Agressões policia ao pai e avô à frente da criança

darkwolf

o caso ainda acaba com a PSP a fazer o"favor" de não avançar com a queixa contra a vítima. o comissário continuará no cargo.

Pedro84

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:46
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:35
Citação de: quinjeajero em 18 de Maio de 2015, 14:25
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:08
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 14:06
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:02
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 13:59
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 13:57
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2015, 13:20
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 13:19
Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2015, 13:11
Não critiquem a policia no Marques, se fosse eu fazia o mesmo ou pior, aqueles mitras de merda deviam levar nos cornos a noite toda

Não digas baboseiras.

Baboseiras? Só tenho pena de quem ficou ferido , sem ter nada a ver com aquilo, baboseiras? Fdx

Baboseiras, sim. A maioria das pessoas não tinha nada a ver com a confusão e foram levadas à frente sem apelo nem agravo.

É assim que funciona numa carga policial.

As pessoas que não tinham nada a ver com aquilo deviam ter saído da frente.

É preciso ter paciência para ler coisas como esta.
Enfim.

E é preciso ser ingénuo para achar que é minimamente funcional numa carga policial no meio da turba estar a identificar individualmente quem são os responsáveis pelos desacatos.

Quando se vê que a policia vai avançar é sair imediatamente dali. Quem fica não tem porque se queixar.

Funcional é dar pontapés nas costas de adeptos e fazer gestos obscenos a outros tantos.

Quem vê a policia a avançar e não sai dali é tolo.

A tua submissão quase fetichista em relação a figuras de autoridade, mesmo quando confrontado com imagens claras de abuso por parte das mesmas é preocupante.

Mais preocupante do que aquela que ataca sempre a autoridade antes de aguardar serenamente que se apure o que aconteceu?

Se o agente for culpado então deve ser severamente punido. O senhor em questão sente-se injustiçado e apresentou queixa seguindo os procedimentos normais nestas situações.

Não estou a ver qual é a dificuldade.

Mas tu és cego? Não viste o vídeo? Para ti o pdc também deve ser um exemplo.

Vi o vídeo sim e parece-me que o uso da força é desproporcional em relação a essa família em Guimarães.

Porém não posso a priori dizer que a policia procedeu mal porque não sabemos o que motivou aquela ação mais agressiva apenas aguardo essas explicações. O senhor em causa já apresentou queixa fez o que lhe competia sente-se injustiçado reclama pelo meios legais ao seu dispor.

E caso não haja nenhuma razão para o agente ter procedido daquele modo então espero que seja punido exemplarmente.

O que motivou aquilo foi uma suposta cuspidela. Queres dissertar sobre isto?

darkwolf

no fundo tenha pena dos polícias competentes (porque os há) que pagarão pelas acções deste. A PSP vai perder imenso com isto porque insistem em proteger o Rambo.

lPhoenix

Citação de: The_King em 18 de Maio de 2015, 14:00

A esperança nisto tudo talvez resida em haver, tantas vezes na vida, tão próximo de uma brutalidade, um abraço. (Daniel Oliveira)

É uma imagem fabulosa: polícia bom vs polícia mau.

A forma como este polícia vai directo para o miúdo devolve um pouco a esperança na existência de pessoas humanas/com coração na polícia de intervenção.

Sinceramente, depois deste episódio, há que repensar e mudar a forma como são formadas as nossas forças de segurança. Este país está a bater no fundo nos mais variados sectores, economia, saúde, educação, justiça e agora segurança.. onde vamos parar?

Roting

Há lá um homem de camisa ao xadrez que tenta auxiliar o agredido e também leva por cima

cipri_slb

Mas alguem no seu perfeito juizo com filhos e o pai de idade ia cuspir num agente de autoridade?
Nah, arranjem outra esta nao cola.

T1n0_SLB

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:14
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Maio de 2015, 14:09

E é preciso ser ingénuo para achar que é minimamente funcional numa carga policial no meio da turba estar a identificar individualmente quem são os responsáveis pelos desacatos.

Quando se vê que a policia vai avançar é sair imediatamente dali. Quem fica não tem porque se queixar.
Isso faz-me perguntar qual é o ponto das cargas.

O objetivo das cargas é tirar dali as pessoas o mais rápido possível.

Quando tem ordens para avançar que são sempre dadas por autoridade superior não há inocentes nem culpados arrebanham tudo.

Sempre foi assim que funcionou em Portugal ou em qualquer outro país quando vês a policia a avançar só tens é que dar a corda aos sapatos.

Os polícias são como os bois das largadas, é isso.  É em toda a minha vida nunca vi uma carga policial a resolver um a situação de instabilidade, piora sempre as coisas.

Manus

O Benfica devia convidar esta família para o próximo jogo na Luz  !

B0SS

PSP instaura processo disciplinar ao elemento que fez esta detenção.

darkwolf

Citação de: cipri_slb em 18 de Maio de 2015, 14:52
Mas alguem no seu perfeito juizo com filhos e o pai de idade ia cuspir num agente de autoridade?

não deu para inventar tentativa de homicídio com arma branca.

