Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Geovanni95

Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Janeiro de 2014, 17:09
Benfica - Hajduk
Benfica - Torino
Benfica - Manchester United

São jogos que escolhia para a Eusebio Cup

É verdade

MiguelPalma92

Citação de: van33 em 05 de Janeiro de 2014, 17:13
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Janeiro de 2014, 17:09
Benfica - Hajduk
Benfica - Torino
Benfica - Manchester United

São jogos que escolhia para a Eusebio Cup
com tempo dava para organizar um torneio com 4 equipas
Sim tambem seria especial, nem que fosse so numa edição unica, para homenagear

se7en

Luisão: «Falar de Eusébio é falar de alguém soberano»

Um ídolo. Um ícone do futebol Mundial. Uma referência. Foi assim que Luisão lembrou Eusébio, em declarações à Benfica TV. O capitão dos encarnados afirmou que este é um dia triste, embora tenha preferido deixar palavras de apreço para com o Pantera Negra.

"É um dia triste para todos os benfiquistas, para todos aqueles que gostam de futebol. Mas fico com grandes recordações do Eusébio, sem esquecer que foi quem me recebeu na apresentação. O Eusébio é adorado por todo o Mundo. É uma pessoa incontestável. Quando se fala do Eusébio, fala-se de alguém soberano", comentou o brasileiro.

Luisão afirmou que "o Benfica perde um ídolo, um amigo, uma pessoa que tinha sempre uma palavra amiga para dizer", antes de referir que o King "era uma referência para o futebol do Benfica e para todos os jogadores do clube". Aliás... Para o canarinho, Eusébio "é um ícone Mundial".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=861304

flavioslb

O que me está a "impressionar" mais no dia de hoje são as inúmeras homenagens que o Eusébio está a receber dos 4 cantos do mundo... Desde clubes, passando por presidentes, jogadores, ex-jogadores, treinadores e até atletas de outros desportos.
Eusébio é uma Lenda.

slbever4ever

Citação de: tiagoterceira em 05 de Janeiro de 2014, 17:09
sobre a miserável atitude de alguns adeptos do sporting e porto..pouco tenho a dizer
demonstra a pequenez desses adeptos
e mesmo sendo o porto um clube conotado com ideais pouco aconselhados....a atitude do sporting consegue ser ainda mais pequena e mesquinha....
quem não respeita Eusébio, não respeita o futebol...e de pessoas dessas quero distância
mas qual foi a atitude? podem-me informar ?
Obrigado

Solid

Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Janeiro de 2014, 17:11
Acho que os contractos publicitários podiam ser "rasgados" por 90 minutos.

Era uma homenagem épica jogar com o equipamento clássico e com o nome Eusébio nas costas.

Mas a maior homenagem é ganharem o jogo rumo ao título
Seria lindo. O nome acho que não é problema. Com o Fehér aconteceu.

Slb04Sempre

Citação de: Darko em 05 de Janeiro de 2014, 17:12
Citação de: benficaslb1 em 05 de Janeiro de 2014, 16:53
a minha indiferença pelos lagartos hoje tornou-se ódio, lamentável o que se diz de Eusébio no fórum deles.
A internet fruto de anonimato é o local ideal para pessoas que não sabem ser Homens e Mulheres,logo o que se escreve,quando ridículo a esse ponto é fácil saber o tipo de mentalidade que criou tal acto. Não dou importância nenhuma a esse tipo de pessoas,que tem uma mentalidade muito pequena,acesso ao google como fosse duas muletas para o cérebro e nenhuma essência quanto á sua personalidade.
Por todo o lado vejo manifestações de reconhecimento a Eusébio como um desportista e Homem lendário do nosso Mundo,isso sim é motivo de louvar e dar a conhecer,o resto ladra,mas quem ladra sozinho ao abandono,não tendo valores e carácter,no fundo não existe. Quem é Homem e Mulher celebra a vida de Eusébio,com o coração de luto.

Tudo dito

MiguelPalma92

Citação de: Pedro Marques em 05 de Janeiro de 2014, 17:13
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Janeiro de 2014, 17:11
Acho que os contractos publicitários podiam ser "rasgados" por 90 minutos.

Era uma homenagem épica jogar com o equipamento clássico e com o nome Eusébio nas costas.

Mas a maior homenagem é ganharem o jogo rumo ao título

Num clássico? ;D Ainda se fosse num amigável em que não houvesse transmissão televisiva.... Há muito dinheiro envolvido
Infelizmente é assim mesmo, o futebol deixou de ser desporto

Pinela

Forum Liverpool:

"When I was a kid playing football in the park, my old man used to give me the ball and say: "You be Eusebio and I'll be Trapattoni". Always them two. I had no idea who they were until later.   

RIP"  :bow2:

Já agora, para quem se sentir inspirado...

"We used to get a fee Benfica fans posting on here. Would be lovely to read a decent tribute to Eusebio from someone who watched him a lot more than us"

Calvin

Citação de: desinstala em 05 de Janeiro de 2014, 17:12
Citação de: Calvin em 05 de Janeiro de 2014, 17:08
Citação de: Di maria em 05 de Janeiro de 2014, 16:55
Sugiro criarmos um movimento para no clássico jogarmos com este equipamento e com o respectivo nome do KING na camisola.

Era uma homenagem ao nível do KING.

seria fabuloso
creio não ser possivel por causa dos patrocinios, já se sabe... no futebol o dinheiro fala mais alto!

Era das coisas mais bonitas vistas!
concordo plenamente.
mas neste mundo sujo não acredito numa coisa destas.
a merda do dinheiro vem sempre em primeiro. pqp

EPluribusUnum

SLusoB

Citação de: Pinela em 05 de Janeiro de 2014, 17:15
Forum Liverpool:

"When I was a kid playing football in the park, my old man used to give me the ball and say: "You be Eusebio and I'll be Trapattoni". Always them two. I had no idea who they were until later.   

RIP"  :bow2:

Já agora, para quem se sentir inspirado...

"We used to get a fee Benfica fans posting on here. Would be lovely to read a decent tribute to Eusebio from someone who watched him a lot more than us"

Arrepiante! Isto é ser Benfica, não está ao alcance de qualquer um