Avante, Avante P'lo Benfica - Hino Oficial do Sport Lisboa e Benfica

4ever Red Devil

Citação de: Torgeir Bryn em 30 de Março de 2013, 10:39
Há é que voltar a gravar, com um Coro à maneira.
Mas para isso é preciso fazer uma partitura. A Casa do Benfica da Casa da Música do Porto tem esse projecto como prioritário, mas infelizmente tem permanecido na gaveta.

É a única forma de este hino renascer. Aquela gravação é terrível.

enerp8

Porque é que este é o hino oficial do clube? Está escrito em algum documento oficial do Benfica que assim é?

Benfiquismo

Para ser sincero não gosto, prefiro o atual esse sim arrepia-me.

ziabloO

Eu nem digo assumir o vídeo que está atrás como hino do Benfica, mas teria muita mais lógica passar isso que qualquer outra música da moda que tantas e tantas vezes passa pelo estádio.

sabujo

Acho que se conseguia fazer uma reedição deste hino com qualidade suficiente para ser entoado no estádio. Quando ao timbre político, talvez seja até bom que exista, funcionando como mais uma prova contra o malfadado rótulo de "clube do regime" que nos injustamente colocaram.

Mais depressa substituía a "Cheira a Lisboa" por uma versão atualizada desta. Essa sim é que faz pouco sentido num clube como o nosso.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 30 de Março de 2013, 10:57
É uma música semelhante ao hino do centenário do Real Madrid, cantada pelo Plácido Domingo. Interessante, mas demasiado «tenórica» para ser o hino de um clube, que habitualmente se quer uma coisa mais leve e popular.
Sinceramente, acho que o hino actualmente utilizado do Benfica é brutal, e define muito bem o que é o Benfica.
Também acho, aquele "Avante" cheira muito a comunista!

VALEBEM

O rótulo é injusto, claro, mas isso nem precisa de provas. O que penso é que um clube tão grande como o Benfica, que abriga pessoas de todas as religiões, partidos políticos, estratos sociais, etc..., não deve fazer divisões desse tipo.

VALEBEM

Gosto muito da música «Cheira bem, Cheira a Lisboa», até porque me faz lembrar os tempos em que era entoada no pavilhão da Luz, nos jogos em que o Carlos Lisboa estava on fire, que eram quase todos.
Não me parece uma música desagregadora, uma vez que embora tendo adeptos em todo o País e Mundo, o Benfica foi nascido, criado e formado em Lisboa. Além disso, não é uma música que exalte Lisboa, desmerecendo algo. É apenas uma música tradicional da cidade onde o clube foi formado. Não diz algo do tipo «somos o povo do norte, somos o povo mais forte».
De qualquer forma, se fizer confusão a alguém, pois que se retire.

sabujo

Citação de: PAslb em 30 de Março de 2013, 11:28
É uma música semelhante ao hino do centenário do Real Madrid, cantada pelo Plácido Domingo. Interessante, mas demasiado «tenórica» para ser o hino de um clube, que habitualmente se quer uma coisa mais leve e popular.
Sinceramente, acho que o hino actualmente utilizado do Benfica é brutal, e define muito bem o que é o Benfica.

Sem dúvida. Mas podiam fazer uma versão onde o "Avante" fosse substituído por "P'ra frente", por exemplo. Respeitava a métrica e tinha um tom mais apolítico.

4ever Red Devil

A música Cheira Bem Cheira a Lisboa é um tiro no pé da grandeza do Benfica.

Fico corado de vergonha, e sou apaixonado por Lisboa e pela música.

sabujo

Citação de: VALEBEM em 30 de Março de 2013, 11:32
Gosto muito da música «Cheira bem, Cheira a Lisboa», até porque me faz lembrar os tempos em que era entoada no pavilhão da Luz, nos jogos em que o Carlos Lisboa estava on fire, que eram quase todos.
Não me parece uma música desagregadora, uma vez que embora tendo adeptos em todo o País e Mundo, o Benfica foi nascido, criado e formado em Lisboa. Além disso, não é uma música que exalte Lisboa, desmerecendo algo. É apenas uma música tradicional da cidade onde o clube foi formado. Não diz algo do tipo «somos o povo do norte, somos o povo mais forte».
De qualquer forma, se fizer confusão a alguém, pois que se retire.

Pessoalmente concordo com o que dizes e não sendo Lisboeta, aprecio esse exemplo de  música popular. Mas o problema é que já foi usada como instrumento de arreliação por várias vezes e isso deforma completamente o sentido extraível da canção. É tudo uma questão de contexto.

Só por curiosidade: o sporting costuma tocar essa?

PAslb

Citação de: sabujo em 30 de Março de 2013, 11:33
Citação de: PAslb em 30 de Março de 2013, 11:28

Sem dúvida. Mas podiam fazer uma versão onde o "Avante" fosse substituído por "P'ra frente", por exemplo. Respeitava a métrica e tinha um tom mais apolítico.
Visto dessa forma, sim.  O0

Minerva

Uada-se, tá um frio do crl e vocês ainda querem que eu me arrepie mais

Lúcio Gomes

O Ser Benfiquista representa, e muito bem, o Benfica, não façam alterações.

Ru10

Uma música que voltou a aparecer em 2010 na altura da luta pelo título era aquela do "Benfica a tua camisola é o orgulho de Portugal",mas voltou a desaparecer..

Quanto a hino,para mim o actual é o que mais me toca,e sempre ouvi..