Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Transformer

Que merda pá, um jogador do Benfica que está a evoluir.

giiin

Citação de: Transformer em 14 de Setembro de 2014, 13:08
Que merda pá, um jogador do Benfica que está a evoluir.

E' chato para os profetas da desgraca..

The Eagle 10

Citação de: Flirt4ever em 14 de Setembro de 2014, 12:40
Gostava de ter tempo disponível para desmistificar este novo mito de que "encheu o campo" e que fez um jogo "soberbo" ....

Até os jornais entraram nessa onda e até já dizem que jogou na sua posição natural (a avançado)....

Acho que até hoje não houve um único jogo que o rapaz não tenha mostrado atributos técnicos e que tem talento. Daí a ser um "craque" vai um enorme salto...

O que o miúdo faz em 70% do jogo, normalmente é até mal feito...

O que fica na história são 3 golos (e que assim continue e venham muitos mais). Como dizia um treinador meu, nem que marque com a ponta da pilinha depois de ressaltar em todos e bater na cabeça do guarda-redes. O que importa é que ela entre.

Acho que todos nós desejamos que o talisca tenha a melhor sorte do mundo, quem fica a ganhar é o Benfica, o próprio talisca e, claro, nós também (que "sofremos" pelo clube).

Acho que tivemos a sorte do jogo do nosso lado (não sorte em ganhar, não confundir as coisas...). As coisas saiam bem, sem forçar quase nada. O Setubal veio muito mal preparado. Com o Artur na baliza, eles nem cruzavam... até houve cantos que metiam bola para trás...

O talisca marca o seu primeiro golo porque FALHA o domínio da bola. Com essa falha dá uma cueca a si mesmo e uma nozada ao defesa que a ia cortar :D Depois faz um fantástico remate, colocadíssimo. Outro golo do Talisca é com o pé direito (sendo ele apenas canhoto e não ambidextro) em que o guarda-redes adversário simplesmente fica de pé e até dá um saltinho.... Ainda bem para o Talisca, Benfica e todos nós. Até o livre.. Alguém me consegue explicar como é que um guarda-redes, num livre quase em cima da linha da grande área, depois de fazer uma barreira de 7 jogadores, se mete ATRÁS da barreira ??

Como é óbvio o talisca não tem culpa disso e mais uma vez teve uma colocação de bola a roçar a perfeição.

Além dos golos, dos lances que mais gostei dele foi uma abertura para isolar o Lima. Já o ano passado a primeira metade do campeonato do Lima foi muito sofrível. Muitos jogos de baixo rendimento.
Quem domina mal é o jogador do Setúbal faz com que o talisca quando o esférico vem com efeito esquisito fazendo que ele perca a noção da bola mas rapidamente reage consegue rematar para o 2° golo do Benfica.

RuiCosta_10

Keep it simple folks!

Toda a gente fica feliz que os nossos jogadores joguem bem. Quem me dera a mim que o Artur ainda viesse a ser um Buffon, e que o Talisca seja duas vezes melhor que o Rodrigo.

Nem todas as opiniões se reduzem a classificações de profetas da desgraça ou avestruzes...

Para mim é simples: Não vi nada de especial no Talisca, e na minha opinião achava que era completamente banal. Este jogo mostra-me o contrário, apesar de não o ter visto, três golos são três golos! Se isso tem a ver com a minha falta de "inteligência" para ver as qualidades do Talisca, não me parece um problema. Porque se fossemos todos uns génios da bola não estariamos aqui no fórum a mandar postas, tavamos lá dentro (em princípio).

JackWhite

Dezenas de linhas para 'desmistificar' a noção de que um jogador do Benfica fez um excelente jogo.

Que mito horrendo, ainda bem que está tudo em pratos limpos.

aquaris

Talisca neste jogo teve um grande índice de aproveitamento... espero que seja para continuar. O melhor índice de aproveitamento de todos os jogadores nesta época... se no jogo anterior tivesse havido metade da capacidade de aproveitar as oportunidades...

