nao pensam no que lhe pode ser pedido. recuando para terrenos ocupados por um 6, o andre gomes nao iria jogar sozinho. nesse aspecto era apenas um 8, box to box, que nao estaria para defender sozinho como medio mais recuado mas para auxiliar outro medio que desse cobertura defensiva mais acentuada.

ele jogar na posicao tradicionalmente ocupada por um 6, nao significa que seria um 6 nas accoes, mas apenas numa disposicao tatica na qual a dinamica do jogo e o que lhe seria pedido é que ia determinar as suas funcoes.

o futebol hoje em dia nao é um sistema altamente rigoroso em que jogadores numa posicao estao presos as tarefas classicas. hoje em dia ha trincos que pautam melhor o jogo ofensivo que alguns 8's ou ate 10s. pq hoje em dia tb ha falsos 10, que ocupam o espaço de um organizador tradicional mas podem ser nada mais que um pl, mais recuado que esta mais para finalizar que propriamente para organizar.

x@ng@i

O André neste sistema do Benfica e de acordo com os jogadores que sairam é jogador para desempenhar as funções do Witsel.. O que não quer dizer que seja já.. Penso que não está preparado para a exigência mas com trabalho vai dar jogador.. Tem que ter mais intensidade no seu jogo por exemplo..

BlankFile

Citação de: x@ng@i em 11 de Setembro de 2012, 19:28
O André neste sistema do Benfica e de acordo com os jogadores que sairam é jogador para desempenhar as funções do Witsel.. O que não quer dizer que seja já.. Penso que não está preparado para a exigência mas com trabalho vai dar jogador.. Tem que ter mais intensidade no seu jogo por exemplo..

Concordo absolutamente. Acima de tudo é preciso não ter medo em lançar estes jogadores na equipa principal. Enquanto não são lançados, vão ganhando experiência competitiva na Segunda Liga o que é muito bom.

SLBCARLOS

era bom que comeca-se a ser convocado, e quando os jogos estiverem controlados a favor do Benfica  mete-lo em campo.

sbremoved_28408

Que o JJ seja tão teimoso com este como foi com outros

BC

Quero ver o que vai sair daqui. Muito curioso mesmo.

Será o próximo made in Benfica? Ou é mais um Miguel Rosa/Miguel Vítor/David Simão?

uther20

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Setembro de 2012, 01:35
Que o JJ seja tão teimoso com este como foi com outros
Não vá o Norton ter os louros todos. :whistle2:

maczmina

tenho gostado deste miudo do pouco que tenho visto, espero que seja aposta amanha.

abar85

Citação de: BC em 12 de Setembro de 2012, 01:38
Quero ver o que vai sair daqui. Muito curioso mesmo.

Será o próximo made in Benfica? Ou é mais um Miguel Rosa/Miguel Vítor/David Simão?

Não, este tem perto de 1,90m, o JJ vê melhor!

subLiminar

Não estava no estágio dos Sub19?

Manpaz1904

Citação de: subLiminar em 12 de Setembro de 2012, 03:56
Não estava no estágio dos Sub19?
Não tem idade para ser sub19.

Luisao4