Nélson Semedo

Defesa, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 65 jogos (5664 minutos), 3 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: mikibritt em 28 de Agosto de 2013, 14:06
Citação de: abar85 em 28 de Agosto de 2013, 13:53
É um problema de, quanto a mim, termos demasiados jogadores na B.

Continuo a não achar a solução Lindelof a 6 o melhor para o seu e para o futuro do Benfica, e acho que o Semedo devia entrar aí nas contas no meio campo.
para contar ai teria que ser posto a andar o Jorge Jesus... no modelo de jogo do Benfica o 6 ou trinco tem de ter a capacidade de fazer de central quando em posse de bola... o Semedo não se enquadra nesse pressuposto...

Acredito, e por isso é que acho que a B devia ter alguém mais forte e que não se submetesse completamente ao JJ.

O Ramires com o JJ nunca seria 6, com o Mourinho já é... e quanto a mim bem.

abar85

E falo na óptica do JJ e não na minha!

Javi, Matic, André Gomes...

mikibritt

Citação de: abar85 em 28 de Agosto de 2013, 14:08
Citação de: André Sousa em 28 de Agosto de 2013, 14:07
Não?

Altura?

sim... e capacidade de choque...
isto na leitura do Mister...
eu continuo a achar que devia jogar o Semedo a medio tipo Ramires e o Cancelo a defesa tipo Daniel Alves... a trocarem durante o JOgo e conforme fosse necessario dar cobertura um ao outro... o Cancelo tipo Bale e o semedo tipo Maicon..
lol.. mais ou menos isto

abar85

Eu queria vê-lo no meio tipo Ramires agora no Chelsea. Duplo pivot com o André Gomes ou o Ruben Pinto e o Bernardo solto.

Rikhart

Citação de: Velazquez em 28 de Agosto de 2013, 13:16
Citação de: Rikhart em 28 de Agosto de 2013, 10:35
Citação de: Puches em 28 de Agosto de 2013, 01:32
Muitos jogadores nesta equipa B, mais alguns da A.
Os que não desmotivarem terão a sua vez.
Mas Cancelo versus Semedo é uma escolha difícil. Diria até que é um desperdício para a B...

E quem disse que são essas as alternativas, semedo vs cancelo? Pensem antes em semedo vs rojas, semedo vs helder costa... Até semedo vs matic possivelmente.

De qualquer maneira, acho que o semedo tem de ir para as redes sociais chorar, ou então arranjar um empresário que mande muitas bocas, porque isto de vir de equipas secundárias para o Benfica és tratado abaixo de cão, está visto.
Ser tratado abaixo de cão é não jogar?

É ser o melhor/dos melhores em todos os jogos, de repente nem convocado é. E jogam outros em posições que ele ocupa que estão bem fraquitos.

mikibritt

Citação de: abar85 em 28 de Agosto de 2013, 14:14
Eu queria vê-lo no meio tipo Ramires agora no Chelsea. Duplo pivot com o André Gomes ou o Ruben Pinto e o Bernardo solto.
tb era bem metido, mas com o manda chuva lá do sitio parece dificil... se jogarem os dois já não é mau...

mikibritt

Citação de: Rikhart em 28 de Agosto de 2013, 14:15
Citação de: Velazquez em 28 de Agosto de 2013, 13:16
Citação de: Rikhart em 28 de Agosto de 2013, 10:35
Citação de: Puches em 28 de Agosto de 2013, 01:32
Muitos jogadores nesta equipa B, mais alguns da A.
Os que não desmotivarem terão a sua vez.
Mas Cancelo versus Semedo é uma escolha difícil. Diria até que é um desperdício para a B...

E quem disse que são essas as alternativas, semedo vs cancelo? Pensem antes em semedo vs rojas, semedo vs helder costa... Até semedo vs matic possivelmente.

De qualquer maneira, acho que o semedo tem de ir para as redes sociais chorar, ou então arranjar um empresário que mande muitas bocas, porque isto de vir de equipas secundárias para o Benfica és tratado abaixo de cão, está visto.
Ser tratado abaixo de cão é não jogar?

É ser o melhor/dos melhores em todos os jogos, de repente nem convocado é. E jogam outros em posições que ele ocupa que estão bem fraquitos.
isso já tem mais a ver com a situação de ter que jogar o cancelo, e de terem ido 3 defesas da A pra serem titulares...

André Sousa

para contar ai teria que ser posto a andar o Jorge Jesus... no modelo de jogo do Benfica o 6 ou trinco tem de ter a capacidade de fazer de central quando em posse de bola... o Semedo não se enquadra nesse pressuposto...

Mas em que é que a altura do Semedo impede que ele possa descer para o meio dos centrais, para sair com bola?

1,90m dava-lhe mais qualidade técnica? Ou melhorava-lhe a capacidade de decisão?

Velazquez

Citação de: Rikhart em 28 de Agosto de 2013, 14:15

Isso já vai apenas da opinião de cada um

mikibritt

Citação de: André Sousa em 28 de Agosto de 2013, 14:19

Mas em que é que a altura do Semedo impede que ele possa descer para o meio dos centrais, para sair com bola?

1,90m dava-lhe mais qualidade técnica? Ou melhorava-lhe a capacidade de decisão?
pergunta isso ao Jorge Jesus...
não é a minha opinião, é só o que vejo a acontecer... há já algum tempo no Benfica do JJ.
e não é pra sair a jogar, é pra fazer 3 centrais e ter os laterais subidos...

André Sousa

Não.

Tu disseste que no modelo de jogo do Benfica, o trinco tem de ter a capacidade para fazer de central quando o Benfica tem pose de bola.

De seguida falaste na altura. Há alguma relação entre as coisas? A mim parece-me que não.

mikibritt

Citação de: André Sousa em 28 de Agosto de 2013, 14:28
Não.

Tu disseste que no modelo de jogo do Benfica, o trinco tem de ter a capacidade para fazer de central quando o Benfica tem pose de bola.

De seguida falaste na altura. Há alguma relação entre as coisas? A mim parece-me que não.
André desculpa, mas não sei se não entendeste o que disse, mas estou a referir-me ao modelo de jogo do Benfica de Jesus... se encontrares um trinco na era Jesus com menos de 1,85 m ja me avisas...
abraço

abar85

Citação de: André Sousa em 28 de Agosto de 2013, 14:28
Não.

nem reparei nisso, mas acho que é por aí, pela altura e compleição fisica, o JJ parece querer um 6 que seja capaz de em determinados momentos ter a mesma capacidade fisica dos centrais e olha muito para a compleição do jogador.

André Sousa

Sim. E, no modelo de jogo do Benfica, o trinco só desce para o meio dos centrais quando é para sair a jogar, alargando os centrais, subindo os laterais e ficando os extremos em zonas interiores. Mas o trinco nunca fica por ali. Aliás, isso foi algo que caiu em desuso pelo Benfica, até porque hoje o Matic tem uma responsabilidade já grandita a nível de movimentos de ruptura com bola.