Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

SCunha11

O posicionamento do Eliseu a defender é francamente mau...se melhorar esse aspecto tem hipoteses de entrar nalguns jogos, mas acredito quando tivermos Silvio a 100% vai para o banco descansar.

sandrosp30

Para quando vai o banco? quero evitar um ataque cardiaco

Far(away)

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2014, 20:09
Tem mostrado algumas fragilidades a defender. Isso acaba por se notar ainda mais quando ao seu lado não tem um central de qualidade capaz de fazer uma simples cobertura, e quando estamos a jogar com Samaris a 6, que não consegue tapar aquele buraco e dar o respetivo apoio defensivo que um trinco deve dar. Pior ainda se o 8 for o Talisca.

Com Garay ao seu lado, Fejsa à frente da defesa e Enzo a 8, as fragilidades defensivas do Eliseu pouco ou nada se iriam notar, e permitia termos um lateral vocacionado para o ataque como ele. Agora assim, vai ser complicado.

Mas se também acham que com o Silvio, todos os problemas irão ser resolvidos, desenganem-se. Enquanto o Lisandro não mostrar que é esse central de qualidade que necessitamos e o Samaris estiver às aranhas defensivamente, a equipa vai passar muito mal.

:tomates:

Thorondor

O Eliseu comparo-o ao lima e  ao Jardel. Como suplentes são óptimos, para titulares são curtos. Junto com o inerrarrável artur são 4 pontos fracos no nosso 11 titular...

EnglishMaestro

Deu uma grande entrevista sim senhor!

SLBCARLOS

se o cortez era o avenida brasil,  o eliseu esta a ser o avenida atlantico.

cmvc78

O que interessa é que já nos deu 3 pontos com o Boavista e, a meu ver, foi o grande responsável por conseguirmos os 3 pontos com o Moreirense, apesar de ter culpa no golo sofrido...


Flirt4ever

Citação de: Francescoli em 06 de Outubro de 2014, 20:21
Para 90% dos jogos internos, dá jeito um gajo que ataque tanto e chute tão bem.

Para os jogos mais exigentes e mesmo em muitos desses 90%, é uma media de 3, 4 ataques cardiacos por jogo!

Assim nao dá.
Nem mais, nem memos.

Escrevi isso aqui várias vezes.

E volto a dar enfase: O Eliseu não é (nem gosta) de jogar a defesa esquerdo.

20Nico Gaitan20

Citação de: Thorondor em 07 de Outubro de 2014, 20:40
O Eliseu comparo-o ao lima e  ao Jardel. Como suplentes são óptimos, para titulares são curtos. Junto com o inerrarrável artur são 4 pontos fracos no nosso 11 titular...
não sei o quê que o Lima esta a fazer nessa lista sinceramente...memoria curta certamente.

iloy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: Thorondor em 07 de Outubro de 2014, 20:40
O Eliseu comparo-o ao lima e  ao Jardel. Como suplentes são óptimos, para titulares são curtos. Junto com o inerrarrável artur são 4 pontos fracos no nosso 11 titular...
não sei o quê que o Lima esta a fazer nessa lista sinceramente...memoria curta certamente.

nao acho isso uma historia de memoria, um clube como o benfica tem que ter um avançado muito melhor que o Lima. se alguns ficam satisfaitos com jogadores destes titulares no benfica depois param de chorar quando o benfica leva banhos e bola na LDC.

ruibenfica80

Citação de: booggie em 07 de Outubro de 2014, 01:09
Ele está falhar mas temos que analisar a movimentação do Gaitan para o interior, não compensada pela a equipa seja Talisca, Lima e o Samaris macio (já vejo melhorias).

Vejam com o Arouca a oportunidades de golo eram do lado esquerdo e após a saída de Gaitan e com o John mais posicional as maiores oportunidades foram do lado direito pelo avançar do Salvio.

Existe aí uma descompensação do lado esquerdo, sem ilibar os erros do Eliseu que pressiona muito alto para a equipa neste momento.

Isto é muito verdade!!!

O problema é mais geral.
Vem da falta de ligação com Talisca e Samaris, que não conhecem os processos da equipa.

Dentro da lógica do Benfica de Jesus, até é normal o lateral subir e pressionar em cima. O Maxi faz o mesmo do outro lado. Só que o Maxi tem normalmente o Enzo a fechar do lado dele. Depois também depende dos dias e como é que o Sálvio ou o Gaitan estão a compensar. E depende também se o segundo avançado faz pressão em uma das alas ou no meio, em dinamica com os extremos.

Esta dinamica é que anda um bocado aos papéis devido ao que o treinador já disse:
O Talisca ainda não sabe muito bem o que deve fazer sem bola.
E acrescente-se o Samaris (Cristante com o Bayer), também pouco rotinado para jogar na posição e no esquema onde querem que jogue.

O Jesus até tem deixado perceber que entende onde começam os problemas.

Mas para consumo interno dá. E ele vai arriscar porque acredita que os jogadores vão aprender e vão evoluir.

Vamos é apanhar uns sustos valentes pelo meio.

O Eliseu e a defesa são apenas o fim do problema, onde tudo vem parar.

Thorondor

Citação de: ruibenfica80 em 08 de Outubro de 2014, 14:03
Citação de: booggie em 07 de Outubro de 2014, 01:09
Ele está falhar mas temos que analisar a movimentação do Gaitan para o interior, não compensada pela a equipa seja Talisca, Lima e o Samaris macio (já vejo melhorias).

Vejam com o Arouca a oportunidades de golo eram do lado esquerdo e após a saída de Gaitan e com o John mais posicional as maiores oportunidades foram do lado direito pelo avançar do Salvio.

Existe aí uma descompensação do lado esquerdo, sem ilibar os erros do Eliseu que pressiona muito alto para a equipa neste momento.

Isto é muito verdade!!!

O problema é mais geral.
Vem da falta de ligação com Talisca e Samaris, que não conhecem os processos da equipa.

Dentro da lógica do Benfica de Jesus, até é normal o lateral subir e pressionar em cima. O Maxi faz o mesmo do outro lado. Só que o Maxi tem normalmente o Enzo a fechar do lado dele. Depois também depende dos dias e como é que o Sálvio ou o Gaitan estão a compensar. E depende também se o segundo avançado faz pressão em uma das alas ou no meio, em dinamica com os extremos.

Esta dinamica é que anda um bocado aos papéis devido ao que o treinador já disse:
O Talisca ainda não sabe muito bem o que deve fazer sem bola.
E acrescente-se o Samaris (Cristante com o Bayer), também pouco rotinado para jogar na posição e no esquema onde querem que jogue.

O Jesus até tem deixado perceber que entende onde começam os problemas.

Mas para consumo interno dá. E ele vai arriscar porque acredita que os jogadores vão aprender e vão evoluir.

Vamos é apanhar uns sustos valentes pelo meio.

O Eliseu e a defesa são apenas o fim do problema, onde tudo vem parar.

Concordo com tudo isso e é também a minha opinião. Mas isso não faz do Eliseu jogador para ser  titular do Glorioso.

SCunha11

Será que vai para o banco no jogo da taça? Tinha piada o Benito fazer um jogão :P

policeMAN

vamos la ver quem manda na seleção..

se o treinador e joga o Antunes...

se o Jorge Mendes e joga o Eliseu!!

poliban

Citação de: policeMAN em 08 de Outubro de 2014, 17:06
vamos la ver quem manda na seleção..

se o treinador e joga o Antunes...

se o Jorge Mendes e joga o Eliseu!!

ahahahahahahahahahahah