As Finanças do Benfica

rmbc

Citação de: ChamaImensaSLB em 16 de Julho de 2014, 16:10
Citação de: rmbc em 16 de Julho de 2014, 15:45
Citação de: rmbc em 16 de Julho de 2014, 15:43
Tendo em conta o ultimo relatorio e contas, tive a tentar decompor todos os dados e aqui seguem em imagem para analise.
alguem me dá explica como colocar aqui uma imagem ? obrigado

Alojas a imagem num site. Colas aqui o link com os codigos BB da imagem. (é o botaozinho que tem a mona lisa, em cima à esquerda, em baixo do B)
obrigado pela ajuda

miki_moto

Citação de: Miklosf0rev3r em 16 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: miki_moto em 16 de Julho de 2014, 01:02
Esta merda está mesmo a deixar-me deprimida.. afinal de contas o Benfica é uma das principais razões que mantém a minha saúde mental estabilizada.. as coisas podem estar a correr mal na vida de uma pessoa, mas depois encontramos algum alento no nosso clube por exemplo.. é quase um pilar da sociedade.. e ver esta falta de transparência e incerteza em relação futuro, coloca uma pessoa numa situação de insegurança e fragilidade quase estúpida se vista com distanciamento.. estas pessoas não têm noção que mexem com a vida das pessoas..
Para quem passou, como eu, Benfiquista nas décadas de 90's e 00's esta pré-epoca é para meninos.

Nasci em 90 portanto também passei por essas épocas.. não é a pré-época que me está a preocupar.. preocupa-me é que este presidente veja prepetuado o seu poder eleição após eleição.. e depois do que viste com o Damásio e com o vale é normal que um possível remake te deixe amedrontado..

Edit. aliás muito mal vamos por acreditarmos que por termos passado aquele calvário pior não nos pode acontecer..

slbfuckfcp

somem lá  valor das vendas: uns 80 M €  com o Rodrigo, A Gomes, Oblak, Markovic, Garay,...

e ainda na expetativa do Gaitan e Enzo

cacetadas

Citação de: miki_moto em 16 de Julho de 2014, 18:11
Citação de: Miklosf0rev3r em 16 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: miki_moto em 16 de Julho de 2014, 01:02
Esta merda está mesmo a deixar-me deprimida.. afinal de contas o Benfica é uma das principais razões que mantém a minha saúde mental estabilizada.. as coisas podem estar a correr mal na vida de uma pessoa, mas depois encontramos algum alento no nosso clube por exemplo.. é quase um pilar da sociedade.. e ver esta falta de transparência e incerteza em relação futuro, coloca uma pessoa numa situação de insegurança e fragilidade quase estúpida se vista com distanciamento.. estas pessoas não têm noção que mexem com a vida das pessoas..
Para quem passou, como eu, Benfiquista nas décadas de 90's e 00's esta pré-epoca é para meninos.

Nasci em 90 portanto também passei por essas épocas.. não é a pré-época que me está a preocupar.. preocupa-me é que este presidente veja prepetuado o seu poder eleição após eleição.. e depois do que viste com o Damásio e com o vale é normal que um possível remake te deixe amedrontado..

Edit. aliás muito mal vamos por acreditarmos que por termos passado aquele calvário pior não nos pode acontecer..
O pior é que tenho quase a certeza que o Vieira os consegue bater aos pontos.  Isto de ser homem com as calças do meu pai também eu.  Agora que teve de devolver as calças e que se vê que o rei vai nu.

nfgl

Citação de: Chefe em 16 de Julho de 2014, 16:56
E até há pouco tempo o BES era um banco exemplar e tal e coiso.

Isto das contas muitas vezes é nada, dá para mascarar, e as contas do Benfica além de parecerem más, ainda devem ser piores do que parecem. E quem diz Benfica diz todos os outros clubes.

O BES? Eu lembro-me de ouvir aqui há uns 6 anos que a banca portuguesa era a mais competitiva da europa!

rmbc

Tendo em conta o ultimo relatorio e contas, tive a tentar decompor todos os dados e aqui seguem em imagem para analise.

