Jorge Rojas (Equipa B)

Avançado, 32 anos,
Paraguai
Equipa B: 1 época, 17 jogos, 2 golos

Maka

Citação de: TEXAS_1904 em 27 de Fevereiro de 2013, 18:09
Citação de: Maka em 27 de Fevereiro de 2013, 18:02
Querem já o Bryan como titular para o ano?
Não aprendem mesmo.
Se for bom, nada contra

Falas bem: se. Acho que aqui ninguém pode ainda fazer essa avaliação, no entanto já se diz que não precisamos de contratar DE porque "temos os Bryan".

ForçadoBloqueio

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Fevereiro de 2013, 19:44
Vi o resumo dos 9 minutos do Sudamericano e cerca de 200 minutos de jogos completos sem cortes (90' a médio interior esquerdo e 60' a ala em 5-3-2, e 45' a médio direito num 4-4-2 clássico).

Fisicamente: a sua aceleração e velocidade de ponta são os seus grandes pontos fortes. É dos jogadores mais rápidos que me lembro de ver jogar. Não me parece ser, pelo menos neste momento, um jogador com resistência suficiente para aguentar os 90' minutos com grande intensidade, principalmente com os piques que faz. Apesar de baixo (1,72m) parece-me que pode vir a ser forte nos contactos físicos. Um pouco à imagem do Maxi.

Tecnicamente: É um jogador que gosta de desequilibrar com fintas curtas. Aliado à sua velocidade, é capaz de fazer muitos estragos nas defesas. Quando sente que não tem condições para avançar no terreno prefere os fazer passes curtos para trás do que arriscar a investida individual. A nível de recepção e passe curto já parece estar num nível interessante, embora não veja tanta qualidade em passes longos e cruzamentos.

Tacticamente: É um jogador com pendor ofensivo. Quando tem oportunidade sobe no terreno, no entanto nota-se a sua preocupação em não descurar as tarefas defensivas. O facto de jogar como ala e médio interior é uma mais-valia pois vem com noções defensivas, no entanto não o consigo ver a fazer de Enzo num 4-2-3-1 e muito menos num 4-4-2. Acho-o pouco incisivo a defender para ocupar essa posição e principalmente, porque não consegue usar a sua principal arma.
Pela sua velocidade e restantes características, acho que a ala num 5-3-2 poderá ser o ideal para ele porque consegue partir de trás e criar perigo na frente e tem sempre mais ajuda defensiva. Como nós não jogamos nesse sistema, aqui a posição que me parece que o pode beneficiar é a do Salvio. Tentar fazer os equilíbrios e desequilíbrios, um pouco à imagem do Ramires.
A lateral? Tem características interessantes para esse lugar, mas parece-me um princípio errado estar a contratar jovens já a pensar em adaptações. Se querem um lateral promissor... temos o Cancelo.

Resumidamente, parece-me um pouco a mistura entre o Maxi e o Salvio. Não me revejo no entusiasmo que algumas pessoas têm com ele mas confesso que tem qualidades interessantes para quem tem agora idade de primeiro ano de sénior.

Estás a falar do Urreta? :huh:

Ramiro Lopes

Agora que falas nisso...
Até têm algumas parecenças técnicas e físicas mas a nível táctico o Rojas parece estar a ser trabalhado duma maneira que o Urreta nunca foi.

sLbErN@ZzZ

L'OL n'a pas encore mis la main sur le Ribéry du Paraguay

Si l'Olympique Lyonnais discute bien avec le club de Cerro Porteño pour essayer de faire venir l'ailier Jorge Rojas, son agent a tenu à calmer le jeu devant le possible transfert de son joueur vers la cité des Gones. En effet, d'autres clubs sont intéressés et se sont déjà manifestés auprès du représentant du jeune joueur paraguayen, ce qui n'est pas le cas de l'OL, comme l'a confié le représentant du joueur.

« Personne ne m'a appelé directement de Lyon. J'en ai entendu parler par le club. Nous sommes actuellement en négociations avec deux clubs, un portugais et un allemand. Il serait évidemment enchanté de jouer en France, qui avec le PSG est un championnat très intéressant. C'est un garçon qui ne s'arrête jamais, donne toujours tout sur le terrain. Ici, au Paraguay, on le compare à Franck Ribéry », a expliqué à Foot Mercato M. Paraja, qui sait que le club de Cerro Portenño avait annoncé sa décision de prendre une décision dans les prochains jours, mais que cela pourrait bien durer un peu si la concurrence venait en effet se réveiller pour faire monter les enchères et ne pas laisser l'OL rafler la mise sur ce dossier.

http://www.foot01.com/equipe/ol/l-ol-n-a-pas-encore-mis-la-main-sur-le-ribery-du-paraguay,105159

Noticia que data do 7 Fevereiro, e que fala dum eventual interesse do Lyon pelo "Ribéry do Paraguai"! Pelo menos fama ele tem lol.

BlankFile

Far(away)

Pode dar um excelente lateral direito, tem todas as características para tal. Como ala, parece-me não ter grande futuro, face à sua pouca criatividade, apesar de tecnicamente não ser mau. Isso aliado à uma má definição no último passe, coisa que pode efectivamente melhorar muito. A sua principal característica, como já foi dito várias vezes é a velocidade.

abar85

Citação de: Far(away) em 01 de Março de 2013, 21:58
Pode dar um excelente lateral direito, tem todas as características para tal. Como ala, parece-me não ter grande futuro, face à sua pouca criatividade, apesar de tecnicamente não ser mau. Isso aliado à uma má definição no último passe, coisa que pode efectivamente melhorar muito. A sua principal característica, como já foi dito várias vezes é a velocidade.

Se é para isso temos o Cancelo!

Huguenot

Karel Alinho

Este nome só me faz lembrar de outro Rojas. Dass, que até perco o sono! Traumas de infância!

Tsoukalos

Citação de: Karel Alinho em 05 de Março de 2013, 04:54
Este nome só me faz lembrar de outro Rojas. Dass, que até perco o sono! Traumas de infância!

O0

BlankFile

Citação de: Huguenot em 05 de Março de 2013, 04:51
Cheira-me a comissão por todo o lado.

Ainda nem chegou mas já cheira a comissão por todo o lado.

werty10

Lordlothar

Citação de: werty10 em 05 de Março de 2013, 21:53
Citação de: Huguenot em 05 de Março de 2013, 04:51
Cheira-me a comissão por todo o lado.

já cá faltava este lugar-comum...
É sempre o mesmo porra, tb já chateia essa conversa das comissões, se existisse alguma prova disso, mas não, é logo Cooooooomissões

Huguenot

Nós somos o único clube no mundo onde não há comissões nas transferências? É isso?