Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

andre_04_SLB

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 16:18

Eram tão ou mais promessas do que os que hoje despontam na equipa de Juniores e equipa B.
Para alguns,para outros não

Para todos os que acompanhavam. Para os que só agora começaram a ver, compreendo que não.

Velazquez

Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 16:31
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:28
Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 16:25

Eu não sou professor de português para te ensinar a ler o que escrevi mas volto a dizer aquilo que escrevi. Em termos de CONVERSA o Bernardo faz-me lembrar o Carvalhas na altura em que ele estava na formação!
Então e o que interessa a conversa ou o que dizem meia duzia de pessoas?Por uns pagam outros,tanto os que falam assim como os jogadores?

Mas o que é que tem uma coisa a ver com a outra? Sinceramente estas a tentar ter uma conversa cmg sobre coisas que eu não disse nem fiz referencia, não entendo onde queres chegar mas aconselho-te a leres de novo o meu post inicial sobre o que estas a tentar discutir cmg para ver se entendes o meu ponto de vista.
Já li outra vez e continuo com a mesma ideia.O que tem a ver as promessas de há 5 ou 6 anos  e esses jogadores não terem tido sucesso com os de agora?Para alem dos outros não terem tido uma equipa B na 2ª Liga para poder evoluir

PAslb

Citação de: RJCC22 em 06 de Setembro de 2014, 16:29
Pessoal em relação à minha questão que ficou perdida lá para trás, ele pderia entrar agora ou só em Janeiro?
Pode entrar já hoje, não pode é jogar na Champions pelo Benfica.

Velazquez

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 16:35

Eram tão ou mais promessas do que os que hoje despontam na equipa de Juniores e equipa B.

Para todos os que acompanhavam. Para os que só agora começaram a ver, compreendo que não.
Suponho que estás incluido

Fernando Ferreira

Sinto os putos de hoje num patamar acima da geração que mencionaram há pouco, da mesma forma que sinto a equipa principal com mais qualidade também. Ainda assim os miúdos de hoje podiam ser bem menos formatados do que são nas camadas jovens. Tenho a certeza que o patamar seria outro, já, e que estariam mais aptos para entrar na equipa principal.

andre_04_SLB

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:37

Eu não comecei a acompanhar agora. E agora faço parte dos que dizem que muitos dos que se fala secalhar nem na 1ª Liga farão carreira.

SunRider

ZICKLER

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 16:39
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:37

Eu não comecei a acompanhar agora. E agora faço parte dos que dizem que muitos dos que se fala secalhar nem na 1ª Liga farão carreira.

Há quem ache que é possível fazer uma transposição de 4 ou 5 jogadores para a equipa principal e conseguir lutar pelo título

Schweisen Tiger

Bernardo e Carvalhas não têm nada a ver. Sou do tempo em que aqui se cantavam loas ao Carvalhas. "O melhor produto da formação", "Se não der jogador da AA, mais vale fechar o CFC", "Jogador genial"...era algumas das coisas que se liam por aqui. Eu sempre disse que o Carvalhas dificilmente daria jogador, não do Benfica, mas da 1ª Liga, por dois motivos conjugados: falta de fisico e curto raio de ação em campo. Na fase final da sua formação (junior), em vez de terem alargado as faculdades do jogador em outras posições, sobretudo a jogar nas alas, focaram-no demasiado na zona central e nos ultimos 20 metros...ora, com o fisico que tinha, ou fazia golos com a frequencia do Romário, ou nunca na vida, neste futebol cada vez mais atletico e musculado, iria chegar a um patamar elevado.

O Bernardo é diferente. Sendo um 10 de formação, é um jogador que percorre mais terreno e posições que o Carvalhas, ainda que não seja especializado. Como é um jogador mais forte no passe que na finalização, penso que quanto mais recuar no terreno (posição 8), mais chances terá de ser jogador de topo. Já que está no Mónaco, pode prestar atenção ao Moutinho, que fez esse mesmo percurso.

Fernando Ferreira

O Carvalhas CFC? O Carvalhas andava a jogar em sintéticos todos queimados nos Olivais.

Schweisen Tiger

Também, se calhar faltoiu ali uma equipa B, para o Carvalhas poder crescer de outra forma no futebol senior, como teve o Bernardo...mas isso são custos de contexto.

Schweisen Tiger

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Setembro de 2014, 16:42
O Carvalhas CFC? O Carvalhas andava a jogar em sintéticos todos queimados nos Olivais.

Vais-me dizer que o Carvalhas não fez parte de, pelo menos, uma equipa de juniores, que jogou no CFC?

Velazquez

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 16:39

Porque é que haverias de ter começado a acompanhar agora?Suponho que estás incluido nos que acham que os outros seriam tão ou mais promessas que estes

ZICKLER

O fascínio pelo Carvalhas era natural. Afinal de contas,  estávamos a falar de uns dos primeiros produtos saídos da transposição "formação" aka nuno Abreu e diogo luis.....para os rony lopes....

RJCC22

Citação de: 33-5-25 em 06 de Setembro de 2014, 16:32
Vale mais o Jonas em meia perna que o Oliveira e o Jara juntos. .. Tenho a certeza que independentemente onde o Jonas venha a jogar que vai marcar mais golos que a soma dos golos do Oliveira e o Jara...
Isto traduz bem o nosso ataque. ..

Lima... jogador pouco matador. ..
Derley a incógnita. ...

Tiago "Bebé"....as mil e umas promessas adiadas. ...

O resto servia para aquecer o banco de suplentes em dias de mútuo frio. ..

Ou seja Tamos Lixados com um F grande. ...

o Lima é um jogador pouco matador mas digo-te já que ter o Lima em campo é uma diferença incrível em termos de mobilidade do ataque, criação de oportunidades de golo, e posse de bola...