As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: CitriC em 17 de Março de 2015, 13:59
Citação de: MALU15 em 17 de Março de 2015, 12:44
CITRIC,

O que dizes no texto que transcrevo não é correcto, pois lembro-me de ter lido no último R&C  da PSAD que nas contas consolidadas apresentadas, eles aplicaram o método integral à Euroantas, e sendo assim já consideraram a totalidade dos activos e passivos.

"O passivo deles entretanto já aumentou mas não incluí aqui, porque não chegámos ao final do exercício. De qualquer das maneiras eles não passaram 100% do estadio na SAD, portanto ainda verão o passivo aumentar mais..."

Obrigado pela correcção. Podes me indicar onde aparece isso ?

é que eu tinha lido no R&C deles o seguinte:

"O exercício em análise conta, pela primeira vez, com a participação da actividade de exploração da Euroantas, Promoção e Gestão de Empreendimentos Imobiliários, S.A.. No dia 22 de Outubro, a FC Porto – Futebol, SAD adquiriu uma participação de 47% do capital social da EuroAntas ao Futebol Clube do Porto. "
As referências no R&C aparecem em vários pontos, mas elas no fundo são todas como resultante da Euroantas, ainda que com % directa só de 47%, passou a integrar o perímetro de consolidação e pelo método integral (ver nota 4 da pag. 41). Mas podes ver outras referências na pag. 8 (penúltimo parágrafo), Pag. 42 e nota 24 da pag. 71, para alem das variações evidentes do balanço nas rubricas dos activos e passivos, ainda que mais no activo dada a forma de contabilização a que obedecem as operações de leasing deste tipo.

JRoma

Citação de: CitriC em 17 de Março de 2015, 15:22
Citação de: peter_slb em 17 de Março de 2015, 15:14
Citação de: CitriC em 17 de Março de 2015, 14:31
peter_slb:

em relação aos próximos 15 anos e de descer o passivo estava-me a referir ao porto. Eles com tantas vendas não conseguiram descer o passivo. Se vendendo tanto não conseguiram descer então nunca vão conseguir descer...pelo menos mantendo o orçamento que têm tido nos últimos tempos. Terão que reduzir imenso os custos...

Sim estava a falar sobre os resultados operacionais sem atletas (se não estou em erro foram 105M de receitas e 109M de custos)
Bem eu disse isso porque tenho uma confiança inabalável na conquista do bi-campeonato e devido a isso o marketing , as receitas com a tv, etc aumentarão. o único senão este ano é as receitas da Liga dos campeões que desceram.

No tempo do Vale tinhamos a maior massa adepta, eramos o maior clube mas não usufruiamos do que tinhamos portanto não é por aí. É por onde tu dizes "gestão competente".

Concordo plenamente contigo. Claro que está dependente de vender jogadores. Não é a vender camisolas que vamos descer passivo e fazer investimentos, seja no futebol ou noutro desporto ou no património.

eu sei que estavas a falar no porto, mas perguntaste "quanto não teria baixado o passivo do Benfica se tivessemos feito mais 200 milhões em vendas" e eu mostrei-te que num período em que fizémos mais dinheiro anualmente em vendas que a média do porto nesse período, o passivo da SAD do Benfica disparou e acumulou prejuízos como nunca antes tinha acumulado.
certo, aumentou. tem vindo a aumentar, mas imagina se tivessemos os tais 200milhões de euros que falava... Certamente nunca teriamos chegado aos 400 e tais milhões que temos actualmente.

Então coloco os termos doutra maneira eles sem os tais 200milhões teriam um passivo maior do que aquele que temos neste momento :) ou seja se deixarem de ganhar internamente, nunca mais vão fazer as receitas que têm tido sobretudo graças à venda dos jogadores.

Por isto tudo é que o bi (ou um possível tri em caso de vitória este ano) é extremamente importante. Sobretudo depois do "all-in" que fizeram.
Fizeram all in a pensar no campeonato e tiveram uma cagada no turn, a CL.

Os jogadores valorizam tanto por serem campeões como por terem boas prestações na Champs. Com uma diferença, quem por lá anda e vai jogando acumula uns bons milhões de prémios, que podem fazer toda a diferença para suportar financeiramente a manutenção de alguns "luxos" (jogadores de topo) e desportivamente é uma montra muito mais apetecível que destacarem-se na I Liga

CitriC

Se isso acontesse seria o final deles.

