Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

20Nico Gaitan20

Citação de: esmiga em 10 de Setembro de 2014, 02:02
Citação de: Génio da Luz em 10 de Setembro de 2014, 01:50
Segundo o Vitor Pereira e o Carlos Daniel o Benfica com estas ultimas contratações e agora com a chegada do Jonas fica tao forte como na epoca passada.

Concordam ?

eliseu, cristante, samaris, julio cesar, jonas  dao outra qualidade..  ficamos com um bom plantel.. agora é lamentável deixar isto tudo para a ultima.. não digo todos, porque há oportunidades que so surgem no fecho do mercado,  mas a maioria já ca devia estar a muito..   da a noção que que n temos  um planeamento de época feito.. devíamos ter alvos bem definidos para acautelar a saída de x ou y
isso já é classico do Benfica, basta ver a ultima epoca, Siqueira e Fejsa vieram na ultima semana de mercado.

andre_04_SLB

Citação de: J Pinto em 10 de Setembro de 2014, 02:00
Se Lisandro emergir, então, voltamos a ter grande equipa. Perdemos Markovic, mas Salvio, se resolver soltar mais a bola, é similar ou até melhor em termos de qualidade.

A minha opinião

Os titulares
Oblak>Júlio César (perdemos pouco, quase nada)
Garay>Jardel (perdemos muito)
Garay>Lisandro (veremos como joga o miúdo por cá, espero que seja a surpresa boa)
Siqueira>Eliseu (perdemos, mas pouco)
Markovic = Salvio
Rodrigo=Rodrigo

Suplentes
André Gomes<Samaris/Talisca/Cristante
Cardozo>superior a qualquer um que temos ou vá chegar

Perspectiva absolutamente optimista e típica aqui (quando os jogadores cá estão exagera-se na sua valorização, quando não estão ou não são nossos desvaloriza-se).

Oblak é superior actualmente ao Júlio César em todos os aspectos e mais seria na nova época com um ano de bagagem e experiência que adquiriu na época em que ganhou quase tudo. Está a pico na carreira e o Júlio César a baixar.

Garay não é comparável a nenhum dos centrais possíveis para o substituir. É muito muito superior a qualquer um.

Siqueira teve momentos brilhantes na época. O Eliseu tem condições para fazer boa figura aqui mas perderá sempre e não só "pouco" para o Siqueira.

Markovic será sempre superior ao Salvio pela capacidade que tinha de jogar entre-linhas e pelo corredor central e de criar superioridades numéricas nas duas fases do jogo.

A equipa está claramente pior em termos individuais e colectivamente isso irá e já está a ser notório. Mas com os reforços e a vir o Jonas podemos atingir um nível alto, mas ainda assim não ao nível do que esteve o ano passado em termos de rendimento (o que não invalida que não se possam ganhar as mesmas coisas).

20Nico Gaitan20

Citação de: keivy em 10 de Setembro de 2014, 02:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Setembro de 2014, 01:55
A meu ver Benfica fica só a perder com o Garay,de resto estamos muito bem, se vier o Jonas claro...
Lá estamos nós a entrar no mundo da fantasia.

Só ficámos melhor com a "substituição" André Gomes - Samaris. E com o bónus Cristante ficámos bem sólidos no meio-campo.
De resto estamos para pior, por muito ou pouco que seja.

E isto no 11. Não vamos falar do banco sequer, que foi o que nos permitiu ganhar um triplete..
é a tua opiniao, eu posso ter uma diferente ou não??

mundo da fantasia???mundo da fantasia é acharem que o Benfica pode ter Garays e Markovics todos os anos...isso sim é viver em fantasia.

J Pinto

Citação de: PsychoFan em 10 de Setembro de 2014, 02:04
Se Lisandro emergir, então, voltamos a ter grande equipa. Perdemos Markovic, mas Salvio, se resolver soltar mais a bola, é similar ou até melhor em termos de qualidade.

A minha opinião

Os titulares
Garay>Lisandro (veremos como joga o miúdo por cá, espero que seja a surpresa boa)
Markovic = Salvio
Rodrigo=Rodrigo

Suplentes
perdes.

