Época 2013/2014

faneca_slb4ever

Excelente noticia.

Ainda bem para o nosso Basquetebol.

MarafadoSLB

Citação de: Messi87 em 01 de Agosto de 2013, 18:05
A Académica conseguiu ultrapassar o problema directivo e marcar presença no sorteio da Liga realizado há momentos. A próxima edição da LPB terá assim 12 equipas participantes

Ótimo...isto já anda bem pobre que a saída da Académica era mais uma machadada na falta de competitividade da LPB

BlankFile

Continua a faltar um reforço para fechar o plantel. Alguma novidade sobre o Lace Dunn?  ::)

Dandy

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Agosto de 2013, 16:55
Citação de: Ian em 01 de Agosto de 2013, 16:15
Começam as noticias das dificuldades...já estavam a tardar...
Espero que todos consigam resolver...

Apesar da situação da Académica penso que será um campeonato com mais qualidade que no ano passado

Concordo... mas não graças à federação.

Messi87

Campeão nacional de basquetebol, o Benfica, abre Liga 2013/14 frente ao Galitos

O sorteio do Liga 2013/14 de basquetebol, hoje realizado, ditou que o campeão nacional Benfica se desloque a Aveiro para defrontar o Galitos, na primeira jornada do campeonato, marcada para 27 de outubro.

O sorteio acasalou na primeira ronda as seguintes equipas: Sampaense-Barcelos, Maia-Oliveirense, Vitória de Guimarães-CAB Madeira, Lusitânia-Académica, Galitos-Benfica e Ovarense-Algés.

O início do campeonato será precedido do troféu António Pratas, disputado em dois fins de semana, de 5 e 6 e de 12 e 13 de outubro, que servirá de preparação às equipas para a prova "rainha".

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/campeao-nacional-de-basquetebol-o-benfica-abre-liga-2013-14-frente-ao-galitos_16482004.html

saivet

Alguem consegue colocar o calendário completo?

Universo Benfica

António Pratas

Norte:
04/10 - V. Guimarães - Maia Basket
05/10 - V. Guimarães - Barcelos
06/10 - Barcelos - Maia Basket

Centro Norte:
04/10 - Ovarense - CAB
05/10 - CAB - Oliveirense
06/10 - Oliveirense - Ovarense

Centro Sul:
04/10 - Académica - Lusitânia
05/10 - Lusitânia - Sampaense
06/10 - Sampaense - Académica

Sul:
04/10 - Benfica - Algés
05/10 - Algés - Galitos
06/10 - Galitos - Benfica

saivet

Citação de: Messi87 em 02 de Agosto de 2013, 07:55
Calendário Proliga:

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=6140105100&p=fpb.203140&k_id_competicao_fase=10904&co2=B1&bl2=LAYOUT-1&K_ENTRY_POINT=CALEND

Ainda não há informações sobre o calendário da 1ª Liga? no site do SLB está a dizer que n a 1ª jornada defrontamos o Galitos.

Messi87

Citação de: saivet em 02 de Agosto de 2013, 09:12
Calendário Proliga:

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=6140105100&p=fpb.203140&k_id_competicao_fase=10904&co2=B1&bl2=LAYOUT-1&K_ENTRY_POINT=CALEND

Ainda não há informações sobre o calendário da 1ª Liga? no site do SLB está a dizer que n a 1ª jornada defrontamos o Galitos.

A FPB só publicou ainda o calendário da Proliga.. Em breve deve publicar o da LPB..

saivet

Citação de: Messi87 em 02 de Agosto de 2013, 09:14
Citação de: saivet em 02 de Agosto de 2013, 09:12
Calendário Proliga:

A FPB só publicou ainda o calendário da Proliga.. Em breve deve publicar o da LPB..

Ok, obrigado!

Messi87

Sobre sorteio
José Tomaz: "O Benfica entra em todas as provas para ganhar"

Foi na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol que se realizou os sorteios dos Campeonatos Nacionais. O Benfica vai começar a primeira competição com uma visita ao Barreiro, para defrontar o Galitos.

Na segunda jornada é a vez de os encarnados receberem a equipa do Lusitânia. Foram também sorteados os números dos clubes para a Proliga. Ao Benfica B calhou o número 11 mas as grelhas ainda não estão disponíveis. A primeira jornada será jogada no dia 12 de Outubro.

O Troféu António Pratas também foi alvo de sorteio. Na Proliga, o Benfica B está no grupo da Academia do Lumiar e do Terceira Basket. Já a equipa profissional do Benfica está no grupo do Algés e do Galitos.

Os responsáveis do Benfica acreditam na renovação do título. "O Benfica entra em todas as provas para ganhar e portanto o nosso objectivo neste Campeonato Nacional é vencê-lo", começou por dizer José Tomaz, presidente da Secção de Basquetebol, em declarações à Benfica TV.

A prestação da equipa B do Benfica foi também perspectivada. "O nosso intuito ao participar na Proliga é dar jogo aos jogadores", concluiu.

O Benfica parte à procura do 25.º título na competição. 

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/30889/language/pt-PT/Jose-Tomaz-O-Benfica-entra-em-todas-as-provas-para-ganhar.aspx

Walter Morgan

Ainda bem que o Sampaense conseguiu manter-se. É a equipa da minha zona, e costumo ir ver muitos jogos :)

josemiguelcardoso

Eu sei que nao é este o local para expor esta minha questão mas ouvi que o miguens se ia embora. Alguém sabe alguma coisa sobre isto. Obrigado

Coach_Gouveia

Citação de: josemiguelcardoso em 02 de Agosto de 2013, 16:04
Eu sei que nao é este o local para expor esta minha questão mas ouvi que o miguens se ia embora. Alguém sabe alguma coisa sobre isto. Obrigado
Possivelmente Ponte de Sor