Época 2015/2016

Keynes

Citação de: manjob em 23 de Junho de 2015, 17:28
Efetivamente, o andebol ndo Benfica não está ao nível das outras modalidades. Ganhar será surpresa.

faz me um bocado de confusão atacarmos epocas com o 2º ou 3º lugar em mente...
pra isso o melhor é mandar embora os credenciados e jogar so com seniores 2º e 3º ano... sempre ganham + rotinas e acelera o crescimento.
Com o nível fraquíssimo do campeonato português do 4º lugar pra baixo dificilmente passavamos

Agora se n vamos apostar forte no titulo pra q ter 4 estrangeiros?

baar99

Citação de: xungaria em 24 de Junho de 2015, 13:53
Efetivamente, o andebol ndo Benfica não está ao nível das outras modalidades. Ganhar será surpresa.

pra isso o melhor é mandar embora os credenciados e jogar so com seniores 2º e 3º ano... sempre ganham + rotinas e acelera o crescimento.
Com o nível fraquíssimo do campeonato português do 4º lugar pra baixo dificilmente passavamos

O crescimento não se faz apenas por jogar mais, também é preciso colegas que sejam melhores para ajudar a crescer. Tudo faz o seu sentido. Um jogador com muito potencial na sombra de um bom estrangeiro pode aprender muito e acrescentar coisas ao seu jogo aprendendo com o colega. Se jogar por jogar porque não existe concorrencia forte, terá tendencia para se desleixar.

Apollo_22

Percebo onde queres chegar mas o teu post tem alguns maus princípios.

Ninguém tem em mente o 2º ou 3º lugar. A jogar com juniores e séniores de 2º ou 3º ano podemos fazê-lo na equipa B ou a rodar em equipas da 1ª divisão. Dispensar credenciados para os outros evoluirem é um contra-senso... os mais jovens evoluem bastante se lutarem pelos títulos (e não levar tareias apesar do 4º ou 5º lugar) e se jogarem com jogadores de calibre superior, treinados por quem sabe de andebol mas também porque foi um excelente jogador e esteve ao mais alto nível, sabe como trabalhar e o que tem que fazer.

Quanto ao campeonato ter um nível fraquissimo / completamente amador do 4º lugar p baixo... concordo que existe um fosso quase inultrapassável pelos menos fortes mas tb sei que isso é um facto no volei e basquetebol... n é motivo para entendermos que 4º é bom ou sequer opção.

A perspectiva, apesar de ser ganhar sempre, está a ser a de um crescimento sustentado da modalidade num trabalho de médio prazo mas que perdure... seria mais facil fazer um all-in e ser campeão ou acabar, mas na perspectiva da formação, este é o caminho para, paulatinamente, colocar-mos os jovens valores ao serviço da equipa principal... VENCENDO!

Bethinho

já se provou que conseguimos ter bons jovens,assim e o mais importante acima de tudo é que,quando se for buscar estrangeiros,estes sejam para fazer realmente a diferença,sobretudo a nível atacante....e acabar-se com essa conversa de chacha de ser "um bom defensor".

benficaslb1

A isso chama-se evolução, tens um dos grandes problemas da maioria dos portugueses, queres tudo da noite para o dia, isso só acontece com clubes milionários e mesmo assim algumas vezes não é à primeira, quanto mais no Benfica.

afcs

Precisavamos de um bom rematador de longa distancia, ao estilo de Gilberto nos porcos... Javier Borragan pareceu-me na epoca passada do melhor que temos no nosso plantel com essas caracteristicas, nao sei se os reforços vem ocupar essa lacuna... Mas que da jeito um atirador da...

faneca_slb4ever

Citação de: afcs em 24 de Junho de 2015, 16:22
Precisavamos de um bom rematador de longa distancia, ao estilo de Gilberto nos porcos... Javier Borragan pareceu-me na epoca passada do melhor que temos no nosso plantel com essas caracteristicas, nao sei se os reforços vem ocupar essa lacuna... Mas que da jeito um atirador da...

