CN 3ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 31Ago. Sáb. 20h00 *Sporttv1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Wilson Eduardo, Carrillo, Montero
Treinador: Leonardo Jardim
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Ruben Amorim [42m]), Eduardo Salvio (Lazar Marković [45+4m]), Nico Gaitán (Óscar Cardozo [49m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lazar Marković (66)

Vitor Abreu

Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2013, 14:32
Um treinador que consiga motivar estes craques todos (sim, a nossa equipa do meio campo para a frente tem os melhores jogadores do campeonato) é meio caminho andado para ganhar o campeonato!

Grande trabalho está a fazer o Evandro Mota.

MoreThanRed

Depois de uma noite de sono, mantenho praticamente inalterada a minha opinião. Não vou pegar nas questões de arbitragem, isso já tenho discutido noutros sítios com amigos que são sportinguistas e muito me rio com a capacidade de alguns em acreditarem que ontem foram ultra-roubados.

O que me interessa é o Benfica e, como tal, vejo os problemas que o Benfica tem neste momento. E lamento se me estou a repetir, mas são muitos:
Um quarteto defensivo que não dá segurança;
Um meio-campo que não ocupa o espaço necessário;
Um ataque sem rotinas.

O que causa tudo isto não é um único factor, na minha opinião. Temos jogadores que não têm nível competitivo para o clube em que jogam e outros que já passaram o seu tempo. Outros parecem estar em baixa de forma ou com a cabeça noutro lugar (venha o fecho de mercado, sempre é menos um aspecto a dificultar as coisas). Temos um treinador que na sua teimosia não percebe que tem um plantel de luxo, mas não para jogar desta forma.

A juntar a tudo isto, temos neste momento várias lesões que podem trazer-nos ainda mais dificuldades. Se estou preocupado com esta época? Estou. Só temos neste momento uma vantagem em relação aquelas épocas desastrosas nos anos 90, que é o facto de, pelo menos, termos qualidade no plantel. Esse é o factor que permite ter alguma esperança. Mas sem um rumo que permita aproveitar essa qualidade, nada feito.

Proposta para um plano de acção no futuro imediato? Não tenho soluções milagrosas, nem sou nenhum mago do futebol, mas esta é a minha opinião:
Há que resguardar Maxi e Luisão. André Almeida pode segurar o lado direito com maiores garantias neste momento e quem contrata vários centrais tem de os utilizar quando os habituais titulares não dão garantias (na minha opinião, o golo de Montero ontem foi facilitado por Luisão, que não o acompanhou mais de perto na fase final do lance - aliás, até se afasta do jogador). Para o lado esquerdo, neste momento confesso não ter solução imediata - seria Melgarejo ou Sílvio, dentro do plantel, mas nenhum é uma solução de longo prazo. Artur, neste momento, parece ser o menor dos problemas defensivos do Benfica. Acredito que com uma defesa segura à sua frente, ele próprio ganhasse maior confiança e conseguiria cumprir a função, ainda que não seja um guarda-redes genial.

Matic tem de ser deixado ir embora se não tiver a cabeça no Benfica. É pena, mas jogadores contrariados, por melhores que sejam, não ajudam em nada uma equipa. Repito, apenas deixar sair se for esse o caso. Enzo, vamos ver o que sai desta lesão, mas de qualquer forma parece-me em baixo de forma. Amorim parece-me neste momento melhor, com rotação mais elevada. Mas não duvido que são ambos jogadores com grande pulmão e coração, que nos podem dar segurança naquela zona.
Quanto ao meio-campo e ataque, de um modo geral, penso que a única solução passasse por alterar o esquema para um 4-3-3. Acredito que seria a única forma de aproveitar os talentos que temos no plantel, incluindo o tridente sérvio (Markovic, Djuricic e Sulejmani). Gaitan, quando recuperar, tem de ser utilizado na zona central do terreno, não nas alas.
Rodrigo não me parece que neste momento consiga acrescentar algo à equipa. Lima rende muito mais quando acompanhado de um avançado mais fixo e isso já temos, chama-se Cardozo. Cardozo e Lima deviam, portanto, ser a nossa dupla de avançados e acredito que com Markovic e Gaitan a rasgar o espaço entre linhas do adversário (meio-campo/defesa), podíamos fazer estragos com grande facilidade.

Infelizmente, tudo isto me parece redundar na gestão de JJ deste plantel, nomeadamente na sua teimosia táctica e pessoal (na forma como aposta até ao fim em soluções individuais e colectivas que não funcionam semana após semana). Volto a dizer "meta a pastilha na boca!", que esta promete ser uma época acidentada.

