Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

ivodaniello

Citação de: luis.live em 06 de Janeiro de 2014, 00:15
Citação de: ivodaniello em 06 de Janeiro de 2014, 00:13
Citação de: luis.live em 06 de Janeiro de 2014, 00:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Janeiro de 2014, 00:02
https://www.facebook.com/photo.php?v=812077042151315&set=vb.116840608341632&type=2&theater

Inenarrável. Belisquem-me, por favor.

falta de chá. o Mario soares não  perdoa que o Eusébio tenha apoiado o freitas do amaral em 86 e depois o cavaco silva, seus inimigos de estimação. Isto na politica é assim.

de qualquer maneira as declarações são deploráveis , não escondo que tenho grande admiração pelo Mario soares e pela luta que ele e outros fizeram antes do 25 de abril que permitiu que muitos portugueses entre os quais os meus pais mudassem de vida para melhor.  a vida de muitos portugueses antes do 25 de abril era muito dura, mas dura a sério, e ele (Mario soares)e outros ajudaram a mudar isso, mas dito isto, estas declarações não fazem qualquer sentido neste dia. mostra algum rancor de "coisas" antigas...

viste a foto que o AG colocou atrás?

nope. qual?

MiguelPalma92

Mario Wilson, que ser humano meus senhores

ASMor

ja o disse aqui antes, mas volto a dizer ao ver as capas dor jornais por esse mundo fora, n fazia ideia que o Eusebio era tão grande no mundo todo.

pcssousa

Citação de: ivodaniello em 06 de Janeiro de 2014, 00:10
Citação de: Slb-Ag em 06 de Janeiro de 2014, 00:09
O Grande Eusébio a todos perdooa...

bem me parecia que tinha uma vaga ideia desta imagem. ingrato, nojento e hipocrita. Perdoa-lhe Eusébio
Por acaso está agora a dizer que foi um simbolo de Portugal, que sempre prestigiou o país e sempre soube ser um homem modesto, mesmo sendo conhecido em todo o Mundo.

Acabei de ouvir.

ASMor

Citação de: SLBCARLOS em 06 de Janeiro de 2014, 00:16
Uma pergunta,  espero que não seja "estúpida" etc..

O Eusebio tem que ir para um cemitério etc.??   ou por exemplo ser sepultado  no estádio da luz podia ser uma hipótese???
por questões de saúde publica penso que sim.

MrCobb

Citação de: MANOCAS37 em 05 de Janeiro de 2014, 23:57
Vi agora que a SicN meteu uma votação para o estadio passar a ter o nome do Eusebio. Espero bem que não o Estadio será sempre o Estadio Sport Lisboa e Benfica, Estadio da Luz para os amigos.

Eusebio merece tudo por parte do Benfica, tem uma parte do Museu importante em sua honra. O Benfica poderá avançar para a Casa Eusebio.

Mas o Estadio não deveria. O Eusebio foi importante para a historia do Benfica, mas outros também o foram.
Nem o King, com a humildade que sempre lhe foi reconhecido, aceitaria isso.O mais humilde dos jogadores apenas queria jogar a bola, deambular pelo campo e fazer a bola cantar na rede.Vaidade,rivalidade, isto não existia pois Eusébio estava acima disso tudo, no patamar dos Intocáveis.

fixxxer

Citação de: Cosmic em 06 de Janeiro de 2014, 00:05
Citação de: Mestre30 em 06 de Janeiro de 2014, 00:04
Citação de: ivodaniello em 06 de Janeiro de 2014, 00:02
Não sei já disseram aqui. Em Old Trafford hoje hastearam a bandeira Portuguesa a meia haste, e houve ovação com tudo de pé em pleno estádio.
Sim. até já colocaram aqui o video....

Gostaria de ver  :ashamed: Alguma alma caridosa?

x2 sff. Obrigado.

pcssousa

Citação de: nunoism em 06 de Janeiro de 2014, 00:15
Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2014, 00:13
Citação de: nunoism em 06 de Janeiro de 2014, 00:10
Falhou um logo no jogo de estreia contra o Atlético, mas marcou 3 golos nesse jogo...

Não falhou. Já colei aí uma mini cronica desse jogo, por parte de um adepto do Atlético.

A lenda é rezada assim, mas não tenho a certeza disto, como é óbvio...
Falhou no seu primeiro jogo pela equipa principal, para a taça contra o Setúbal, no dia seguinte à nossa primeira vitória na Taça dos Campeões Europeus. Marcou um golo nesse jogo.

Partouze

O BENFICA, o resto que há desta grande instituição vai morrer de vez quando homens como TONI, COLUNA e MARIO WILSON falecerem.

SLBCARLOS

Citação de: ASMor em 06 de Janeiro de 2014, 00:18
Citação de: SLBCARLOS em 06 de Janeiro de 2014, 00:16
Uma pergunta,  espero que não seja "estúpida" etc..

O Eusebio tem que ir para um cemitério etc.??   ou por exemplo ser sepultado  no estádio da luz podia ser uma hipótese???
por questões de saúde publica penso que sim.
obrigado.   so pergunto isso, porque li a pouco que ele disse que ele disse que um dia que morra queria dar uma volta ao estádio da luz porque era a sua casa. 

entao se para ele o estádio da luz era a sua casa,   era no estadio da luz que devia ficar.

joao12soares

A qualidade não é a melhor, mas aqui está um vídeo de hoje em Old Trafford.

http://www.youtube.com/watch?v=ZY2UIOhrWhc

sbremoved_28739

:cry2:

Muita tristeza é hoje o que sentimos todos, oh Rei Eusébio.

Deixaste o Benfica antes de ver o titulo deste ano, que te sera dedicado isso tenho a certeza.

Até sempre, Pantera Negra!