Taliscão

Já me vieram as lágrimas aos olhos ao ver as imagens e a aflição dos filhos de senhor.
Eu tenho um irmão bastante mais novo e o que seria se ele estivesse a assistir o meu pai e o meu avô a serem agredidos brutalmente por um polícia que só pensava em bate.

brazio

Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 14:48
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:46
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:35
Citação de: quinjeajero em 18 de Maio de 2015, 14:25
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:08
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 14:06
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 13:59
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 13:57
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2015, 13:20
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 13:19
Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2015, 13:11
Não critiquem a policia no Marques, se fosse eu fazia o mesmo ou pior, aqueles mitras de merda deviam levar nos cornos a noite toda

Não digas baboseiras.

Baboseiras? Só tenho pena de quem ficou ferido , sem ter nada a ver com aquilo, baboseiras? Fdx

Baboseiras, sim. A maioria das pessoas não tinha nada a ver com a confusão e foram levadas à frente sem apelo nem agravo.

É assim que funciona numa carga policial.

As pessoas que não tinham nada a ver com aquilo deviam ter saído da frente.

É preciso ter paciência para ler coisas como esta.
Enfim.

Funcional é dar pontapés nas costas de adeptos e fazer gestos obscenos a outros tantos.

Quem vê a policia a avançar e não sai dali é tolo.

A tua submissão quase fetichista em relação a figuras de autoridade, mesmo quando confrontado com imagens claras de abuso por parte das mesmas é preocupante.

Mais preocupante do que aquela que ataca sempre a autoridade antes de aguardar serenamente que se apure o que aconteceu?

Se o agente for culpado então deve ser severamente punido. O senhor em questão sente-se injustiçado e apresentou queixa seguindo os procedimentos normais nestas situações.

Não estou a ver qual é a dificuldade.

Mas tu és cego? Não viste o vídeo? Para ti o pdc também deve ser um exemplo.

Vi o vídeo sim e parece-me que o uso da força é desproporcional em relação a essa família em Guimarães.

Porém não posso a priori dizer que a policia procedeu mal porque não sabemos o que motivou aquela ação mais agressiva apenas aguardo essas explicações. O senhor em causa já apresentou queixa fez o que lhe competia sente-se injustiçado reclama pelo meios legais ao seu dispor.

E caso não haja nenhuma razão para o agente ter procedido daquele modo então espero que seja punido exemplarmente.

O que motivou aquilo foi uma suposta cuspidela. Queres dissertar sobre isto?

Se foi apenas uma cuspidela então a ação parece-me totalmente desproporcional e injustificada.

Mas vou aguardar pelas conclusões deste incidente.

j.j.

Somos cerca de 6 milhões; de certeza que existem alguns milhares que se dizem benfiquistas, mas a quem só lhes interessa as confusões. Infelizmente não conseguimos discernir quais as maçãs podres que existem no nosso seio, assim como não conseguimos expurgar aqueles gajos que vão para o estádio da Luz lançar petardos nas noites europeias, quando se sabe que o nosso clube está à beira de ser castigado com um ou mais jogos à porta fechada, graças a esses ditos "benfiquistas!"
E agora é preciso distinguir o que se passou em Guimarães (agressões puras e duras de bófias ressabiados que devem ser uns cobardes de merda), e o que se passou no Marquês, onde alguns ditos benfiquistas agrediram outros BENFIQUISTAS com garrafas e pedras e que potenciaram as cargas policiais. Acredito que muita cerveja e cigarrinhos para rir tenha influenciado o pessoal, por isso continuo a dizer que aquele espetáculo era desnecessário e bastava a reação espontânea dos BENFIQUISTAS, como aconteceu no ano passado. Todo aquele folclore tipo Rock in Rio com tendas VIP e tudo foi desnecessário.
Ainda estou a ver para o ano, com a comemoração do TRI, a cobrarem bilhetes para entrar "no recinto das festas".....

Alento

Este episódio preocupa-me e deixa-me completamente revoltado.

Sou pai e identifico-me. Talvez por isso a minha revolta seja tão grande neste momento.

Nojo daquele PSP. Nojo!!!!!

De todas as vitimas as mais agredidas foram as crianças.

Não se faz.

brazio

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Maio de 2015, 14:52
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 14:14
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Maio de 2015, 14:09

Isso faz-me perguntar qual é o ponto das cargas.

O objetivo das cargas é tirar dali as pessoas o mais rápido possível.

Quando tem ordens para avançar que são sempre dadas por autoridade superior não há inocentes nem culpados arrebanham tudo.

Sempre foi assim que funcionou em Portugal ou em qualquer outro país quando vês a policia a avançar só tens é que dar a corda aos sapatos.

Os polícias são como os bois das largadas, é isso.  É em toda a minha vida nunca vi uma carga policial a resolver um a situação de instabilidade, piora sempre as coisas.

É isso quando eles avisam que vão avançar deves sair logo do local se não queres apanhar por tabela.

O objetivo não é resolver nada apenas tirar as pessoas do local em questão e funciona quanto tempo durou a festa no Marquês depois da carga?

Pois...