Sobre o Oblak e Julio César, como é q sabes se não perdemos? Ele já jogou? Enfim

Peço desulpa, entºao não se pode nunca fazer análises ou previsões sem eles jogarem.

Leio aqui rasgarem no Nelson sem ele ter jogado um único minuto oficial. Comparar um guarda-redes que toda a gente conhece (César) com um que nos deu tantas alegrias em 6 meses e pico (Oblak) não é possível? Eu acho que é. Acredito, e espero, que César seja decisivo. E vai ser. Mas Oblak, para mim, é melhor. Como Cardozo, e os números comprovam-no, é melhor do que qualquer um.

O seu pior ano, tirando este em que jogou pouco tempo e foi suplente (ainda assim fez 11 golos), foram 17 golos. O melhor de Rodrigo, por exemplo, na sia carreira, foram 18.

PB_124

Na capa do Record vem no lado esquerdo : dia D para Jonas.

Vão fazer capa com o tortin

20Nico Gaitan20

Abola quase que aposto que vai fazer capa com o Jonas em grande plano.

tipo  ''Jonas em Lisboa para assinar'' ;D

saivet

PsychoFan

Citação de: J Pinto em 10 de Setembro de 2014, 02:08
Citação de: PsychoFan em 10 de Setembro de 2014, 02:04

A minha opinião

Os titulares
Markovic = Salvio
Rodrigo=Rodrigo

Suplentes
perdes.

Sobre o Oblak e Julio César, como é q sabes se não perdemos? Ele já jogou? Enfim

Peço desulpa, entºao não se pode nunca fazer análises ou previsões sem eles jogarem.

Leio aqui rasgarem no Nelson sem ele ter jogado um único minuto oficial. Comparar um guarda-redes que toda a gente conhece (César) com um que nos deu tantas alegrias em 6 meses e pico (Oblak) não é possível? Eu acho que é. Acredito, e espero, que César seja decisivo. E vai ser. Mas Oblak, para mim, é melhor. Como Cardozo, e os números comprovam-no, é melhor do que qualquer um.

O seu pior ano, tirando este em que jogou pouco tempo e foi suplente (ainda assim fez 11 golos), foram 17 golos. O melhor de Rodrigo, por exemplo, na sia carreira, foram 18.
O caso do Nelson já ta mais que debatido neste forum, falta-lhe cabeça. Bastou ver os poucos minutos na pré-época que ele continua igual.

Quanto ao Oblack vs JC, epah eu não percebo nada de GR's, mas tar a dizer que perdemos pouco ou quase nada, quando ele ainda não fez sequer 1 min com a camisola do Benfica parece-me estúpido.

The_King

Só espero que não venha no avião do Peter Lim se não só daqui a 3 meses.... ;D

Orgulhosamente_SLB

A minha opinião

Os titulares
Markovic = Salvio
Rodrigo=Rodrigo

Suplentes

Na minha modesta opinião... aqui está toda a diferença...

DudaSabrosa20

Risível é alguns comentários a dizer que Salvio é pior que Markovic, algo me diz que esta época vai ser a estrela(só não foi a época passada pela lesão).

ZICKLER

Citação de: DudaSabrosa20 em 10 de Setembro de 2014, 02:26
Risível é alguns comentários a dizer que Salvio é pior que Markovic, algo me diz que esta época vai ser a estrela(só não foi a época passada pela lesão).

Ao salvio falta uma coisa que o marko tinha de sobra-inteligência.

O salvio desde que está no Benfica,  evoluiu/aprendeu muito pouco. Continua o mesmo jogador,  com os mesmos vícios.

O miúdo em 6 meses aprendeu "tudo"

vermelhoftw

o markovic nao significa que seja melhor apenas dava outro estilo de jogo à nossa equipa que a meu ver era melhor, mesmo que individualmente nao seja melhor(na minha opiniao é).

20Nico Gaitan20

Salvio que passe é as bolinhas, detesto isso nele.

saivet