JPSilva

Citação de: Pedro.SLB.71 em 14 de Setembro de 2014, 12:25
Quero-o ver se na Champions nos jogos a doer também mantêm um nível exibicional a cima da média... espero que corra tudo bem, mas tenho as minhas reservas.

Mas tu queres que na Champions ele ande a marcar hattricks? Isso é de doidos.

Hölderlin

Citação de: JackWhite em 14 de Setembro de 2014, 13:48
Dezenas de linhas para 'desmistificar' a noção de que um jogador do Benfica fez um excelente jogo.

Ele agora que viu o teu comentário já te vem pedir desculpa por ter uma opinião, é só esperares um bocadinho.

Flirt4ever

Citação de: King 7 em 14 de Setembro de 2014, 13:17
Citação de: Flirt4ever em 14 de Setembro de 2014, 12:40
Gostava de ter tempo disponível para desmistificar este novo mito de que "encheu o campo" e que fez um jogo "soberbo" ....

Até os jornais entraram nessa onda e até já dizem que jogou na sua posição natural (a avançado)....

Acho que até hoje não houve um único jogo que o rapaz não tenha mostrado atributos técnicos e que tem talento. Daí a ser um "craque" vai um enorme salto...

O que o miúdo faz em 70% do jogo, normalmente é até mal feito...

O que fica na história são 3 golos (e que assim continue e venham muitos mais). Como dizia um treinador meu, nem que marque com a ponta da pilinha depois de ressaltar em todos e bater na cabeça do guarda-redes. O que importa é que ela entre.

Acho que todos nós desejamos que o talisca tenha a melhor sorte do mundo, quem fica a ganhar é o Benfica, o próprio talisca e, claro, nós também (que "sofremos" pelo clube).

Acho que tivemos a sorte do jogo do nosso lado (não sorte em ganhar, não confundir as coisas...). As coisas saiam bem, sem forçar quase nada. O Setubal veio muito mal preparado. Com o Artur na baliza, eles nem cruzavam... até houve cantos que metiam bola para trás...

O talisca marca o seu primeiro golo porque FALHA o domínio da bola. Com essa falha dá uma cueca a si mesmo e uma nozada ao defesa que a ia cortar :D Depois faz um fantástico remate, colocadíssimo. Outro golo do Talisca é com o pé direito (sendo ele apenas canhoto e não ambidextro) em que o guarda-redes adversário simplesmente fica de pé e até dá um saltinho.... Ainda bem para o Talisca, Benfica e todos nós. Até o livre.. Alguém me consegue explicar como é que um guarda-redes, num livre quase em cima da linha da grande área, depois de fazer uma barreira de 7 jogadores, se mete ATRÁS da barreira ??

Como é óbvio o talisca não tem culpa disso e mais uma vez teve uma colocação de bola a roçar a perfeição.

Além dos golos, dos lances que mais gostei dele foi uma abertura para isolar o Lima. Já o ano passado a primeira metade do campeonato do Lima foi muito sofrível. Muitos jogos de baixo rendimento.
Quem domina mal é o jogador do Setúbal faz com que o talisca quando o esférico vem com efeito esquisito fazendo que ele perca a noção da bola mas rapidamente reage consegue rematar para o 2° golo do Benfica.
Acho que estás a confundir lances. No segundo golo do Benfica, primeiro do Talisca, nenhum jogador do Setúbal tenta dominar nenhuma bola:

Há 1 que tenta aliviar a bola e falha redondamente, acabando por fazer um corte para a zona de penalti... lol :) Ainda bem para nós. Depois acho que é como descrevi no post anterior:

P.S. - Um treinador ver um jogador que em vez de meter a bola para canto ou lançamento (cabeceando para trás...) prefere cortar a bola para o meio..... Deve ficar pouco chateado, deve.....   ^-^

JackWhite

Citação de: descontrolado em 14 de Setembro de 2014, 13:58

Ele agora que viu o teu comentário já te vem pedir desculpa por ter uma opinião, é só esperares um bocadinho.

