Faz hoje 10 anos que uma grande roubalheira aconteceu...

Semper Fidelis

7/maio/2005

Penafiel -1 Benfica-0
árbitro Pedro Proença
4 penalties a favor do Benfica não assinalados

quem tiver imagens dessa vergonha...

Trapattoni

Lembro-me bem desse jogo, quase nos custou 1 campeonato apesar de reconhecer pouco-me lembrar dos lances que falaste...

M1904

JP.

Um sábado à noite de depressão profunda! Foi a minha primeira grande depressão provocada pelo Benfica. Foi o primeiro ano em que tive maior ilusão de vencer, finalmente, o campeonato. Em 1994 pouco ligava ao Benfica, naquele 2005 via a grande oportunidade de celebrar dignamente um título, e aquela fatídica noite de Penafiel atirou-me para o fosso. Naquela noite, eu nunca iria ver o Benfica campeão. Para quê tanto sofrimento e dedicação? Era o nosso fado: não ganhar.

Felizmente apareceu Deus Luisão uma semana depois e, com aquele golo mesmo à minha frente, conquistou a Glória Eterna!

Viva o Benfica!

Semper Fidelis

Citação de: JP. em 07 de Maio de 2015, 15:36
Felizmente apareceu Deus Luisão uma semana depois e, com aquele golo mesmo à minha frente, conquistou a Glória Eterna!

Viva o Benfica!

então estavas na mesma bancada que eu...
tb foi mesmo à minha frente!
segundos antes do livre ser marcado eu gritei: "Vai Luisão!!"...e ele foi :)

Rui SLB Pedro

Não me recordo muito bem desse jogo mas o melhor árbitro do mundo começou a roubar-nos alguns anos antes.

Clau_21

Estava em França na altura... recebi uma sms a dizer que tinhamos perdido com o Penafiel. Estava numa festa, penso que já meio alcoolizada, andei para morrer com o desgosto. Tinha eu andando a meter um Inglês a cantar pelo Benfica só para aziar um amigo meu lagarto ;D E depois foi o desgosto de saber esse resultado, nem queria acreditar. Ainda hoje não vi o jogo nem um único lance desse jogo, só sei o resultado.

cipri_slb

O jogo deu na TVI ainda me lembro.... E os lagartos já cantavam de galo..... Foi mesmo um campeonato estranho o de 2004/2005 caiu para o nosso lado é o que interessa. Mas estive a ver a coisa mal parada e depois com o Sporting a bola não queria entrar mas estava lá o Luisão para resolver a situação.  :police:

M1904

Carga policial no fim do jogo, e depois ainda houve o episódio do Ndoye levar uma chapada de um adepto...

Zimmerman

Mas dia 9 de Maio de 2015 o Penafiel nem com roubalheiras se safa.

E já não há Proença.

Mr. Spawn

Não foi nesse jogo que o trap mandou uma martelada no banco e  fudeu um dedo?

Lorne Malvo

Único jogo de André Luís a titular no campeonato. Não foi por ele que não ganhámos mas deu bem para ver a merda que ali estava.

van33

entao faz hoje exactamente 10 anos que fui comi grande uma mariscada paga pelo meu cunhado osga....lembro-me que qd estavamos de regresso a casa o penafiel marcou....que puto de baile levei ate casa, findo o jogo e estando em casa dele fodi-lhe meia garrafa de "james martin's"....jurei~lhe que o Benfica ia foder o esportiva....e fodeu...ainda hoje esse dia lhe ficou registado......uma mariscada cara, meia garrafa de whisky....do inferno ao ceu em 7 dias

OCML

Encontrei nos meus arquivos um vídeo do Blog Tertúlia Benfiquista sobre as arbitragens do Sr. Proença, onde está a escandalosa actuação em Maio de 2005 em Penafiel.

https://mega.co.nz/#!AlwhSRbS!LDkFQcpBt-xJMd5SFGDfAm-HwVKWNdzK035TMSJ_7TI