Paulo Gonçalves (Motociclismo)

Universo Benfica

Paulo Gonçalves vence a 3ª etapa e sobe ao 2º lugar da geral.

Resultados da 3ª etapa:

1. Paulo Gonçalves - 3h38'49
2. Marc Coma - 3h39'18
3. Pablo Quintanilla - 3h41'53

Classificação geral após a 3ª etapa:

1. Marc Coma - 11h05'41
2. Paulo Gonçalves - 11h10'45 (+05'04)
3. Sam Sunderland - 11h11'45 (+06'04)

Cyb3rNeo

Universo Benfica

Piloto português

Paulo Gonçalves vence 3.ª etapa

Luso sobe ao 2.º lugar da geral do Abu Dhabi Desert Challenge e mantém ambição na vitória na prova.

O piloto que veste as cores do SL Benfica venceu esta terça-feira a 3.ª etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, subindo desta forma ao 2.º lugar da classificação geral, liderada por Marc Coma.

Paulo Gonçalves completou os 272 quilómetros da tirada ""especial" cronometrada pelas dunas de Abu Dhabi em 3:38.49 horas, à frente de Marc Coma que terminou 29 segundos depois.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41239/language/pt-PT/Paulo-Goncalves-vence-3-%C2%AA-etapa.aspx

Cyb3rNeo

Abu Dhabi Desert Challenge: Problemas elétricos na mota de Paulo Gonçalves prejudicam as aspirações do piloto que veste as cores do ‪#‎SLBenfica‬
O piloto terminou o dia com um tempo de 5h16min46s e desceu para a 35.ª posição.

Universo Benfica

Em Abu Dhabi

Problemas elétricos travam luta de Paulo Gonçalves

A penúltima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2015, foi madrasta para Paulo Gonçalves, que ontem havia vencido o dia e subido ao segundo lugar da tabela geral classificativa a 5m04s do líder espanhol Marc Coma. 

Hoje, na quarta etapa, a caravana enfrentou mais um difícil percurso de dunas nas areias dos Emirados Árabes, na ordem dos 270 quilómetros cronometrados, mas logo ao quilómetro 43 Paulo Gonçalves acabaria por ver perdidas todas as chances de lutar por nova vitória no final desta competição.

"Depois de uma boa especial que venci ontem e de subir ao segundo lugar da geral consegui um bom lugar de partida e tudo estava a correr bem. Estava na frente ao quilómetro 43 quando a minha moto parou com um problema elétrico que não mais me permitiu colocá-la em andamento. Vamos procurar saber o que aconteceu e analisar para que de futuro não volte a acontecer em corridas importantes", explicou Paulo Gonçalves.

Paulo Gonçalves acabou por concluir o dia com um tempo total superior em 5h16m46s relativamente ao primeiro classificado, Mathias Walkner, descendo assim ao 35.º lugar da classificação geral a uma etapa do final.

Amanhã disputa-se o derradeiro dia do Abu Dhabi Desert Challenge 2015, com uma especial cronometrada de 233,77 quilómetros até Razeen.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41251/language/pt-PT/Problemas-eletricos-travam-luta-de-Paulo-Goncalves.aspx

Universo Benfica

@Abu Dhabi Desert Challenge
Etapa cancelada devido a uma tempestade de areia. Acaba mais cedo o rali, este ano bastante aziago para a nossa equipa. No entanto, estamos satisfeitos com o trabalho feito e prontos para a próxima corrida no Qatar!

Fiquem ligados...
‪#‎carregaspeedy‬

@Abu Dhabi Desert Challenge
Great Team, Great Teammates, Great Moments

Thank you all!

Universo Benfica

Sealine Cross-Country Rally 2015

Paulo Gonçalves inicia Qatar com 5.º posto

Paulo Gonçalves iniciou hoje no Qatar a segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Sealine Cross-Country Rally 2015, ronda que integra cinco etapas de exigente navegação pelo deserto árabe.

Num total de 194.08 quilómetros cronometrados desta primeira de cinco etapas sobre o deserto do Qatar, Paulo Gonçalves foi o quinto mais rápido do dia a 4min09s do vencedor Marc Coma, que gastou um total de 2h19min01s a percorrer a tirada. Depois do desaire na primeira jornada, em Abu Dhabi, o piloto português oficial Honda foi dos primeiros a entrar em pista no Qatar e acabou por ser apanhado pelos seus perseguidores ao longo da "especial".

"Terminei em quinto hoje com alguns erros de navegação. Partindo do pressuposto de que esta é a corrida mais difícil do campeonato em navegação, é normal que se cometam alguns erros. Esta posição dificulta a restante classificação deste rali, pois todos os pilotos que terminaram à minha frente podem escolher o lugar de partida para a etapa amanhã. Ainda que não esteja de acordo com esta nova regra, que condiciona em muito as classificações das provas, vou continuar a trabalhar para no final conseguir o melhor resultado possível. A minha mota está num bom nível e isso é o mais importante", referiu Paulo Gonçalves.