RELATORIO E CONTAS - MARÇO 2014         
ATIVO   416031   
PASSIVO   423384
DIFERENÇA  -7353

PASSIVO CORRENTE - 277037
emprestimos         
emprestimos bancarios         
                    o que falta pagar   Maturidades   
BES                    - 64300                            abr-14   
Banco Efisa          - 315                            jul-14 

Benfica Estadio - bes/millenium não bonificado   - 2193     fev-15   
CGD                  - 1078           ago-21   
Benfica Estadio - bes/millenium nova tranche    - 4329   fev-24   

emprestimos por obrigações não convertiveis         
benfica sad outubro 2014       - 34768              out-14   
benfica sad dezembro 2014                       - 49962              dez-14 

outros emprestimos         
Benfica Sad - papel comercial 2014-2019 - 24600   abr14 

factoring:         
Benfica Sad - Bes Factoring       - 4679   jan-15   

locaçoes financeiras         
Besleasing benfica tv - 546     
outros credores   - 92   

acrescimos de gastos com juros         
juros com financiamento - 3560     

fornecedores - 34432     
empresas do grupo e partes relacionadas - 167     
outros credores - 37021     
diferimentos   - 14995     

PASSIVO NÃO CORRENTE   - 146347
provisões   - 5491     
responsabilidades por beneficios pos emprego   - 1716     

emprestimos         
emprestimos bancarios         
                       o que falta pagar   Maturidades   
CGD                                     - 8215   ago-21   
Benfica Estadio - bes/millenium nova tranche    - 51896   fev-24   

emprestimos por obrigações não convertiveis         
benfic sad 2016      - 43694   abr-16   

locaçoes financeiras         
Besleasing benfica tv   - 1768     

outros credores   - 26     
derivados   -10750     
fornecedores   - 2088     
outros credores   - 7939     
diferimentos   - 5815     
impostos diferidos   - 6949     

emprestimo Benfica Sad á Benfica SGPS   31451   jun-15   
emprestimo Benfica Estadio ao SLB           5800         jun-16   

A Vermelho o que temos de pagar ou renegociar até ao final de 2014 - 173945

Theroux

As vendas a partir de 1 de Julho já superam os 30M€. Espero que não seja vendido mais ninguém, pois assim só fica a faltar: GR, PL e MD (por empréstimo, preferencialmente).

faneca_slb4ever

Vai ser vendido mais um jogador.

As Finanças do Benfica nunca estiveram tão mal (Isto é quase um elogio para definir o estado onde se encontra economicamente o clube).

kangaroo

Gostava de saber o valor do ativo, agora que perdemos.

-Oblak
-Garay
-Markovic

Estavam avaliados enquanto?

Mephisto

O activo ainda paga o passivo e sobra? A vender assim acabamos com o passivo certo?

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Mephisto em 16 de Julho de 2014, 18:46
O activo ainda paga o passivo e sobra? A vender assim acabamos com o passivo certo?

Abater passivo está longe de ser uma das prioridades desta direcção.

miki_moto

Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 18:35
Citação de: Chefe em 16 de Julho de 2014, 16:56
E até há pouco tempo o BES era um banco exemplar e tal e coiso.

Isto das contas muitas vezes é nada, dá para mascarar, e as contas do Benfica além de parecerem más, ainda devem ser piores do que parecem. E quem diz Benfica diz todos os outros clubes.

O BES? Eu lembro-me de ouvir aqui há uns 6 anos que a banca portuguesa era a mais competitiva da europa!

Quem está por dentro do assunto sabia que o BES estava na merda há algum tempo.. diz-se por aí que Vitor Gaspar no primeiro ano deste governo mandou uma boca ao salgado ou outro relacionado para estarem caladinhos (quando defendiam a reestruturação da dívida) porque se ele falasse o que sabia...

GARAJAU

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Julho de 2014, 18:46

Abater passivo está longe de ser uma das prioridades desta direcção.
Muito mal iria o Benfica se deixasse de ter passivo.Era sinal que já não fazia compras, não tinhas actividades.

BERNA_1961

Isso é que era bom!
O ativo é o que o mercado der. Temos elementos no ativo que são difíceis de realizar. Quem compra o Estádio da Luz?
Ao nível dos capitais próprios, com estas vendas vamos ficar confortáveis. Agora o problema é de tesouraria (passivo exigível a curto prazo).

Mephisto

A ver se fico multimilionário para comprar o estádio! Única regra, Vieira e camaradas não entram! PQP