Quando passarem a jogar para fazer lucro, para vender jogadores e não para conquistar títulos será quando o castelo de cartas cairá ... Passarão a ser o arsenal da liga portuguesa. inofensivos o que levará a revolta, caos, confusão demissão de treinadores ou mesmo de dirigentes. 

Claro que isso pode acontecer, mas não é no futuro próximo portanto temos é que continuar a vencer, porque se eles continuam com um orçamento superior ao nosso com receitas inferiores às nossas e com menos títulos muito vai mudar no futebol português

tecoteco

Citação de: CitriC em 20 de Março de 2015, 17:22
Se isso acontesse seria o final deles.

Quando passarem a jogar para fazer lucro, para vender jogadores e não para conquistar títulos será quando o castelo de cartas cairá ... Passarão a ser o arsenal da liga portuguesa. inofensivos o que levará a revolta, caos, confusão demissão de treinadores ou mesmo de dirigentes. 

Claro que isso pode acontecer, mas não é no futuro próximo portanto temos é que continuar a vencer, porque se eles continuam com um orçamento superior ao nosso com receitas inferiores às nossas e com menos títulos muito vai mudar no futebol português

Sem vendas de jogadores, até Junho de 2015, o Porto terá mais de 100M€ de prejuízos no período 2010 a 2015.

Tal como o Sporting já é certo que irá acumular mais de 100M€ de prejuízos nesse mesmo período (2010-2015).

O Benfica (2010-2015) irá ter a sua situação praticamente equilibrada.

Isto está a acontecer em pleno FAIR-PLAY FINANCEIRO da Uefa.

O Porto meteu o estádio na SAD para tapar o "buraco" e ficou sem margem de manobra.
No Sporting a "banca" meteu 130M€ de VMOC's na SAD, porque o clube já não tinha margem de manobra, e em 2025 poderão perder a SAD para a banca.
O Benfica é o único dos 3 Grandes que tem tido as suas receitas e despesas equilibradas (no período 2010-2015).

costapequeno

o actual porto nao é sustentável.

se tiverem dois anos seguidos sem ir á champions fecham as portas?

portugal deverá perder os dois lugares directos da champions daqui a 3 anos.

Soundwave

Onde é que o porto fica dois anos sem ir à champions?

Mesmo que o segundo não vá directo.

costapequeno

tem que ir á qualificaçao.

The_Devils_Advocate

Citação de: costapequeno em 21 de Março de 2015, 16:13
tem que ir á qualificaçao.
E são os Lilles e Celtics desta vida a tirar-lhes o lugar?

TROFAS

o fcp antes da entrada do estádio nas contas tinha
activo - 249 m€
passivo - 269 m€
capital próprio - negativo 20 m€

depois da entrada do estádio nas contas tem
activo - 333 m€
passivo - 278 m€
capital próprio - positivo 55 m€

se o estádio foi avaliado como activo em 138 m€
se o estádio falta ainda pagar (passivo) 15 m€

o fcp deu cabo de 48 m€ de capitais próprios em 3 meses?   :o :o
ou estou a fazer mal as contas? :confused:

MALU15

Citação de: TROFAS em 22 de Março de 2015, 16:04
o fcp antes da entrada do estádio nas contas tinha
activo - 249 m€
passivo - 269 m€
capital próprio - negativo 20 m€

depois da entrada do estádio nas contas tem
activo - 333 m€
passivo - 278 m€
capital próprio - positivo 55 m€

se o estádio foi avaliado como activo em 138 m€
se o estádio falta ainda pagar (passivo) 15 m€

o fcp deu cabo de 48 m€ de capitais próprios em 3 meses?   :o :o
ou estou a fazer mal as contas? :confused:

Atenção que o capital próprio passou a 55M positivos mas porque estás a considerar o efeito dos interesses minoritários (correspondentes em grande parte aos 53% da Euroantas ainda detidos pelo clube), pois se assim não for o CP é negativo de 3,7M.

Theroux

Uma análise equilibrada, o que é muito raro.

MALU15

Uma análise equilibrada, e com realce das questões pertinentes (Doyen, Vmoc`s e empréstimos dos bancos) que envolvem as contas da SSAD, como nós já referimos por aqui em vários posts, e que pode trazer algumas surpresas no curto e longo prazo.

Maldini

Citação de: Theroux em 23 de Março de 2015, 14:29

Uma análise equilibrada, o que é muito raro.

Podes-me enviar o link dessa notícia se faz favor? Não consigo ler pela imagem.

Obrigado