O piloto de Esposende, que durante a temporada de 2015 transporta as cores do Sport Lisboa e Benfica, segue para já no quinto lugar da tabela classificativa geral desta segunda prova do Mundial de Ralis.

A segunda etapa do Sealine Cross-Country Rally cumpre-se num total de 476 quilómetros, dos quais 397.56 a contra-relógio.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41474/language/pt-PT/Paulo-Goncalves-inicia-Qatar-com-5-%C2%BA-posto.aspx

Universo Benfica

Quarta-feira decisiva

Paulo Gonçalves pronto a atacar no Qatar

Piloto português que veste as cores do SL Benfica terminou o segundo dia no 8.º lugar e amanhã poderá atacar a vitória ao partir atrás dos principais adversário.

Paulo Gonçalves foi hoje o oitavo mais rápido na segunda etapa do Sealine Cross-Country-Rally 2015, segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno que decorre até ao próximo dia 24 de abril no Qatar.

O piloto português foi o segundo a entrar para a pista, liderou os primeiros 50 quilómetros da "especial" cronometrada de 397 quilómetros de extensão mas acabaria por ser alcançado pelos adversários mais diretos que partiram no seu encalce. Paulo Gonçalves demorou 4h20min39s a percorrer esta segunda tirada, mais 14min30s que o vencedor Matthias Walker da KTM.

"Hoje foi uma longa etapa com 400 quilómetros. Comecei no segundo lugar e abri o percurso até cerca do km 50 no reabastecimento. Senti-me muito bem com a moto que está a funcionar perfeitamente, sem qualquer problema. Hoje o percurso era muito à base de pedra, muito rápido e com cerca de 50 quilómetros de dunas. Como já esperava, os pilotos que partiram atrás de mim conseguiram ganhar-me tempo. Agora vou mudar de tática para ver se consigo alcançar um melhor resultado tendo em conta estas novas regras permitem aos seis primeiros classificados escolher a ordem de partida entre os seis lugares da frente. Vamos ver como correm as próximas etapas", adiantou Paulo Gonçalves, que agora ocupa o oitavo lugar da tabela geral a 14min32s do líder Marc Coma.

Com o oitavo lugar neste segundo dia de prova no Qatar, Paulo Gonçalves está fora da regra que permite escolher a partida no ordenamento dos seis primeiros classificados, podendo amanhã tirar o melhor partido ao partir na perseguição aos principais adversários para os 401,15 quilómetros cronometrados da terceira de cinco etapas da prova.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41488/language/pt-PT/Paulo-Goncalves-pronto-a-atacar-no-Qatar.aspx

SPORT LISBOA E BENFICA

VITÓRIA DE PAULO GONÇALVES!
@Sealine Cross-Country Rally 2015
3.ª Etapa: 1.° Lugar
Geral: 4.º Lugar

Fiquem ligados...
#carregaspeedy

https://www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage/photos/np.1429702038709085.1068419245/463463580488867/?type=1&ref=notif&notif_t=notify_me

Universo Benfica

Sealine Cross-Country Rally

Paulo Gonçalves vence 3.ª etapa no Qatar

Paulo Gonçalves venceu hoje a terceira etapa do Sealine Cross-Country Rally, segunda jornada pontuável para a edição de 2015 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, aproveitando a estratégia para subir ao 4.º posto da tabela geral classificativa, a poucos segundos do 2.º classificado.

O piloto português oficial Honda aproveitou a "jogada estratégica" da etapa anterior para hoje partir para os 401,15 quilómetros de "especial" cronometrada na perseguição aos seus mais diretos adversários, cabendo-lhe, por isso, agora a vez de recuperar tempo para a frente da corrida.

Paulo Gonçalves demorou 4h29min46s a percorrer a tirada cronometrada de hoje, sobre o deserto do Qatar, estando agora a ocupar a 4.ª posição com atraso de 10min33s para o líder Marc Coma, da KTM, mas a apenas 23 segundos do assalto ao 2.º lugar da classificação geral.

"Foi um bom dia e uma boa 'especial' hoje. Parti de oitavo, o que foi uma boa posição para poder recuperar tempo aos meus adversários que partiram primeiro para a pista. Consegui também ganhar algum tempo à geral. Estou agora a dez minutos do topo da classificação geral com uma boa oportunidade de poder escolher um bom lugar de partida dentro dos seis primeiros classificados amanhã. Estou muito satisfeito por mim e pela equipa pelo grande trabalho que estamos a fazer. Faltam apenas dois dias por isso vamos lutar pelo melhor resultado possível", disse o português.

De partida para a quarta e penúltima etapa do Sealine Cross-Country Rally 2015, que compreenderá um total de 400,55 quilómetros de navegação cronometrada e apenas mais 6,73 por trilhos de ligação, Paulo Gonçalves passa a beneficiar da regra de ordenamento de partida para os seis primeiros classificados, sendo por isso o último dos seis a escolher a posição de saída para atacar as posições cimeiras desta segunda prova da competição mundial.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41496/language/pt-PT/Paulo-Goncalves-vence-3-%C2%AA-etapa-no-Qatar.aspx

Universo Benfica