João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

TheApopis

Citação de: Francescoli em 05 de Abril de 2015, 23:08
Citação de: CarlosGomes em 05 de Abril de 2015, 22:02
Citação de: Francescoli em 05 de Abril de 2015, 20:19
Tenho a sensação que é o jogador das escolas mais preparado para singrar a curto prazo na equipa principal.

Meh.

O mais preparado, quer pelo físico, quer pela qualidade técnica, é o Renato.

E atenção, o jogador que me cativa mais é o João Carvalho mas o Renato está mais preparado para esse salto que o João. Mas o João bem trabalhado.... cuidado

O Renato é o melhor, são coisas diferentes.

:)

Acredito que seja mais ao contrário mas respeito a tua opinião

Francescoli

Citação de: CarlosGomes em 05 de Abril de 2015, 23:36
Citação de: Francescoli em 05 de Abril de 2015, 23:08
Citação de: CarlosGomes em 05 de Abril de 2015, 22:02
Citação de: Francescoli em 05 de Abril de 2015, 20:19
Tenho a sensação que é o jogador das escolas mais preparado para singrar a curto prazo na equipa principal.

Meh.

O mais preparado, quer pelo físico, quer pela qualidade técnica, é o Renato.

E atenção, o jogador que me cativa mais é o João Carvalho mas o Renato está mais preparado para esse salto que o João. Mas o João bem trabalhado.... cuidado

O Renato é o melhor, são coisas diferentes.

:)

Acredito que seja mais ao contrário mas respeito a tua opinião

Sim, também só estou a dar a minha. Se um dos dois for craque no Benfica vamos ambos ficar radiantes.

;)

Jonasantos

Pois para mim, o Renato é o melhor e o mais preparado.

Já o João Carvalho, é daqueles jogadores que adoro ver jogar mas que não me atrevo a adivinhar o seu futuro.

André Sousa

O Renato, actualmente, é melhor. Consequentemente, está melhor preparado.

O João sentiu um bocado o choque, como seria natural. Não é um animal competitivo e fisicamente não se destaca neste nível, ao contrário do Renato que está noutro nível, nesses aspectos.

Em termos de potencial, é um bocado infrutífero estar a discutir isto. É a tal história "se atingirem o máximo"...

Andre18

O Renato é um bicho para a idade dele. É um jogador já fisicamente, tecnicamente, tacticamente preparado para o futebol de alto nível.

O João está a dar os primeiros passos ainda mas demonstra já muita qualidade. Tem classe a jogar.

Ambos os dois tem tudo para singrar no futebol principal. Esperemos todos que seja no Benfica.

Red skin

O Renato mais facilmente chega lá pela intensidade e disponibilidade física que tem nesta idade... o João Carvalho se chegar lá, será mais relevante como jogador, a meu ver!

O_OZORIO

Uma coisa é certa. Os jogadores que mais prematuramente aparecem a ponto de jogaram a alto nivel nestas idades são quase todos jogadores de meio campo.

slbenfica_croft

Sentiu o choque com o futebol senior. Ok.

Agora é trabalhar para ir se adaptando.

serpa10

Citação de: slbenfica_croft em 07 de Abril de 2015, 20:21
Sentiu o choque com o futebol senior. Ok.

Agora é trabalhar para ir se adaptando.

Tem potencial, talento e cabeça para isso.  :slb2:

Guilherme Calado Carvalho

Está mais preparado que o Renato!Principalmente a nível psicológico..é mais forte e isso conta bastante,basta ver o Bernardo que fisicamente é franzino mas a inteligência supera isso

klik

Mais preparado não me parece... principalmente quando as intensidades aumentarem, e o choque físico for ainda maior. É preciso muita força mental para aparecer nestas condições nestas idade...

Que é o criativo mais versátil que formamos nos últimos tempos sim..., e nessa lógica entra no nosso modelo dos últimos anos.

O nosso modelo actual devia ser centrado nos "#10 de corredores".. em termos de perfil para jogadores de linha...
Diria que num plantel deveriam ser 3 jogadores com o perfil referido em cima, e 2 com o perfil mais vertical(Salvio, etc)!!!!
O Nosso jogo de mobilidade e constantes trocas posicionais, para mim exige este tipo de jogador naquele lugar.. mesmo que sejam 2 ao mesmo tempo, um em cada lado.
O Nosso plantel actual tem apenas um jogador desse perfil ( Nico ), quando para mim deveria ter 3!! ( 2 no mínimo)

O João Carvalho tem esse perfil.. #10 com versatilidade de corredor.

Época passada nós tínhamos 2 jogadores com esse perfil de #10, de criativo com versatilidade de corredor ( com Nico e Markovic).

A falta de mais jogadores deste perfil... para mim é o que se sente mais em vários jogos.

Maka

Citação de: klik em 08 de Abril de 2015, 13:48
Mais preparado não me parece... principalmente quando as intensidades aumentarem, e o choque físico for ainda maior. É preciso muita força mental para aparecer nestas condições nestas idade...

Que é o criativo mais versátil que formamos nos últimos tempos sim..., e nessa lógica entra no nosso modelo dos últimos anos.

O nosso modelo actual devia ser centrado nos "#10 de corredores".. em termos de perfil para jogadores de linha...
Diria que num plantel deveriam ser 3 jogadores com o perfil referido em cima, e 2 com o perfil mais vertical(Salvio, etc)!!!!
O Nosso jogo de mobilidade e constantes trocas posicionais, para mim exige este tipo de jogador naquele lugar.. mesmo que sejam 2 ao mesmo tempo, um em cada lado.
O Nosso plantel actual tem apenas um jogador desse perfil ( Nico ), quando para mim deveria ter 3!! ( 2 no mínimo)

Época passada nós tínhamos 2 jogadores com esse perfil de #10, de criativo com versatilidade de corredor ( com Nico e Markovic).

A falta de mais jogadores deste perfil... para mim é o que se sente mais em vários jogos.

Assim tipo um......Bernardo.

klik

Citação de: Maka em 08 de Abril de 2015, 13:58
Citação de: klik em 08 de Abril de 2015, 13:48

Assim tipo um......Bernardo.

O Bernardo é um pouco diferente... pode andar a jogar por ai por enquanto, mas não acho que seja esse o seu perfil. Muito menos em 4-4-2.

Ele é mais organizador puro... um jogador para simplificar os processos de uma equipa, com a sua leitura e velocidade de pensamento.

Não acho que seja jogador para ser colocado em constantes duelos de 1 para 1, nem acho que faça parte muito das suas caracteristicas. É desgaste desnecessário, e não se aproveita aquilo onde realmente ele é diferente e muito acima da média. Não é no 1 para 1 que o Bernardo realmente se destaca, nem de perto.

Se o João e o Bernardo ambos podem ser considerados "#10", mas são jogadores distintos.

JD89SLB

Para o ano é titular de caras na B e faz um meio campo com:

Dawidowicz + Renato Sanches + João Carvalho

ou

Gilson Costa + Renato Sanches + João Carvalho

Tem tudo para dar craque e espero muito destes 2 miúdos (Renato Sanches). Para mim são os mais promissores da B

klik

Para o ano que vem há Guga, Pedro Rodrigues...

não vão ficar mais um ano nos juniores digo eu.

O Renato ou fica ou é emprestado a uma equipa de 1º liga, espero eu.

Com sorte até podem reeditar o tridente que jogou muitas e muitas vezes junto na formaçao...

Pedro Rodrigues, Guga , Renato.