Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Semper_SLB

Esta venda do Bernardo, adicionando a tudo o que temos passado nos últimos anos faz-me pensar afinal no Clube que temos neste momento.

nem sei bem de que forma analisar a estratégia do nosso clube.  olhar apenas para a parte financeira?  olhar para a parte desportiva? Os Valores e ideais? Ou queremos ter uma visão híbrida?

Parte financeira:
Quando um clube vende tanto como o nosso num curto espaço tempo claramente mostra que precisa urgentemente de dinheiro. Ora se a bandeira do "clube forte financeiramente" tem sido usada....alguém mente.

Para além disso o facto de vendermos numa óptica "sporting" jovens promessas antes de serem confirmações  revela que a formação é meramente uma maneira de arranjar dinheiro rápido.

Mais importante ainda, a manter esta espiral de vendermos por exemplo um Bernardo por 15,7mio€ e depois comprarmos mukhtar, Samaris, fejsas (um gajo que sempre teve o historial de lesões) e bebes pelo mesmo valor somado....mas afinal vale a pena??

Parte desportiva:
Pó caralho. Basicamente todos os bons valores da formação são vendidos...e acho mesmo que é por isso que o Jesus não aposta neles...porque sabe que antes de conseguir fazê-los bons jogadores eles serão vendidos. E com isso perde muito o Benfica desportivamente.

Os elementos da formação que vão ficando são os que não valem grande coisa....e esses o jesus não utiliza (e bem).

Por isso percebo agora muito bem que não posso criticar o Jesus por não usar mais jogadores da formação...ele sabe que não vale a pena dar minutos aos bons...e dar aos maus tb obviamente não vale a pena. Por isso continuamos com as carradas de contratações.

Desportivamente damos a clara ideia que somos um clubezeco vendedor, sem ambição.

O presidente disse em 2 janeiro "Bernardo e cancelo regressam ao Benfica". Mentiu. Pois já estava decidida a venda. Obviamente que é cigano é apenas se anunciou quando o benfica terminou a volta a 6 pontos do 2°....nada é por acaso. Ele sabe gerir o clube manipulando a opinião dos sócios como ninguém.

Parte dos valores e ideais:
Estamos fracos. Os miúdos da formação sabem que lutam para ser vendidos e sair do Benfica...sabem que nunca vão ganhar nada pelo Benfica...amor à camisola hoje em dia há pouco....sim mas há quem tenha. O Bernardo tinha e nós cuspimos nesse amor e tratamos de ser uma empresa.

Este não é o Benfica que eu tenho no meu coração. E sendo assim de que vale? Se é para seguir um clube apenas pelos resultados então porque não mudamos para adeptos do Chelsea? Não teriamos mais sucesso como adeptos assim? Se nada restar na nossa mente a não ser as vitórias então porque continuamos do Benfica? Porque vão continuar os miúdos da formação a gostar do Benfica? Porque vamos ao estádio quando podemos tar em casa?

O Benfica assim morre. Permanece o Benfica SAD apenas.

Numa visão híbrida:
Reconheço a componente financeira de um clube. Mas se estamos à rasca ADMITAMOS....e resolvam essa merda.

Se dizem que apostamos na formação então apostemos e deixem de merdas.

Se querem vender as maiores promessas vendam...mas FDX podem jogar ao menos 2 épocas no clube principal? Podemos ter rendimento desportivo antes do financeiro final?

Podemos ter Benfica? Podemos ter Glorioso?

cristao69

O Volei está bem e recomenda-se.

Grande trabalho no ressurgimento desta modalidade.

Markos_Zorro

Citação de: cristao69 em 21 de Janeiro de 2015, 23:10
O Volei está bem e recomenda-se.

Grande trabalho no ressurgimento desta modalidade.

Como em quase todas, se dúvidas houvessem do ecletismo do nosso Clube.

Grande Vieira. Keep Going.

Só sais daqui morto, caro amigo!

Slbttotosalvio

Até os irmãos markovic acham que o proximo que devia ser vendido era o viera... isto diz mt sobre os jogadores forçarem a saida do clube :coolsmiley:

Meddler

Citação de: Markos_Zorro em 21 de Janeiro de 2015, 23:04
Mais uma vitória. Obrigado Presidente!

Os cães ladram e a caravana passa! É assim que se diz, não é?

Não importa!

Foi ele que marcou os golos?

Markos_Zorro

Citação de: Meddler em 21 de Janeiro de 2015, 23:17

Não importa!

Não. Foi o Bernardo Silva O0

Meddler

Citação de: Markos_Zorro em 21 de Janeiro de 2015, 23:18

Não importa!

Era o que eu pensava.

sesudo

O Benfica vende um jogador que estava emprestado por 15 milhoes e esta malta entra em transe com a demagogia do "oh tempo volta pra tras" ...!!!! Por amor de Deus...
O Benfica dos anos 60 acabou , hoje o que conta sao os Euros, digam o que disserem mas qualquer clube do mundo teria feito o mesmo , ele saiu pra rodar e passado uns meses aparece logo uma proposta de 15 milhoes e o Benfica como e um clube milionario so tinha era que dizer nao porque ele e Portugues e do CFC e tem que ganhar algo pelo clube para poder ser vendido, digam o que disserem a verdade e que tomara qualquer clube ter muitos na formacao que pudessem ser vendidos por 15m......

paulomaia1972

Tomara a muitos clubes do mundo comprar todos os anos 10 jogadores, gastar 30 a 40 milhões em reforços, pagar 4 milhões ao treinador e ter um presidente não assalariado.

Livrinhos

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Janeiro de 2015, 23:22

Tomara a muitos clubes do mundo comprar todos os anos 10 jogadores, gastar 30 a 40 milhões em reforços, pagar 4 milhões ao treinador e ter um presidente não assalariado.

E meter água constantemente na Champions.

É este o estado a que chegamos! (aprendi isto hoje aqui, achei porreiro)

Markos_Zorro

Citação de: Meddler em 21 de Janeiro de 2015, 23:18
Citação de: Markos_Zorro em 21 de Janeiro de 2015, 23:18

Não importa!

Era o que eu pensava.

Génio.

J074_RiP

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Janeiro de 2015, 23:22

E pagar 200M€ em juros em 10 anos!

Karel Alinho

Markos_Zorro

Citação de: sesudo em 21 de Janeiro de 2015, 23:19
O Benfica vende um jogador que estava emprestado por 15 milhoes e esta malta entra em transe com a demagogia do "oh tempo volta pra tras" ...!!!! Por amor de Deus...
O Benfica dos anos 60 acabou , hoje o que conta sao os Euros, digam o que disserem mas qualquer clube do mundo teria feito o mesmo , ele saiu pra rodar e passado uns meses aparece logo uma proposta de 15 milhoes e o Benfica como e um clube milionario so tinha era que dizer nao porque ele e Portugues e do CFC e tem que ganhar algo pelo clube para poder ser vendido, digam o que disserem a verdade e que tomara qualquer clube ter muitos na formacao que pudessem ser vendidos por 15m......

CFC são clorofluorcarbonetos. O CFC é responsável pela redução da camada de ozono. Estarmos a apostar em produtos provenientes do seixal é um insulto ao acordo de Montreal.

4x4x2

Mais um pequeno passo para a destruição. Não consigo acreditar em ti GL, e tb não queria acreditar no que me disseram há já algum tempo, por pessoas próximas ao nosso clube - tu e o nosso treinador ganham comissões por cada negócio feito.