As Finanças do Benfica

Nramos

Citação de: Redady em 23 de Setembro de 2012, 00:56
Podes crer Nramos, se fossem os meus filhos, eu ficaria mais do que envergonhado, e desesperado por ouvir um parecer médico perante tal anomalia. Não sendo esse o caso, a razão está do teu lado.

A tactica é evidente. A politica de desinformação e da terra queimada não é nova, e foi(e é) até muito utilizada pelo principal dono da bola Portugues.

Só acredita quem quer ou quem fica cegado pela bajulação.

Mais por birra do que por convicção até...

AG

Citação de: Francescoli em 23 de Setembro de 2012, 01:30
Citação de: Slb-Ag em 23 de Setembro de 2012, 01:29
Citação de: Alento em 23 de Setembro de 2012, 00:58
Vir a este tópico deprime-me. Vou deixar de vir. Quando o Benfica falir acho que vou notar de qualquer forma, por isso...
É que as pessoas já nem dão conta que tão a discutir um passivo elevadíssimo de 480M (quase certamente que é esse o real valor, segundo uma explicação que li num blogue) ou 539M€. Ou seja, estamos sempre a falar de valores catastróficos!
Estes bandalhos que trabalham no Benfica só querem confundir as pessoas. Tenham vergonha e assumam perante toda a gente quem vos dá de comer. Pelo menos seriam transparentes, como o vosso patrão diz que é.

O gajo do teu avatar também disfarça bem as contas...
A sério? LOL. Não se pode confiar em ninguém.

Francescoli

Citação de: Slb-Ag em 23 de Setembro de 2012, 01:33
Citação de: Francescoli em 23 de Setembro de 2012, 01:30
Vir a este tópico deprime-me. Vou deixar de vir. Quando o Benfica falir acho que vou notar de qualquer forma, por isso...
É que as pessoas já nem dão conta que tão a discutir um passivo elevadíssimo de 480M (quase certamente que é esse o real valor, segundo uma explicação que li num blogue) ou 539M€. Ou seja, estamos sempre a falar de valores catastróficos!
Estes bandalhos que trabalham no Benfica só querem confundir as pessoas. Tenham vergonha e assumam perante toda a gente quem vos dá de comer. Pelo menos seriam transparentes, como o vosso patrão diz que é.

O gajo do teu avatar também disfarça bem as contas...
A sério? LOL. Não se pode confiar em ninguém.

Ehehehe...

Não sei ao certo, mas o Rui Rio tem aquela fama de grande gestor e de rigor e coiso e tal. As contas da Câmara do Porto são as mais fechadas do país, provavelmente. Ninguém sabe ao certo, cá fora, em que estado estão as coisas, mas a imagem que passa é que é a melhor CM do país nesse aspecto.

Percebes a analogia?

:)

AG

Compreendo perfeitamente. :)

Abraço.

Francescoli

Citação de: Slb-Ag em 23 de Setembro de 2012, 01:37
Compreendo perfeitamente. :)

Abraço.

Mas é um político que me agrada, provavelmente o único desse quadrante. Ainda por cima odeia o fêquêpê!

Mas em relação às contas, só quando ele sair é que se saberá. Fama ele tem, agora se realmente é tudo o que se diz não se sabe ainda.

Abraço!

Theroux

480 ou 539M€? Mais 59 ou menos 59M€, vai dar tudo ao mesmo. Hmm...

O que interessa é mandar abaixo. Os factos apuram-se depois (de não se sabe bem o quê).

AG

Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2012, 01:40

O que interessa é mandar abaixo. Os factos apuram-se depois (de não se sabe bem o quê).
Queres factos? Toma lá:
O facto é que o Benfica SAD e o Benfica Clube estão em falência técnica.

E vejo que te serviu a carapuça.

Endless

O que te interessa (como sempre) é mandar areia aos olhos das pessoas e desviar atenções para o fútil. Ei, podes sempre pegar no R&C e dizer que é mentira...oh wait...

AG

Olha, mandei-lhe um facto e como homem sério que é foi-se embora.

Endless

Factos não lhe assistem...

CPA

Citação de: MALU15 em 23 de Setembro de 2012, 00:56
Citação de: CPA em 23 de Setembro de 2012, 00:10

MALU15,

se soubesses qual é a minha profissão, não tentavas dar-me lições de contabilidade e consolidação. E não, não sou TOC, nem contabilista.