IPASLB

Citação de: andereberna em 31 de Agosto de 2013, 22:05
Citação de: IPASLB em 31 de Agosto de 2013, 21:59
Citação de: andereberna em 31 de Agosto de 2013, 21:57
LOOL mas o que é que o Jesus fez de mal desta vez ? Eu não sou a favor da sua continuidade no Benfica, mas por amor de deus... aos 46minutos já não tinha-mos substituições
Até um amador, pior, até um gajo a jogar FMS tem que saber que pode haver lesões, tem que se guardar pelo menos 1 substituição para o que der e vier, como é que este senhor não sabe uma regra básica de ser-se treinador, enfim...
Como é que guardas uma substituição se tens de fazer 3 forçadas ?  :estrelas:
Que eu saiba, apenas Salvio e Gaitàn foram saídas forçadas...

Mea culpa, já vi que foram 3, mesmo assim, não acredito que os 3 ou alguns deles estivessem a 100 por cento, JJ arriscou e não petiscou.

MoreThanRed

Citação de: IPASLB em 01 de Setembro de 2013, 14:41
LOOL mas o que é que o Jesus fez de mal desta vez ? Eu não sou a favor da sua continuidade no Benfica, mas por amor de deus... aos 46minutos já não tinha-mos substituições
Até um amador, pior, até um gajo a jogar FMS tem que saber que pode haver lesões, tem que se guardar pelo menos 1 substituição para o que der e vier, como é que este senhor não sabe uma regra básica de ser-se treinador, enfim...

Então e o Enzo a ver estrelas depois da bolada na cabeça, não foi forçada?

MoreThanRed

Citação de: MoreThanRed em 01 de Setembro de 2013, 14:44
Citação de: IPASLB em 01 de Setembro de 2013, 14:41

Então e o Enzo a ver estrelas depois da bolada na cabeça, não foi forçada?

Já vi a correcção. Portanto, são 3 substituições forçadas. Realmente, é azar. Mas na minha opinião não é só por isso que vimos o jogo que vimos, atenção.

MiguelPalma92

A verdade e que se calhar mesmo a jogar mal ganhávamos certos jogos:

MoreThanRed

Citação de: MiguelPalma92 em 01 de Setembro de 2013, 14:46

Certo. Mas não podemos ficar na expectativa dessas situações. O Benfica tem de, enquanto equipa, apresentar melhor futebol, para não deixar as possibilidades de vitória nas mãos de outros. E ontem, pelo que vimos, não o fizemos. Se temos qualidade para isso? Creio que é indiscutível, mas não chega sermos melhor no papel, temos de o mostrar inequivocamente em campo.

MiguelPalma92

Citação de: MoreThanRed em 01 de Setembro de 2013, 14:51

Certo. Mas não podemos ficar na expectativa dessas situações. O Benfica tem de, enquanto equipa, apresentar melhor futebol, para não deixar as possibilidades de vitória nas mãos de outros. E ontem, pelo que vimos, não o fizemos. Se temos qualidade para isso? Creio que é indiscutível, mas não chega sermos melhor no papel, temos de o mostrar inequivocamente em campo.
Eu sei disso tudo, o Benfica esta uma bosta autentica, mas pronto. Estes deviam ser daqueles jogos em que ganhavamos injustamente mas nao ganhamos porque o apitadeiro pronto.. e daqueles

MoreThanRed

Citação de: MiguelPalma92 em 01 de Setembro de 2013, 14:53
Citação de: MoreThanRed em 01 de Setembro de 2013, 14:51

Eu sei disso tudo, o Benfica esta uma bosta autentica, mas pronto. Estes deviam ser daqueles jogos em que ganhavamos injustamente mas nao ganhamos porque o apitadeiro pronto.. e daqueles

Companheiro, se o árbitro estivesse para aí virado, nem tínhamos acabado o jogo com 11. Temos razões de queixa? Temos. Mas a esmagadora maioria delas são razões de queixa de nós próprios, infelizmente.

joao12soares

O Hugo Miguel está a evoluir, já não transforma penatys a nosso favor em faltas contra nós, pelo menos isso.

p.s.:mas isto não desculpa de maneira nenhuma a péssima exibição que fizemos à excepção daqueles 15min na 2ªparte.

Vitor Abreu

O Porto a jogar bem pior do que nós já ganhou muitos e muitos jogos nas últimas épocas.

Shoky

Foi provavelmente o pior derby que já vi o Benfica realizar a nivel exibicional...e deu para empatar.
Imaginem com treinador no banco.

biumbs

Farto dessa imagem do cardozo, parecemos os lagartos o ano passado a tentar desculpar o falhanço da epoca passada.

Shoky

Fantástico foi ver a festa dos lagartos no final do jogo...fantástico. Empataram um derby em casa e era só cantoria afinada no fim..
Que clube de merda se tornaram. (ainda mais)

se7en

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2013, 15:23
Fantástico foi ver a festa dos lagartos no final do jogo...fantástico. Empataram um derby em casa e era só cantoria afinada no fim..
Que clube de merda se tornaram. (ainda mais)

Fantástico foi ver que fizeram essa festa ás nossas custas... Mais uma vez somos os bobos da festa!! O Benfica tinha de ganhar, simples.

Estamos num estado vegetativo, á espera de um milagre.