CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

rlaranjeiro

Citação de: Steiner em 07 de Dezembro de 2014, 16:30
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Dezembro de 2014, 16:27
Cada vez que o Benfica joga com o Porto, vem à tona o síndrome Jesus dos adeptos do Benfica.

Vai ser uma roubalheira, vamos perder, de certeza que eles vão ter a sorte do jogo, o Jesus vai por este em vez de aquele... etc. Tudo isto para justificar de antemão algo que os adeptos temem que aconteça, num jogo em que a probabilidade de acontecer é maior em virtude das forças das duas equipas serem mais equilibradas que nos restantes jogos. A derrota. "Fortes com os fracos e fracos com os fortes". Esta frase aplica-se bem mas não só ao Jesus...

Falam do Steiner... Não faço ideia se ele é lagarto ou se é o Ocelot (nem reparei que tinha passado tal user por aqui). Mas assumindo que é benfiquista, até porque até agora, não tenho nenhuma prova em contrário, prefiro a postura dele, de longe.

Pode ter os seus exageros mas é preferível à postura dos coitadinhos que sempre me enervou. Ainda quando era justificada... Vá, dava para engolir. Agora? Não percebo nem aceito.

Obrigado!

É que os adeptos ficam sempre com a atitude de borrados, mas depois queixam-se que o Jesus também é um borrado.

Ou seja, não se deveriam queixar, pois pelos vistos o Jesus é mesmo à medida desses adeptos.

E quem é esse Ocelot de que alguns não param de falar?

E se alguns adeptos (eu incluido) estiverem borrados por causa do JJ?

Ja nos podemos queixar?

_JonasThern_

Citação de: rlaranjeiro em 07 de Dezembro de 2014, 16:31
Cada vez que o Benfica joga com o Porto, vem à tona o síndrome Jesus dos adeptos do Benfica.

Vai ser uma roubalheira, vamos perder, de certeza que eles vão ter a sorte do jogo, o Jesus vai por este em vez de aquele... etc. Tudo isto para justificar de antemão algo que os adeptos temem que aconteça, num jogo em que a probabilidade de acontecer é maior em virtude das forças das duas equipas serem mais equilibradas que nos restantes jogos. A derrota. "Fortes com os fracos e fracos com os fortes". Esta frase aplica-se bem mas não só ao Jesus...

Falam do Steiner... Não faço ideia se ele é lagarto ou se é o Ocelot (nem reparei que tinha passado tal user por aqui). Mas assumindo que é benfiquista, até porque até agora, não tenho nenhuma prova em contrário, prefiro a postura dele, de longe.

Pode ter os seus exageros mas é preferível à postura dos coitadinhos que sempre me enervou. Ainda quando era justificada... Vá, dava para engolir. Agora? Não percebo nem aceito.

Podes nao aceitar mas so nao percebes se nao quiseres, basta veres qualquer jogo do Benfica no Porto nos ultimos 30 anos.

Não faz sentido. Há que ter "tomates" para dizer, sem medo, que vamos lá para ganhar. E, tal como eles, temos reais possibilidades disso.

E começa logo pelo seguinte: Não tenho a mínima dúvida que os nossos jogadores vão melhor preparados para este jogo. Sabem bem ao que vão. Depois durante o jogo logo se vê.

Há um sábio ditado popular que diz tudo: "Quanto mais te baixas mais te vêm o rabo"

Steiner

Citação de: rlaranjeiro em 07 de Dezembro de 2014, 16:33
Citação de: Steiner em 07 de Dezembro de 2014, 16:30

Obrigado!

É que os adeptos ficam sempre com a atitude de borrados, mas depois queixam-se que o Jesus também é um borrado.

Ou seja, não se deveriam queixar, pois pelos vistos o Jesus é mesmo à medida desses adeptos.

E quem é esse Ocelot de que alguns não param de falar?

E se alguns adeptos (eu incluido) estiverem borrados por causa do JJ?

Ja nos podemos queixar?

Podes claro, pois o Jesus é a única coisa que me borra todo.