Sei perfeitamente que o exercício de consolidação de contas é mais do que somar passivos. Sei que clube e SAD são entidades legais diferentes. Mas ninguém quer consolidar o passivo do Clube e da SAD. A ideia era tentar perceber quais as obrigações presentes das duas entidades. Só isso.

A minha informação está errada?! Diz-me onde! Quantifica. Explica. Para além da anulação dos saldos intra-grupo queres anular mais coisas do passivo? Se sim, diz quais. O passivo do Clube e da SAD são mais ou menos de 500 M Euros?

Garantes e tal mas já percebi que não fazes ideia.

Poupa-te ao trabalho de atirar areia para os olhos de gente menos informada. Se estiver por aqui, desmarcarar-te-ei sempre que o fizeres.
A tua informação está errada porque só elimina uma parcela (5,8) que realmente deve ser eliminada.
Não há elementos no relatório que permitam efectuar outras anulações de saldos que certamente existirão entre o universo das empresas da SAD e o clube e outras empresas só do universo do clube (BSGPS; ...)
Embora não haja suficiente detalhe da rubrica de provisões (45,5m) que compôem o passivo será expectável considerar que uma grande parte deste valor está relacionado com a SAD e outras empresas, pelo que será incorrecto somar integralmente esta parte do passivo.
Convirá tambem ter presente as %s de capital do clube na SAD (cerca de 63%) o que pode limitar a responsabilidade do clube  na perda do capital da SAD bem como no seu passivo.
Em termos de situação líquida, tambem será necessário considerar o ajustamento da participação na SAD (-54M) se se pretender apresentar ainda que de uma forma grosseira, um valor consolidado SAD+Clube.

Não querendo desmascarar ninguem, pois cada um é responsável pelas opiniões que emite no forum, aqui fica a minha opinião e esperemos que amanhã o CM nos possa informar sobre o verdadeiro passivo, embora duvide que o faça.

(desconhecia as contas do Clube e tive de ir ler a parca informação financeira disponibilizada)

Vamos por partes:

- como referes, não existe informação / detalhe suficiente sobre os 45M Euros de provisões do Clube que constam do passivo. Serão relativos a perdas em participações financeiras detidas na esfera do Benfica? Quase de certeza. Ainda assim, essas perdas são responsabilidade do Clube. Num exercício de consolidação fictício seriam capitais próprios negativos dessa entidade "fictícia" (ainda que não fossem, de facto, um passivo). Deverá ser considerado a totalidade deste montanate na lógica do "passivo consolidado do Clube + SAD"? Entendo que não, mas não há dúvida de que devem ser considerados na análise da falência técnica (ie, capitais próprios negativos) do Clube + SAD.

- não existem outros saldos a anular entre empresas do universo da SAD e o Clube, basta  consultar a nota de partes relacionadas no RC da SAD. Existem saldos entre o Clube e outras empresas do universo Benfica (fora da SAD), não é possível concluir sobre o montante. Mas são passivos.

- a limitação da responsabilidade do Clube nos 63% detidos na SAD está implícita na apropriação dos resultados da SAD via método de equivalência patrimonial. Não é tema.

Em resumo, retiro o que disse sobre ser um exercício de somar e subtrair ao alcance de uma criança de 10 anos. Seria, se houvesse informação suficiente disponível. Não existe, há que reconhecê-lo.

Contudo, sai reforçada a ideia de que as contas do Benfica, como um todo, são absolutamente calamitosas.

E Vieira reconhece, no útlimo discurso, tudo o que os "profetas da desgraça" aqui vêm dizendo há anos.

Tsoukalos

Theroux

Citação de: Slb-Ag em 23 de Setembro de 2012, 01:43

Queres factos? Toma lá:
O facto é que o Benfica SAD e o Benfica Clube estão em falência técnica.

E vejo que te serviu a carapuça.

Muda de tema muda. Estavas à espera que ninguém notasse não é... Pois.

Vá, fica bem.

AG

Continua o bom trabalho Theroux, pode ser que o Juan te dê uma promoção, que bem o mereces, és um verdadeiro António Ferro (até pelo gosto cinematográfico).

Continuação de uma boa noite para ti.

Theroux

Em resumo, retiro o que disse sobre ser um exercício de somar e subtrair ao alcance de uma criança de 10 anos. Seria, se houvesse informação suficiente disponível. Não existe, há que reconhecê-lo.

______

Quer-me parecer que te "desmascaraste" a ti próprio, com um pouco de ajuda :)