Não precisa, de todo.
Foi uma excelente adição à Série "O Talisca não jogou assim tão bem" a que temos tido o prazer de assistir neste tópico desde que o Talisca meteu a primeira batata dentro da baliza. Já li de tudo, desde 'foram 3 golos de sorte, 2 frangos e 1 chouriço' a 'excluindo os 3 golos foi banal'.

Não me recordo de alguma vez na minha vida ter visto uma boa exibição dum jogador do Benfica ser tão dissecada. Há algo de especial neste jogador, isso é claro.

Hölderlin

Citação de: JackWhite em 14 de Setembro de 2014, 14:16
Citação de: descontrolado em 14 de Setembro de 2014, 13:58

Não precisa, de todo.
Foi uma excelente adição à Série "O Talisca não jogou assim tão bem" a que temos tido o prazer de assistir neste tópico desde que o Talisca meteu a primeira batata dentro da baliza. Já li de tudo, desde 'foram 3 golos de sorte, 2 frangos e 1 chouriço' a 'excluindo os 3 golos foi banal'.

Não me recordo de alguma vez na minha vida ter visto uma boa exibição dum jogador do Benfica ser tão dissecada. Há algo de especial neste jogador, isso é claro.

Seria a mesma coisa que eu agora ir ao tópico do Gaítan concordar com o SLBCarlos porque o Nolito marcou 15 golos, a maior parte deles por fezadas em ressaltos, como se isso fosse um indicativo certo da qualidade do jogador. Não é, marcar um hat trick é óptimo mas não faz dele a próxima coqueluche do Benfica(e isto não é melindrar ninguém), e não há mal nenhum em desmontar a sua exibição se estamos a fazê-lo usando os factos inalterados.

O que dá ideia quando atacam quem dá uma opinião acerca da sobrevalorização, óbvia, do Talisca na CS e entre os benfiquistas, é que estes estão contra os interesses do Benfica. E francamente acho que isso, acima de tudo, é que é reprovável.

xeriff

Citação de: johncleese em 13 de Setembro de 2014, 14:12
Eu defendo quem fez esse apanhado de declarações. Vocês sabem lá se o jogador merece ou não jogar a titular. Não trabalham com ele todos os dias. 90% nem nunca o tinha visto jogar na vida. Talisca tem obviamente qualidade. Não é um jogador feito e tem ainda limitações a corrigir. Mas quem não lhe vê talento, não entende nada de bola, desculpem que diga...
és dos users que mais gosto de ler e que normalmente diz coisas certas

BenficaSetsFire

Eu defendo quem fez esse apanhado de declarações. Vocês sabem lá se o jogador merece ou não jogar a titular. Não trabalham com ele todos os dias. 90% nem nunca o tinha visto jogar na vida. Talisca tem obviamente qualidade. Não é um jogador feito e tem ainda limitações a corrigir. Mas quem não lhe vê talento, não entende nada de bola, desculpem que diga...

Ninguém pode opinar então em relação a coisa nenhuma, jogador nenhum, a não ser meia dúzia de colegas e corpo técnico, já que são os únicos que "trabalham com ele todos os dias". Feche-se o fórum, não andamos aqui a fazer nada.

trucatruca

Belíssimo jogador que poderá sair daqui. 

Pedro.SLB.71

Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Setembro de 2014, 14:50

Ninguém pode opinar então em relação a coisa nenhuma, jogador nenhum, a não ser meia dúzia de colegas e corpo técnico, já que são os únicos que "trabalham com ele todos os dias". Feche-se o fórum, não andamos aqui a fazer nada.

Em democracia somos livres de dar a nossa opinião, de forma coerente, educada, pragmática, sem falta à educação, quem são aceita isso, faz-me confusão que possa tertúliar com outras pessoas.