MBF1995

Comprar bilhetes para jogos fora é sempre a mesma treta, quem não é Lisboa é sempre uma complicação com as casas do Benfica... A ver se consigo 2 bilhetes pelo menos

poorportuguese

Estou razoavelmente tranquilo. O porto já não é o Boogey-man que era. Lembro-me de como me sentia nos tempos de Mourinho, AVB. Não vai ser nada fácil, mas... estou tranquilo. Eles não jogam ponta. Tenho visto todos os últimos jogos deles e estão abaixo do nosso actual nível, que sinceramente, também é bastante baixo.

arodrigues84

Quem tem Gaitán, Sálvio, Enzo, Samaris, Jonas, Luisão, Júlio César, Maxi Pereira não pode entrar num jogo destes com medo do adversário, nós somos os campeões, ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos. São estes jogos que definem uma equipa, é entrar sem medo e sair de lá com os 3 pontos. Afinal de contas, é só mais um jogo para vencer como qualquer outro...

Steiner

Citação de: poorportuguese em 07 de Dezembro de 2014, 16:44
Estou razoavelmente tranquilo. O porto já não é o Boogey-man que era. Lembro-me de como me sentia nos tempos de Mourinho, AVB. Não vai ser nada fácil, mas... estou tranquilo. Eles não jogam ponta. Tenho visto todos os últimos jogos deles e estão abaixo do nosso actual nível, que sinceramente, também é bastante baixo.

Não devias ter dito isso. Pois para uns é pura provocação.

Steiner

Citação de: arodrigues84 em 07 de Dezembro de 2014, 16:50
Quem tem Gaitán, Sálvio, Enzo, Samaris, Jonas, Luisão, Júlio César, Maxi Pereira não pode entrar num jogo destes com medo do adversário, nós somos os campeões, ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos. São estes jogos que definem uma equipa, é entrar sem medo e sair de lá com os 3 pontos. Afinal de contas, é só mais um jogo para vencer como qualquer outro...

Este comentário deve ser a maior provocação de sempre que eu já vi neste fórum.

Mas um benfiquista alguma vez diria isso? Um benfiquista, para ficar bem visto neste fórum, deveria dizer que vamos ser cilindrados, que já perdemos, que não temos hipóteses nenhumas, que nem deveríamos ir a jogo, que vencer o Porto é impossível, que o resultado já está feito, etc.

MTrigueiros

Inteligência acima de tudo. Com inteligência durante a semana e durante o jogo, tudo vai correr bem.

REDAGUIA

Ganhar este jogo e ficamos com 34 Pontos rumo ao Titulo 34.

Temos uma oportunidade unica, para acabar o Ano 2014 em grande.

Em mémoria de Eusebio Temos de ganhar no Domingo.

arodrigues84

Citação de: goncaloteixeira em 06 de Dezembro de 2014, 22:12
Citação de: Steiner em 06 de Dezembro de 2014, 22:03
Citação de: meimurpi em 06 de Dezembro de 2014, 22:01
Citação de: Steiner em 06 de Dezembro de 2014, 22:00
Citação de: meimurpi em 06 de Dezembro de 2014, 21:59
Brahimi versão Hulk para a semana. Todos os laterais do Benfica não fazem um bloqueio para o Brahimi, e atenção, faltam nomear outros 10. Sim, sou muito pessimista, mas goleada não me parece muito afastado da realidade no que toca ao próximo Porto Benfica.

Deixa estar que o Gaitán vai estar em modo Messi e assim somos nós que goleamos o Porto no Dragão.
O nosso ataque é bom, a nossa defesa é que é paupérrima.

A defesa do Porto é ainda pior que a nossa.

Os laterais deles são de top. A nossa dupla de centrais é melhor mas não muito.

A nossa dupla de centrais é muito melhor, mas o Lisandro não joga infelizmente.

Os laterais deles serem top penso ser um pouco exagero, pois nesse prisma o Maxi também é top...

Red.Fever

só espero que o cigano não jogue
contra o Benfica anda sempre feito cão raivoso a espumar-se todo da boca, e depois deixa o relvado todo empapado

arodrigues84

Citação de: Xinas em 06 de Dezembro de 2014, 23:12
Eu jogava :

Julio

Maxi.             Luisao.       Jardel.        Andre

Cristante
              Samaris.               Enzo

Salvio.                Jonas.                Gaitan

Tu e 6 milhões mais, o JJ não.

PS: Mas trocava o Jardel pelo Lisandro na hora...

alves6

arodrigues84

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: SLBRulez em 07 de Dezembro de 2014, 00:18
Vencer este jogo é fulcral para ganhar balanço para o resto da época.

Não perder é fulcral para ganhar balanço para o resto da época.
Vencer é colocar o Porto de joelhos a pedir tiro nos cornos.

Que imagem visual fantástica  :metal: