Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Mastercard

Não conta para a posição do Enzo, palavra do treinador.

PB

Citação de: joao_manike em 31 de Dezembro de 2014, 13:10
Lá está, é mais um jogador que só beneficiaria se o Benfica jogasse num sistema de 3 médios. Não tem intensidade para ser o 8 num 4-1-3-2.

Tem características para render bastante num 4-2-3-1 como 2º médio.

Mas sim, estou como vocês, 10M por este jogador foi um balúrdio e não está a justificar e ainda por cima parece daqueles que não encaixa no sistema do mestre.
Na teoria é 4-1-3-2. Na prática é 4-2-3-1. O Talisca é 10.

joao_manike

Citação de: PB em 31 de Dezembro de 2014, 17:51
Lá está, é mais um jogador que só beneficiaria se o Benfica jogasse num sistema de 3 médios. Não tem intensidade para ser o 8 num 4-1-3-2.

Mas sim, estou como vocês, 10M por este jogador foi um balúrdio e não está a justificar e ainda por cima parece daqueles que não encaixa no sistema do mestre.
É 10 mas na prática é um 2º avançado. Não ajuda muito o meio campo. Não é bem o 4-2-3-1 que eu idealizo. O Benfica para mim joga entre o 4-1-3-2 e o 4-4-2. Seja com bola ou sem bola o que o Talisca faz em campo, quando joga na frente, é de segundo avançado. O Aimar também já lá jogou e metia pena vê-lo a pressionar lá na frente ao lado do Cardozo.

PB

Citação de: joao_manike em 31 de Dezembro de 2014, 18:01
Citação de: PB em 31 de Dezembro de 2014, 17:51

É 10 mas na prática é um 2º avançado. Não ajuda muito o meio campo. Não é bem o 4-2-3-1 que eu idealizo. O Benfica para mim joga entre o 4-1-3-2 e o 4-4-2. Seja com bola ou sem bola o que o Talisca faz em campo, quando joga na frente, é de segundo avançado. O Aimar também já lá jogou e metia pena vê-lo a pressionar lá na frente ao lado do Cardozo.
Tudo muito bem. Mas sobretudo tens que ter em consideração a dinâmica atacante do Benfica. Nesse ponto, desdobramo nos para 4-2-3-1.

L@udrup

Não é mau de todo mas também não vale 10M€.

miniMilk

Ainda tenho esperança que ele seja muito melhor do que aquilo que está a jogar. Quando chegou vi pormenores de craque. Agora anda um bocado trapalhão

Gaivoto

Far(away)

É um bom jogador e que beneficiaria à semelhança de outros jogadores no plantel, de jogar num meio campo a três. Ainda assim, parece-me a melhor opção para o lugar de Enzo.

kikohernandez

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 14:31
É um bom jogador e que beneficiaria à semelhança de outros jogadores no plantel, de jogar num meio campo a três. Ainda assim, parece-me a melhor opção para o lugar de Enzo.
Parece que para JJ ele não é para essa posição.
Fico sem perceber muito bem onde JJ o prefere, a 6 claramente também não é a melhor posição dele, pelo menos no esquema só com 2 médios

Dimmu

também acho que é bom jogador, precisa é de mais tempo na equipa, ganhar mais confiança, já mostrou bons pormenores, penso que o lugar dele é mesmo 8 e não 6, e talvez possa ser um bom substituto de enzo Perez

Benfica by GB

Citação de: kikohernandez em 02 de Janeiro de 2015, 14:39
Fico sem perceber muito bem onde JJ o prefere, a 6 claramente também não é a melhor posição dele, pelo menos no esquema só com 2 médios

um jogador de 10M naquela zona do campo tem que render em qualquer lado

kikohernandez

Citação de: Benfica by GB em 02 de Janeiro de 2015, 14:42

Certo. Agora sem Enzo vai mesmo ter que o mostrar, até porque Fejsa e Amorim tão cedo não serão opção, e Talisca sinceramente não me parece ser 8 de maneira nenhuma, Pizzi talvez, embora eu coloque algumas reticências sem o ver mais nessa posição.

Benfica by GB

Citação de: kikohernandez em 02 de Janeiro de 2015, 14:50
Citação de: Benfica by GB em 02 de Janeiro de 2015, 14:42

Certo. Agora sem Enzo vai mesmo ter que o mostrar, até porque Fejsa e Amorim tão cedo não serão opção, e Talisca sinceramente não me parece ser 8 de maneira nenhuma, Pizzi talvez, embora eu coloque algumas reticências sem o ver mais nessa posição.

nao sei se já percebeste que ele nao mostra.... porque nao tem. Não é por falta de vontade.

Far(away)

Jesus não optará por esse sistema de um meio campo mais reforçado, a não ser muito ocasionalmente. Mas o que vejo é que dada as características dos jogadores que temos no meio campo que essa seria a melhor opção e aquela que poderia extrair melhor rendimento da mão de obra que tem à disposição.

Voltando à forma de jogar de Jesus, penso que nesta altura a dupla Cristante-Samaris seria a mais segura. Com Fejsa recuperado, teríamos a possibilidade de rodar os jogadores conforme o adversário.

kikohernandez

Eu tenho alguma curiosidade em como JJ vai armar o meio campo em Penafiel, se Cristante/Samaris, se Samaris/Pizzi se Talisca em vez dum dos anteriores.
Não me acredito num meio a 3, se não o fez até agora, não me parece que o vá fazer entretanto, mas, nunca se sabe