Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Universo Benfica

Eusébio da Silva Ferreira condecorado com o prémio "Quinas de Platina". Ao receber o galardão, a sua mulher Flora da Silva Ferreira exclamou: "É para ti, Eusébio".

Monstro_SLB

Para mim o melhor jogador do século. Por tudo o que fez no Benfica e na Selecção Nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=xjX7WUaDbds

:bow2:

Shoky

Todas estas merdas só provam uma coisa...Eusébio só é verdadeiramente tratado pelo que é num sitio...o Estádio da Luz.

É o único sitio (para além dos seus familiares e amigos) onde é verdadeiramente amado.

Shoky

Citação de: Clau_21 em 11 de Janeiro de 2015, 17:30
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Janeiro de 2015, 14:54
Já começaram a retirar a estrutura da sua Estatua? Ou vai ser mais uma daquelas historias a Luis Filipe Vieira que todos vão esquecer e parece que sempre esteve lá a estrutura.
Ando farta de pensar nisso.. Já alguém sabe se vão retirar aquilo?

É que quando o NGL deu a entrevista no Museu a falar de Eusébio e a sua morte disse que o luto iria durar um ano assim como a estrutura à volta da estátua. Já está na altura de retirar aquilo que é horrivel! Mas cheira-me que vai ser mais uma promessa à la Vieira e daqui a uns tempos toda a gente vai acreditar que aquilo sempre lá esteve :-X

Infelizmente parece-me que vai mesmo ficar assim...um aborto autêntico.

pcssousa

Esta merda das quinas de prata... Com todo o respeito pelo Cristiano é... Bem, é uma merda.
A culpa também se nossa que não votámos em massa no Eusébio. Enfim, que Deus nos perdoe que o Pantera certamente que perdoa.

Mjölnir

Muito contente e orgulhoso por tudo o que o nosso Rei conquistou com a "nossa camisola", nunca foi nem nunca será facil ganhar o que ele ganhou ao serviço de qualquer equipa portuguesa. Até agora, já tivemos outros grandes jogadores. mas poucos levaram a nossa seleção até tão longe como naquele Mundial... Teria para nós um sentimento diferente se tudo tivesse sido obtido ao serviço de um qualquer clube rico por essa europa fora.

Red Eyes

Citação de: bSY em 15 de Janeiro de 2015, 03:46
Prémios FPF..
Perdoa-lhes que eles não sabem o que dizem
Que tenham o desprazer de enfiar os prémios onde o sol não brilha. :bah2:

LR1904

Um orgulho partilhar este clube magnífico contigo.

Obrigado por tudo, Rei Eusébio!

arodrigues84

O Eusébio não ganhou aquele prémio pois o mesmo era só para Humanos, este senhor era um Deus e os Humanos não podem nomear Deuses para prémios destes.

Eusébio é Eterno...

Achor81

Não há prémios que te retirem do trono, serás sempre o REI.

Almareado

Eu admito que o Ronaldo acabe por ser o melhor jogador do século no futebol português. Acabou por ser consagrado mais vezes melhor do Mundo e atingiu um nível de mediatismo mundial igual ou superior.

Mas na selecção em si não foi.

MAGICAL ONE

mas quem é o ronaldo ao pé do King Eusébio? :huh:

quando o ronaldo marcar os golos que o Eusébio marcou, jogar o que o Eusébio jogou, conquistar por um clube português e pela selecção o que Eusébio conquistou, (e como disse o outro em relação à comparação Messi/Pele) que apareça.

em Portugal, há Eusébio e depois há os outros.

Eusébio, o melhor jogador português de todos os tempos. :bow2:

JIPI

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2015, 16:11
Todas estas merdas só provam uma coisa...Eusébio só é verdadeiramente tratado pelo que é num sitio...o Estádio da Luz.

É o único sitio (para além dos seus familiares e amigos) onde é verdadeiramente amado.

Desde segunda-feira que tenho enfrentado o duro suplício de tentar explicar à minha irmã que o CR7, apesar de ser para lá de fantástico, não é o melhor futebolista português de sempre.

«Mas... Mas... A Federação disse que...»

A Federação disse o que enche os bolsos do Jorginho, sister.

É deprimente. Não a minha irmã. Essa eu entendo. Deprimente é a forma como se ignora um mito imortal, simplesmente porque vestiu encarnado.

vinho

O meu pai quando era mais novo foi convidado a ir treinar no sporting.
Um pouco contra a sua vontade e apesar da pressão do meu avô (lagartão),cedeu e foi.
Chegou ao balneário para se equipar para o treino e estava a jogar o Benfica contra o leixões.
Tinha sido golo do leixões e era os lagartos todos a gritar no balneário.
O meu pai,já estava um pouco contrariado de lá estar,não aguentou aquilo,tirou o equipamento e chegou ao pé do treinador e disse:

Desculpem me, mas eu sou eusébio,eu sou Benfiquista,não consigo treinar aqui.

O Ronaldo pode ganhar mais Bolas de ouro,marcar mais não sei quantos golos,mas nunca irá despertar este sentimento dentro das pessoas como o eusébio despertou.

RedVC

É curioso que o outro país em que se passa semelhante situação é a Argentina de Messi.

Maradona vs Messi
Eusébio vs Ronaldo

Similar.

Eu não vi Eusébio jogar mas vi (pela televisão) jogar muitas vezes Maradona.

É uma questão de gosto e isso é coisa de cada um mas para mim entre Messi e Maradona o melhor são... os dois. Ou o melhor é a Argentina que teve a sorte de ter dois talentos destes.

Portugal teve a sorte de ter um jogador fabuloso como Eusébio e tem agora a sorte de ter um outro jogador fabuloso como Ronaldo. Tomara nós que dentro de 20 anos tenhamos um outro jogador que faça correr a tinta que Ronaldo faz e Eusébio já fez.

Estamos no auge da arrogância do jogador-mediático-máquina-de-jogar-e-fazer-dinheiro-Ronaldo. Não há nada a fazer. E daqueles que endeusam Ronaldo esquecendo o que ficou para trás há uns que o fazem por má fé e fanatismo clubístico, outros porque não sabem história ou não sabem nem reflectem na natureza humana no que toca à prevalência que o presente tem sobre o passado. Há ainda outros que sabem bem fazer essa reflexão mas de uma forma directa (até lhes apetece chorar...) ou indirecta, só têm a ganhar com a máquina.

Agora, há dois aspectos que me agradam muito naquela máquina:
1) é Português e não de outro país qualquer;
2) não joga no scp ou no fcp.