As Finanças do Benfica

linus

e das minhas finanças ninguem fala?

Flirt4ever

Citação de: Han em 23 de Janeiro de 2014, 15:59
É apenas uma ilusão, o tipo de viabilidade económica que o sporting quer "vender".
É uma questão de tempo.
E o nosso ?

T1n0_SLB

Um gajo que vai a correr para o abismo tem hipótese de não cair nele, mas tem é que parar e voltar para trás.

O Benfica não da nenhum sinal de querer para e voltar atrás, assim o abismo fica cada vez mais perto, qualquer dia estamos la dentro sem darmos conta disso, se é que já não estamos.

Flirt4ever

Citação de: T1n0_SLB em 23 de Janeiro de 2014, 16:10
Um gajo que vai a correr para o abismo tem hipótese de não cair nele, mas tem é que parar e voltar para trás.
O Benfica não da nenhum sinal de querer para e voltar atrás, assim o abismo fica cada vez mais perto, qualquer dia estamos la dentro sem darmos conta disso, se é que já não estamos.
Temos um presidente que diz que vamos ter de apertar o cinto e fazer reduções de custas e depois gasta-se mais 30 ou 40 milhões em contratações e continua-se a aumentar ainda mais o passivo..................

Theroux

Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2014, 16:04
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 15:55
Em todo o mundo clubes fecham as portas... Isso é irrelevante quando se discute a gestão do Benfica.

A situação actual não é sustentável a longo (ou médio) prazo, mas ainda estamos bem a tempo de dar a volta, basta olhar para o ranking da Deloitte...
Eu sou dos que pensam que um clube como o Benfica nunca fecha portas, será sempre eterno. Mas isso não invalida que embora desportivamente o clube possa ter altos e baixos, que seja desejável que viva sem sobressaltos e que tenha uma gestão adequada aos dias de hoje, pois tambem não tenho saudades dos tempos vividos quando da viragem do século.

E neste momento não se vive com sobressaltos. Tem é que existir uma estratégia para que o clube seja 100% sustentável a longo prazo.

LuigiSLB83

Em todo o mundo clubes fecham as portas... Isso é irrelevante quando se discute a gestão do Benfica.

A situação actual não é sustentável a longo (ou médio) prazo, mas ainda estamos bem a tempo de dar a volta, basta olhar para o ranking da Deloitte...

Mas não fui eu que puxei à conversa a realidade dos outros clubes:
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 15:35
Não é possível? É a realidade de praticamente todos os clubes profissionais em Portugal. Não só é possível como é a regra e não excepção.

LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 16:13

Eu sou dos que pensam que um clube como o Benfica nunca fecha portas, será sempre eterno. Mas isso não invalida que embora desportivamente o clube possa ter altos e baixos, que seja desejável que viva sem sobressaltos e que tenha uma gestão adequada aos dias de hoje, pois tambem não tenho saudades dos tempos vividos quando da viragem do século.

E neste momento não se vive com sobressaltos. Tem é que existir uma estratégia para que o clube seja 100% sustentável a longo prazo.

O que chateia é que esta direcção não está lá assim há tão pouco tempo, para se desculpar o facto de não ser visível esse plano, nem tão pouco indicadores positivos no sentido de sermos um clube sustentável a longo prazo.

MALU15

Tambem te devo dizer que mesmo com os imponderáveis que existem nesta actividade do desporto e do futebol em particular, e o caso da época anterior é disso exemplo, às vezes não estou tão convencido disso.

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:14

Mas não fui eu que puxei à conversa a realidade dos outros clubes:
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 15:35
Não é possível? É a realidade de praticamente todos os clubes profissionais em Portugal. Não só é possível como é a regra e não excepção.

E então? Fui eu?

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Janeiro de 2014, 15:33
Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2014, 15:27
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Janeiro de 2014, 15:04
Eu gostava de saber como é que nós,com 110 milhões de receita,ainda conseguimos dar prejuizo ano após ano. Que gestão ruinosa.

Já agora,é incrivel a dimensão deste clube. Num buraco como é o nosso país,ter um clube de futebol com tanta capacidade de gerar receitas, é obra
O volume de receitas só por si não é sinónimo de lucros. Basta veres quantos daqueles clubes que estão no ranking à nossa frente dão lucro.
A componente das despesas (correntes, financeiras e extraordinárias) são o outro prato da balança ...
O problema é esse mesmo,as despesas. Não é possivel um clube português ter despesas que ultrapassem as receitas que nós geramos. Por isso é que é uma gestão ruinosa

Limitei-me a constatar um facto. O Benfica não vive numa ilha. Dito isto, admito não ter interpretado correctamente a frase, que é confusa.

LuigiSLB83

Eu sei que é um facto. Acontece que os erros dos outros não têm de ser justificação para os nossos.

Han

Esse caminho é uma ilusão. Ser um clube equilibrado é fácil e simples se nos dispusermos a abdicar de competir e ter visibilidade no topo do futeboil europeu.
Como Benfica e fcp nunca abdicarão da competitividade e de lutar para vencer cá e lá fora, o sporting ficará asfixiado e secundarizado. É uma questão de tempo.

Theroux

Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2014, 16:18

Tambem te devo dizer que mesmo com os imponderáveis que existem nesta actividade do desporto e do futebol em particular, e o caso da época anterior é disso exemplo, às vezes não estou tão convencido disso.

Por isso é que é importante que existam vozes no universo benfiquista que apresentem caminhos alternativos para o clube.

Neste momento já existe tudo o que é necessário ao sucesso sustentado: plantel, formação, infra-estruturas, receitas, etc. etc.

Faz-me confusão como é que ninguém olha para o clube e pensa: "Eu fazia muito melhor!". Mas claro que pensar não basta, tinha que trabalhar para chegar lá.

Paspalho

E de onde vêm os cento e tal milhões de receitas?
:confused:

T1n0_SLB

Citação de: Paspalho em 23 de Janeiro de 2014, 16:26
E de onde vêm os cento e tal milhões de receitas?
:confused:

lê os R&C.

LuigiSLB83

Citação de: Han em 23 de Janeiro de 2014, 16:25
Esse caminho é uma ilusão. Ser um clube equilibrado é fácil e simples se nos dispusermos a abdicar de competir e ter visibilidade no topo do futeboil europeu.
Como Benfica e fcp nunca abdicarão da competitividade e de lutar para vencer cá e lá fora, o sporting ficará asfixiado e secundarizado. É uma questão de tempo.

E eu, que nada percebo de finanças, digo, se se ganha 10 e se gastam 20, mais ano menos ano, ou se abdica de muita coisa, ou fecha-se portas.