Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sylar

Citação de: andres10 em 17 de Março de 2014, 23:42
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Março de 2014, 23:31
Citação de: andres10 em 17 de Março de 2014, 23:28
O Benfica de 2010 perdeu tudo o que era jogo grande. Este Benfica ganhou tudo o que era jogo grande.

Qual é a lógica mesmo?

Wtf? Na época 09/10 o Benfica só perdeu 2 jogos grandes.

Fomos a Liverpool levar 4. Perdemos contra um Porto ridiculo com 10. Perdemos contra o Braga.

Este Benfica é superior. É mais maduro, mais consciente do que tem de fazer em todos os capitulos de jogo.

É que nem existe comparação.

O Benfica de 2014 é claramente mais forte que o Benfica de 2010.

Çula

Citação de: Soundwave em 18 de Março de 2014, 00:00
A Naval foi um bico do crl em 2010. Aquele do Javi...

Nesse na Figueira os meus pais estavam em pânico. Em pânico, mesmo, até eu entrar na sala e dizer para estarem tranquilos que aquele Benfica ganhava tranquilo. 3 do Di Maria que podiam ter sido 4... jogaço.

Que bubadeira, seu crl!

Estás a confundir os jogos de Matosinhos em que ganhámos 0-4 e da Figueira da Foz em que virámos de 0-2 para 2-4..

Far(away)

Este é o melhor momento do Jesus no Benfica. A equipa está a responder com níveis elevadíssimos e a qualidade à disposição do treinador é muita.

O momento chave desta época poderá ter sido a lesão de Artur.

André Sousa

Importa-me mais a realidade.

O nível e consequente diferença de qualidade individual é um pouco evidente. O Benfica de 2010 é A obra do JJ.

Soundwave

Citação de: Mestre30 em 18 de Março de 2014, 00:05

Nesse na Figueira os meus pais estavam em pânico. Em pânico, mesmo, até eu entrar na sala e dizer para estarem tranquilos que aquele Benfica ganhava tranquilo. 3 do Di Maria que podiam ter sido 4... jogaço.
O Di Maria só marcou um golo nesse jogo....

Foda-se, foi com o Leixões!

BEBE MAIS CRL!!!

Soundwave

Citação de: Çula em 18 de Março de 2014, 00:14

Que bubadeira, seu crl!

Estás a confundir os jogos de Matosinhos em que ganhámos 0-4 e da Figueira da Foz em que virámos de 0-2 para 2-4..

Sou uma besta...  :tickedoff:

André Sousa

Sylar

O Benfica de 2014 é claramente mais forte a nível individual e colectivo do que o de 2010.

O Benfica de 2010 era uma equipa que praticava um futebol muitas vezes espectacular mas era burra a jogar que até metia dó, principalmente nos jogos grandes.

Esse Benfica de 2010 sem o Ramires muitas vezes era um Ai Jesus e depois fomos perder contra um Liverpool ridículo.

André Sousa

O que faltou em 2010 foi plantel. Nada a ver com a profundidade deste.

Çula

Citação de: André Sousa em 18 de Março de 2014, 00:14

O nível e consequente diferença de qualidade individual é um pouco evidente. O Benfica de 2010 é A obra do JJ.

Este Benfica é muito forte (um pouco ao nivel do da época passada mas com uma mão cheia de pragmatismo) mas esse de 2009/10 foi a melhor equipa que vi do Benfica desde aquela monstruosa de 1992/93.

Sylar

O Benfica de 2010 nem sequer tinha o mesmo número de jogos do de 2014.

j.j.

Citação de: Prometeu em 18 de Março de 2014, 00:03
Citação de: j.j. em 17 de Março de 2014, 23:58
Os jogos que nos faltam. Temos condições para gerir a equipa?

20 de março: Benfica-Tottenham  (liga Europa)           
23 de março: Benfica-Académica (Liga)           
26 de março: FC Porto-Benfica (Taça de Portugal)           
30 de março: Sp. Braga-Benfica (Liga)           
02 de abril: Quartos-de-final da Liga Europa *           
06 de abril: Benfica-Rio Ave (Liga)           
10 de abril: Quartos-de-final da Liga Europa *           
13 de abril: Arouca-Benfica (Liga)    :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:         
16 de abril: Benfica-FC Porto (Taça de Portugal)           
19 de abril: Benfica-Olhanense (Liga)           
24 de abril: Meias-finais da Liga Europa *           
27 de abril: Final da Taça da Liga *           
01 de maio: Meias-finais da Liga Europa *           
04 de maio: Benfica-V. Setúbal (Liga)           
11 de maio: FC Porto-Benfica (Liga)           
14 de maio: Final da Liga Europa *           
18 de maio: Final da Taça de Portugal *           
E ainda falta a 1/2 final da taça da liga sem data marcada...

* - se nos qualificármos...

Estou para ver onde raio colocam a meia final da taça da liga com um calendário tao sobrecarregado  :crazy2:
Devem pensar que somos a lagartagem e que não fazemos nada da vida a meio da semans  :dance:

No caso do calendário ficar com está (qualificação do Benfica e/ou porto para os 1/4 e 1/2  final da liga Europa), a unica solução será jogar a 1/2 final da taça da liga no dia 27 de Abril (dia da final) e jogar a final no dia 7 ou 8 de maio ( entre a 29ª e a 30ª jornada)

Soundwave

Citação de: Çula em 18 de Março de 2014, 00:17
Citação de: André Sousa em 18 de Março de 2014, 00:14

Este Benfica é muito forte (um pouco ao nivel do da época passada mas com uma mão cheia de pragmatismo) mas esse de 2009/10 foi a melhor equipa que vi do Benfica desde aquela monstruosa de 1992/93.

De acordo. Este gajo até acerta umas coisas... ^-^

Ainda assim tenho para mim que este Luisão secava aquele Cardozo e este Garay metia aquele Sá Viola-te no bolso.

Manuel Simões

Ainda não ganhámos nada.

Faltam 14 pontos.
Sejam eles conquistados por nós (temos 7 jogos para isso), ou perdidos pelo Sporting (têm 7 jogos para isso).

Ou seja, temos de somar 14 pontos, de entre um molho de 42.

Se está perto? Sim, cada vez mais.

Mas ainda não vencemos nada.