Espero que o Uelington seja esse jogador.

Keynes

Citação de: Apollo_22 em 24 de Junho de 2015, 14:19

Percebo onde queres chegar mas o teu post tem alguns maus princípios.

Ninguém tem em mente o 2º ou 3º lugar. A jogar com juniores e séniores de 2º ou 3º ano podemos fazê-lo na equipa B ou a rodar em equipas da 1ª divisão. Dispensar credenciados para os outros evoluirem é um contra-senso... os mais jovens evoluem bastante se lutarem pelos títulos (e não levar tareias apesar do 4º ou 5º lugar) e se jogarem com jogadores de calibre superior, treinados por quem sabe de andebol mas também porque foi um excelente jogador e esteve ao mais alto nível, sabe como trabalhar e o que tem que fazer.

Quanto ao campeonato ter um nível fraquissimo / completamente amador do 4º lugar p baixo... concordo que existe um fosso quase inultrapassável pelos menos fortes mas tb sei que isso é um facto no volei e basquetebol... n é motivo para entendermos que 4º é bom ou sequer opção.

A perspectiva, apesar de ser ganhar sempre, está a ser a de um crescimento sustentado da modalidade num trabalho de médio prazo mas que perdure... seria mais facil fazer um all-in e ser campeão ou acabar, mas na perspectiva da formação, este é o caminho para, paulatinamente, colocar-mos os jovens valores ao serviço da equipa principal... VENCENDO!

Claro que sim... a questão é que com este plantel (e quem segue a modalidade facilmente percebe)  muito dificilmente andaremos na rota do titulo (oxalá no final da época me venham atirar isto à cara).

Sim, é verdade que desde a crise económica se exponenciou, tudo o que são modalidades ditas "amadoras" decaíram imenso de qualidade, infelizmente não foi só o andebol.

Nós dispensamos os credenciados que cá tinhamos (e com anos de atraso) para dar lugar aos mais jovens... não era preciso fazer all-in, mas plo - garantir um plantel equilibrado... inserir 2 ou 3 jovens numa equipa forte provavelmente surte + efeito do que pôr 10 numa equipa vá lá... mediana.

Ruud

Somos capazes de jogar contra o Ademar na pré-época.

joao tavares

Apollo_22

Já só eram credenciados de nome... No campo... Ganhava o quintana, o salina, o Hugo Santos, o Miguel Martins... Benfica está preparado, tem solidez, para acolher os melhores putos do país e fazê-los crescer... Benfica não pode permitir que um puto vá de lagoa para o porto sem parar em Lisboa... Se é que me faço entender... os de Aveiro para cima é mais complicado...

Ricardo Maia

Citação de: Apollo_22 em 29 de Junho de 2015, 22:14
Já só eram credenciados de nome... No campo... Ganhava o quintana, o salina, o Hugo Santos, o Miguel Martins... Benfica está preparado, tem solidez, para acolher os melhores putos do país e fazê-los crescer... Benfica não pode permitir que um puto vá de lagoa para o porto sem parar em Lisboa... Se é que me faço entender... os de Aveiro para cima é mais complicado...

Exactamente,is melhores valores têm que estar sempre controlados! No entanto,acho que o Benfica só voltará aos títulos no Andebol quando a secção de Andebol der lugar a novos Directores se secção,que percebam e vivam verdadeiramente o Andebol.

joao tavares

faneca_slb4ever

Citação de: markovic32 em 30 de Junho de 2015, 00:06
Citação de: Apollo_22 em 29 de Junho de 2015, 22:14

Exactamente,is melhores valores têm que estar sempre controlados! No entanto,acho que o Benfica só voltará aos títulos no Andebol quando a secção de Andebol der lugar a novos Directores se secção,que percebam e vivam verdadeiramente o Andebol.

Fizemos isso na época passada. De Luís Gomes para Carlos Cruz.