As Finanças do Benfica

Sylphs

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Março de 2014, 21:08
Citação de: cardosox em 04 de Março de 2014, 20:47
Uma das minhas chefes. sócia fundadora, com cativo ano sim ano sim, Sócia ha mais de 25 anos.

vira-se para mim de vez em quando e diz:

"Então e o nosso Benfas?"

Qual é o mal?
Embora num fórum concordo com "Benfica" como muito mais indicado  :tonge:

Desculpem o offtopic
Benfas não existe.É Sport Lisboa e Benfica. Abreviatura? Benfica

A mim mete-me impressão essa merda do Benfas.Não é uma questão de ser mais ou menos Benfiquista,é uma questão de respeito.Benfas? fdx,tem algum jeito?

Não tem jeito pra to  ::bater::  O Mundo é feito de opiniões e eu tenho a minha, adoro o Benfica, provavelmente mto mais que voces k estão cheios de falsas morais, e vou continuar a dizer Benfas sempre q o entender, n vejo qual é a falta de respeito para com a instituição, socios e jogadores...
mas é so a minha opiniao  O0

peterslimer

Enjoei me só de vir aqui. Era só para saberem. benfas :disgust: ::bater::

kid bengala

A mim, sempre me disseram que o termo benfas foi criado pelos rivais, descrevendo o que para eles era o tipico adepto benfiquista, aqueles bêbados que adoram mamar bifanas, ou seja benfas. Até há bem pouco tempo era um termo, que apenas ouvia ser dito por adeptos de outros clubes, não sei porquê tem sido cada vez mais usado pelos benfiquistas.

Esbutenado

Antes cortar os tomates do que chamar "benfas" ao Sport Lisboa e Benfica.

sazuke

Citação de: x0262614 em 04 de Março de 2014, 21:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Março de 2014, 21:08
Citação de: cardosox em 04 de Março de 2014, 20:47
Uma das minhas chefes. sócia fundadora, com cativo ano sim ano sim, Sócia ha mais de 25 anos.

vira-se para mim de vez em quando e diz:

"Então e o nosso Benfas?"

Qual é o mal?
Embora num fórum concordo com "Benfica" como muito mais indicado  :tonge:

Desculpem o offtopic
Benfas não existe.É Sport Lisboa e Benfica. Abreviatura? Benfica

A mim mete-me impressão essa merda do Benfas.Não é uma questão de ser mais ou menos Benfiquista,é uma questão de respeito.Benfas? fdx,tem algum jeito?

Não tem jeito pra to  ::bater::  O Mundo é feito de opiniões e eu tenho a minha, adoro o Benfica, provavelmente mto mais que voces k estão cheios de falsas morais, e vou continuar a dizer Benfas sempre q o entender, n vejo qual é a falta de respeito para com a instituição, socios e jogadores...
mas é so a minha opiniao  O0

também podias crescer e educar-te. Embora confesse que, do ponto de vista de quem está no mercado de trabalho, seja excelente ter concorrência assim. Mais fica.

LMAB89

"Benfas" cheira muito aos termos parvos que os miudos aprendiam nos morangos com açucar.  Só ouço isso da boca de rivais ou de benfiquistas que não percebem nem ligam ao futebol.

loftarasa

Essa história do benfas é a mesma coisa que chamar de merdas a alguém.
Estou a ser desrespeituoso? Sim.
Vou continuar a chamar? Se não gostar do gajo sim.
Gosto do gajo e continuo a chamá-lo de merdas? Sou um merdas.

Mas hey, é a minha opinião  ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

MALU15

Citação de: LMAB89 em 05 de Março de 2014, 09:01
"Benfas" cheira muito aos termos parvos que os miudos aprendiam nos morangos com açucar.  Só ouço isso da boca de rivais ou de benfiquistas que não percebem nem ligam ao futebol.
Para mim é um termo com tal carga de pejorrativo, que nem sequer o utilizo, e basta consultar o termo no Google para se ver que na maior parte das utilizações lhe são atribuídas conotações por parte dos nossos adversários que vão nesse sentido.
Alem do mais a sonoridade não me diz nada, pois até me faz lembrar o benquerença o qual todos nós detestamos.

Anti-Corruptos

Um Benfiquista que se preze trata o seu clube por Benfica, Glorioso, o Maior ou quanto muito SLB.

paulomaia1972

Malu,

não me lembro de ter visto a tua opinião sobre os últimos resultados financeiros apresentados pela SAD. Apresta-te fazer uma pequena análise? Seja à BTV, resultado negativo, etc?

ASMor

amigo meu Benfiquista, vai ao estádio gosta de ficar junto das claques e diz benfas, mas ele tb é um pouco chunga deve ser por isso

MALU15

Como estive fora estes dias ainda não tinha feito a minha análise às contas semestrais da SAD.

Numa análise breve aqui deixo o resultado da mesma:

Passivo bancário remunerado  330M   (+ 38,7M do que em 30JUN13)
Outras dívidas (Forn, O.Cred)    74M

Em relação ao total do passivo da Balanço de 449,8 não considerei 45M referentes a diferimentos e outras rubricas técnicas.

Perspectiva de resultado para 30JUN14:

Considerando a evolução das maioria das rubricas de custos e proveitos numa base linear, ainda que com algumas variações que se deverão compensar (redução de custos de pessoal das 3 saídas de atletas e redução ligeira nos custos financeiros por entradas em cash das vendas e menor crescimento dos Prémios UEFA)  teremos um RL negativo da ordem dos 30M.

O efeito da BTV pode originar um ligeiro acréscimo nos proveitos, mas sem efeito relevante no resultado, mas o eventual acréscimo de prémios aos atletas por atingirem os objetivos pode tambem agravar os custos, ainda que por uma boa causa.

No entanto com a contabilização no 3º trimestre das 3 vendas e consequente registo de mais valias líquidas da ordem dos 50M ( depois de deduzida a parte do Fundo) prevejo um RL positivo  para o ano a findar em 30JUN14 a rondar os 20 M.

No caso de vir a haver vendas adicionais de atletas o efeito da mais valia líquida acrescerá ao resultado.

De notar que a grande parte do valor da redução da quotização (-2,2M) agora registado na SAD, terá um efeito positivo anual da ordem dos 4,5 M mas contas do Clube, o que em termos consolidados (SAD+Clube) convem considerar.

Flirt4ever

Acho cá uma piada (ironicamente falando....) quando estamos a falar do Benfica e de vez em quando lá vem um heterónimo qualquer dizer :

"E as finanças do Porto?? Já viram ? Ui que essas que é são mesmo más" ui ui ui!"

E pronto, lá se desvia a conversa do que realmente é importante....

Flirt4ever

MALU15, desculpa insistir nisto, já me tentaste explicar uma vez mas não percebi inteiramente.

As vendas que falas (25+30+15 = 70 milhões) são sempre registadas, independentemente de recebermos ou não o dinheiro (ex: Roberto e Eder Luís ) ??

MALU15

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Março de 2014, 10:11
Malu,

não me lembro de ter visto a tua opinião sobre os últimos resultados financeiros apresentados pela SAD. Apresta-te fazer uma pequena análise? Seja à BTV, resultado negativo, etc?
A minha análise à BTV já a fiz por aqui. Em síntese não prevejo que no 1º ano a receita bruta ultrapasse os 23M, não computando o efeito de receitas com a comercialização em outras plataformas. Só em velocidade de cruzeiro o projeto atingirá  outros valores, até porque há custos iniciais a suportar que terão o seu peso. Para o aumento das receitas não faltará certamente o aumento do valor da assinatura.