Planteis Gloriosos

RedVC

faneca_slb4ever

RedVC

faneca_slb4ever

zappendrix

BENFICA 77/78
(segundo ano a terminar o campeonato sem derrotas).

Eurico, Nené, António Bastos Lopes, Toni, José Luís e António Fidalgo.
Chalana, Pietra, Humberto Coelho, Alberto e Shéu.

RedVC

RedVC

JulioJoaquim

Quantas épocas fez o Jordão no Maior e quantas fez nas osgas?
É que ele é sempre associado à osguice e como velha glória deles..

Goldberg

Dandy

Citação de: JulioJoaquim em 01 de Dezembro de 2014, 21:10
Quantas épocas fez o Jordão no Maior e quantas fez nas osgas?
É que ele é sempre associado à osguice e como velha glória deles..

Passou mais anos no Sporting... mas venceu mais campeonatos no Benfica.

Dandy

Citação de: Goldberg em 01 de Dezembro de 2014, 21:17
Infância  :smitten:

Equipa horrível, com honrosas excepções, numa época horrível.

O princípio da travessia do deserto, os dislates do poeta Artur.

RedVC

Não estou interessado em polémicas mas em minha opinião - que é tão boa ou tão má como outra qualquer - penso que a equipa não era assim tão má.
Tinha sete jogadores excelentes: Preud'Homme, João Pinto, Vítor Paneira, Canniggia, Isaías, Veloso, Mozer. Alguns já não estariam no melhor das suas capacidades mas eram ótimos jogadores.
Aliás penso que dos onze só dois eram jogadores fracos e que não mereciam vestir de águia ao peito: Tavares e Nelo.
O clube é que já estava em desnorte desportivo e financeiro. E o sistema azul estava no seu esplendor. Tínhamos também um treinador cujas acções ainda hoje não deveriam ter perdão por parte de qualquer Benfiquista. Em dois anos foi cortada a linha contínua de transmissão da mística que tinha feito a força do Benfica. A partir daí e durante bastantes anos foi só piorar.

Dandy

Citação de: RedVC em 01 de Dezembro de 2014, 23:03
Não estou interessado em polémicas mas em minha opinião - que é tão boa ou tão má como outra qualquer - penso que a equipa não era assim tão má.
Tinha sete jogadores excelentes: Preud'Homme, João Pinto, Vítor Paneira, Canniggia, Isaías, Veloso, Mozer. Alguns já não estariam no melhor das suas capacidades mas eram ótimos jogadores.
Aliás penso que dos onze só dois eram jogadores fracos e que não mereciam vestir de águia ao peito: Tavares e Nelo.
O clube é que já estava em desnorte desportivo e financeiro. E o sistema azul estava no seu esplendor. Tínhamos também um treinador cujas acções ainda hoje não deveriam ter perdão por parte de qualquer Benfiquista. Em dois anos foi cortada a linha contínua de transmissão da mística que tinha feito a força do Benfica. A partir daí e durante bastantes anos foi só piorar.

Como estou bem disposto, desejo-te um Bom Natal!  :amigo:

VitorPaneira7

Saíram Isaías, Paneira, Veloso, Mozer, William, Cesar Brito no verão de 95 e no verão de 94 sairam Rui Costa, Schwarz, Silvino e Rui Águas.Tudo homens com 5 ou mais anos de Benfica alguns mesmo com mais de 10. Foi um corte brutal na mistica e a ausência de transmissão de valores à Benfica que durou anos. Ainda hoje nota-se esse corte pois apesar de gostar de jogadores como Amorim ou Luisão, não tem metade da mistica de alguns nomes referidos acima.

RedVC

Citação de: Dandy em 02 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: RedVC em 01 de Dezembro de 2014, 23:03

Como estou bem disposto, desejo-te um Bom Natal!  :amigo:

:drunk: E viva o Benfica!