Acordo de cooperação Benfica - Orlando City

Theroux

Citação de: flsb em 12 de Junho de 2014, 14:37
Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:16
Citação de: Londrino-85 em 11 de Junho de 2014, 09:45
É coincidência (ou tvz não) o facto do dono do clube ser brasileiro?

Não há coincidências, a grande coincidência é ele viver em Lisboa pq estava proibido de voltar ao Brasil

Qual o motivo da proibição ?

Também gostava de saber como é que se proibe um cidadão de entrar no seu próprio país.

Batuta Vermelha

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 14:36
Não percebeste. Falaste sem saber em que consiste o protocolo (é irrelevante se estiveste lá ou não). Vamos aguardar então.

Sei o suficiente do protocolo, e sobretudo tenho conhecimento da realidade Americana,  o que te disse atrás continua a ser válido. Vou te dar dois exemplos Roma e Glasgow Rangers tentaram penetrar nestes mercados ( onde tem um alcance incomparável ao nosso pelos numeros da Emigração e pelo factor Anglo Saxonico do Rangers e foram flops monumentais.
Mas vamos esperar e ver, digo isto no forum porque gostava mesmo que o Benfica fosse para os States mas a sério não é com fogo de artificio vazio de conteudo.

Batuta Vermelha

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 14:38

Não há coincidências, a grande coincidência é ele viver em Lisboa pq estava proibido de voltar ao Brasil

Também gostava de saber como é que se proibe um cidadão de entrar no seu próprio país.

Gostavas?
Então eu explico, deves 20 milhões ao Estado do teu Pais e estás notificado para pagar. Tu deliberadamente sais do pais e não respondes á nenhuma das noticações, resultado és julgado á revelia e ficas com 5 anos de pena ou seja quando meteres os pés no pais vais dentro.
Logo a proibição é clara até expirar o prazo não vais lá.
Ficou mais claro?
Qualquer coisa estpu sempre ás ordens.

Theroux

Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:47

Gostavas?
Então eu explico, deves 20 milhões ao Estado do teu Pais e estás notificado para pagar. Tu deliberadamente sais do pais e não respondes á nenhuma das noticações, resultado és julgado á revelia e ficas com 5 anos de pena ou seja quando meteres os pés no pais vais dentro.
Ficou mais claro?

Ou seja, não está proibido de regressar.

Livrinhos

Grande finta, a perna longa, neste tipo de jogo, é um factor preponderante.

Batuta Vermelha

Dividas ao Estado Brasileiro, o gajo é Milionário construiu um Império mas " esqueceu-se" de pagar umas coisas, e a solução foi pirar-se.

lonstrup

Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:33
Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 14:25
Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:23
Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 14:14
Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:09
150 bolsas? adorava saber quantas vão efectivamente acontecer.
Para terem uma ideia um ano numa universidade Americana custa algo entre 30 a 50 mil dolares por ano. Se forem 3 anos façam as contas e no final multipliquem por 15o bolsas.
Foi um grande negócio mas tenho muitas duvidas mesmo que o tenha sido para o Benfica.
A ver vamos

Epá, 1500 bolsas e não 150.

Sorry 150 já era um numero louco 1500 então é absolutamente impensável.

É impensável porque não sabes do que falas. As bolsas não são todas comparticipadas a 100%.

Mas nada melhor do que esperar para ver antes de mandar abaixo, digo eu.
Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 14:25
Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:23
Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 14:14
Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:09
150 bolsas? adorava saber quantas vão efectivamente acontecer.
Para terem uma ideia um ano numa universidade Americana custa algo entre 30 a 50 mil dolares por ano. Se forem 3 anos façam as contas e no final multipliquem por 15o bolsas.
Foi um grande negócio mas tenho muitas duvidas mesmo que o tenha sido para o Benfica.
A ver vamos

Epá, 1500 bolsas e não 150.

Sorry 150 já era um numero louco 1500 então é absolutamente impensável.

É impensável porque não sabes do que falas. As bolsas não são todas comparticipadas a 100%.

Mas nada melhor do que esperar para ver antes de mandar abaixo, digo eu.

Não sei? Apenas estudei e vivi nos Estados Unidos. E em trabalho vou lá pelo menos 3 x por ano. E já agora estive em Orlando e a ver esta equipa jogar.
Eu quando falo sei do que falo. Mas vamos aguardar.
É ja agora os States não são o Gabão.

E foi fixe a tua experiência nos States?

lonstrup

já agora batuta vermelha,

imagino que o Orlando City vá ter de contratar uma equipa de profissionais pra todas as áreas de gestão do clube, e que existe mercado laboral nos EUA para isso.

será um ponto positivo para a nossa estrutura profissional de gestão aprender algo, ou o projecto do Orlando é tão novo que eles contam é aprender connosco sobre isto?

Batuta Vermelha

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 14:48
Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:47

Gostavas?
Ficou mais claro?

Ou seja, não está proibido de regressar.

Se por regressar estás a pensar sair do avião para a Penitenciária sim pode voltar.
Mas ele não vai lá desde que saiu deve ser por alguma coisa não?
E voltando atrás achas mesmo irrelevante eu ter vivido lá, ter passado pelo processo das bolsas de mérito?
É que parece me que essa informação faz toda a diferença, e que com isso quando me mandam areia para os olhos eu sei que é areia.
E acredita que conheço o mercado do desporto Americano e nada me dava mais gozo que entrarmos lá, mas enfim provavelmente vais achar irrelevante o facto de ter trabalhado directamente com a MLS durante 2 anos.

Fake Blood

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Junho de 2014, 14:49
Muito jogo de cintura e poder de encaixe.

lonstrup

A sério Batuta?

Eu tenho formação em Sociologia e Marketing Desportivo, e era um dos meus sonhos participar no projecto da MLS. Nomeadamente nas Expansion Teams.

Theroux

Batuta Vermelha

Citação de: lonstrup em 12 de Junho de 2014, 14:53
já agora batuta vermelha,

imagino que o Orlando City vá ter de contratar uma equipa de profissionais pra todas as áreas de gestão do clube, e que existe mercado laboral nos EUA para isso.

será um ponto positivo para a nossa estrutura profissional de gestão aprender algo, ou o projecto do Orlando é tão novo que eles contam é aprender connosco sobre isto?

Na minha opinião em termos de gestão do Desporto como entretenimento e gerador de mais receitas podemos retirar bastante deles, eles de nós podem levar o know how técnico que eles precisam e não tem. Só vejo dois problemas, primeiro o board não é apenas este Brasuca, existem vários investidores Britanicos, aliás eles já fizeram negócios com o Stoke que inclusive já esteve lá numa pre epoca. A 2 deriva desta mesmo ou seja a ligação a Inglaterra é muito grande, se conseguirmos diminuir este link e reforçar a ligação Portugal/ Brasil, podemos ganhar algo. Mas como disse noutro post a minha duvida e o follow up desta parceria.

Livrinhos

Citação de: Fake Blood em 12 de Junho de 2014, 14:56
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Junho de 2014, 14:49
Muito jogo de cintura e poder de encaixe.

O jogo de cintura é claramente um estilo presente, já o poder de encaixe, é bastante reduzido. Estão os dois ligados.