Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

porque nao há-de o Garay dizer, então pagam 4M a este artolas do treinador, e querem que fique a ganhar uns tostoes... :-X

VALEBEM

O Jesus, no verão de 2010, era literalmente a última coca cola do deserto.
Agora, algumas pessoas falam de outra forma. Mas, se o Vieira o tem deixado sair naquela altura, para o porto, e se o Jesus tivesse lá o sucesso que eu acho que teria, seria achincalhado por isso até aos dias de hoje.

Bailey

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 12:26
Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 12:21
Epá, tenho outra empresa que me oferece o dobro ou o triplo, mas vou ficar aqui a ganhar 1 ou 2 milhões, porque gosto muito de vocês. Isto não existe em lado nenhum.
Toda a gente tem o direito de confrontar, de acordo com a legislação laboral e o contrato de trabalho que existe, o patronato com ofertas melhores que pode ter de outros lados. O patrão é que tem o dever de julgar o acto. Vieira pelos vistos achou que devia manter Jesus.
Com esse argumento, qualquer trabalhador pode ser considerado um chantageador.

Óbvio. A única razão para ir por outros caminhos é a antipatia que alguns benfiquistas sentem por JJ.

E o pior é que se deixam manipular como se fossem crianças, mas acham que são umas grandes mentes com "espírito crítico".

Ah, e isto já para não falar da monumental hipocrisia que foi só se terem lembrado o salário quando começou a perder. Quando estava em alta até podia ganhar 5M€ que se estavam a cagar.

Hipocrisia e mesquinhez, apenas e só.
Dos melhores posts q ja vi aqui. 100% d3 acordo

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 13:20
O Jesus, no verão de 2010, era literalmente a última coca cola do deserto.
Agora, algumas pessoas falam de outra forma. Mas, se o Vieira o tem deixado sair naquela altura, para o porto, e se o Jesus tivesse lá o sucesso que eu acho que teria, seria achincalhado por isso até aos dias de hoje.

se tivesse o que conhecemos, boa viagem e já ia tarde... agora o que "tu achas que ia ter" isso era de CL pra cima

PAslb

Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 13:18
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 13:05
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 13:01
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 12:46
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:19
Citação de: Meninodasfurnas em 09 de Outubro de 2014, 11:43
Se ganhar 4 titulos por época , por mim até pode ganhar 30 milhoes / ano e limpos .
Desde que o Benfica tenha capacidade financeira para pagar, sem que se endivide cada vez mais o clube.
Espera lá, mas pegando no que acabaste de escrever, isso não quereria dizer que atualmente o Benfica não tem capacidade para pagar 4 milhões anuais ao seu treinador (independentemente de ser o Jesus, estou a falar no ambito geral).
O Benfica tem capacidade, porque potência jogadores todos os anos que equilibram as contas...
O problema está na má gestão que é feita com esse dinheiro, isto apesar de na época passada termos dado lucro.
Então, por essa lógica, o treinador até podia receber 50 milhões por ano.... desde que fossem potenciados jogadores....

P.S. - a palavra "potenciar", um dia ainda irei perceber ao certo como é que se aplica apenas e só a um treinador específico quando esse jogador teve já outros 10 treinadores antes...
Sim, se me garantirem que com o JJ ganhamos a Champions todos os anos, que faremos em vendas de jogadores 100M€/época, que o Benfica à custa disso enche o estádio todos os jogos, aumenta o número de sócios para 1M, etc.
Assinava já por baixo.

Outra questão é a parte ética, é ético um treinador ganhar 50M€ num país que tem o salário mínimo de 505€? Não é petiço, mas também não é ético o JJ ganhar 4M€ quando o salário mínimo são os mesmos 505€.

É claro que é ético. Eu se der a ganhar 20 mil/mês ao patrão seria era pouco ético se ele não me pagasse 5 ou 10 mil...
Sousa, estou a referir-me do ponto de vista humano. Estou a falar da nossa realidade...

O ponto de vista humano é que cada um deve ganhar consoante produz e qual o seu grau de responsabilidade.
Desculpa, mas eu não concordo com isso.
Não é humano, entre pessoas no mesmo país, uma ganhar 6.000€ ou menos e outra ganhar 4M€/ano...

Dou-te um exemplo prático: prefiro uma assistente competente a ganhar 2 mil/mês que uma incompetente de borla.
E se essa assistente levasse para casa de ordenado 4M€/ano, quando tu próprio só levas 150mil€?
Eu também concordo que a competência tem de se pagar, mas há limites para um país como o nosso, onde há muita desigualdade e o ordenado mínimo não dá para pagar as despesas mais básicas.

supersueca

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 12:12
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 12:11
Quem está contra o salário do JJ, qual acha que deve ser o salário máximo para um treinador do Benfica?

depende da produção maxima do treinador.

se formos campeoes da CL até pode levar 10M

x% acima do q paga o principal concorrente em Portugal, abaixo o tecto de 2milh/ano. Prémios são outra coisa

dbarata

eu para mim essa discussão dos 4 milhoes é simples. Desde que o Jesus entrou no Benfica, quanto lucrámos por ano em vendas? 20/30/40/50 milhões? Essas vendas antes dele chegar existiam?? mt raramente.. Portanto se o homem potencia jogadores ano após ano e o clube consegue vender por valores nunca antes vistos, axo que ele merece muito bem os 4 milhões só por aqui!

por ex: 2 vendedores da remax, um vende 1 casa de 2 em 2 meses, o outro consegue vender 5 por mes.. Qual merece ganhar mais?

Sandokan90

Mas ele é pago para vender jogadores ou para ganhar títulos?

supersueca

Citação de: dbarata em 09 de Outubro de 2014, 13:30
eu para mim essa discussão dos 4 milhoes é simples. Desde que o Jesus entrou no Benfica, quanto lucrámos por ano em vendas? 20/30/40/50 milhões? Essas vendas antes dele chegar existiam?? mt raramente.. Portanto se o homem potencia jogadores ano após ano e o clube consegue vender por valores nunca antes vistos, axo que ele merece muito bem os 4 milhões só por aqui!

por ex: 2 vendedores da remax, um vende 1 casa de 2 em 2 meses, o outro consegue vender 5 por mes.. Qual merece ganhar mais?

Um exemplo do tipo de mentalidade de "gestor de activos" que LV conseguiu impor no Benfica. A primeira, segunda e terceira prioridade dum treinador do Benfica tem de ser GANHAr TÌTULOS:

Bailey

Citação de: Sandokan90 em 09 de Outubro de 2014, 13:34

Ganhaste poucos o ano passado

Sandokan90

Quando algum jogador for vendido, não se esqueçam de ir para o Marquês.

alsohugo

Só espero que o ano passado não seja argumento para mais uns anos.

Bailey

Citação de: Sandokan90 em 09 de Outubro de 2014, 13:37
Quando algum jogador for vendido, não se esqueçam de ir para o Marquês.

Qd o jesus se for embora tb podes ir

Sandokan90

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:35

Assim como ele recebeu pouco por isso, além de ter estado a receber pouco nos anos anteriores e a falhar constantemente de forma inacreditável o principal objectivo.

Bailey

Citação de: Sandokan90 em 09 de Outubro de 2014, 13:38
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:35

Assim como ele recebeu pouco por isso, além de ter estado a receber pouco nos anos anteriores e a falhar constantemente de forma inacreditável o principal objectivo.

Se achas q recebe mt vai barafustar a quem lhe ofereceu tanto