Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

franciscop

Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 12:53
Citação de: franciscop em 08 de Julho de 2015, 03:06
Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 01:29
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 00:41
Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 00:24
Mais 15 milhões de Eurobertos...

Da treta.

Felizmente o Benfica consegue pagar as contas com abraços, não precisa do dinheiro da venda dos jogadores.

O Benfica não paga contas, por isso é que tem 400 milhões de passivo.

Isso é zero conhecimento de contabilidade e da política de gestão do clube

Achar que fazer empréstimos obrigacionistas para pagar empréstimos obrigacionistas corresponde na realidade a pagar dívida é ter zero conhecimento de contabilidade. É simplesmente mudar de credor, renovar a dívida. Podes pôr-lhe os eufemismos que quiseres em cima, que contínuas a dever o dinheiro (ou seja, tens dívida).

O dinheiro não cai do céu amigo, o passivo não pode ser pago todo duma vez. Não podias vender o plantel todo para pagar o passivo, não tinhas retorno desportivo (neste caso, futebol) nenhum, que é a maior fonte de receita do clube.

Cardozo_matador

Citação de: franciscop em 08 de Julho de 2015, 13:49

Da treta.

Felizmente o Benfica consegue pagar as contas com abraços, não precisa do dinheiro da venda dos jogadores.

Achar que fazer empréstimos obrigacionistas para pagar empréstimos obrigacionistas corresponde na realidade a pagar dívida é ter zero conhecimento de contabilidade. É simplesmente mudar de credor, renovar a dívida. Podes pôr-lhe os eufemismos que quiseres em cima, que contínuas a dever o dinheiro (ou seja, tens dívida).

O dinheiro não cai do céu amigo, o passivo não pode ser pago todo duma vez. Não podias vender o plantel todo para pagar o passivo, não tinhas retorno desportivo (neste caso, futebol) nenhum, que é a maior fonte de receita do clube.

Não podias vender o plantel todo? Que fez o Vieira no ano passado? Vendeu quase todos os que tinham valor de mercado real. Este ano prepara-se para vender o resto que falta. Mas isto já é tudo off-topic. Continuamos nos tópicos do Vieira ou das finanças.

Elmago_Pablito_10

Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 13:46
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 08 de Julho de 2015, 13:38
Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 12:59
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 08 de Julho de 2015, 02:13
Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 02:03
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 08 de Julho de 2015, 01:58
Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 01:54
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 08 de Julho de 2015, 01:30

Da treta.

Lol claro que não paga. Por isso é que vês os credores todos à porta do Estádio da Luz. Santa ignorância!

Se eu pedir dinheiro ao banco para pagar dividas e fizer isto sucessivamente a dívida fica paga ou simplesmente muda de credor? Santa ignorância.

Mesmo numa situação em limite em que pedes um empréstimo todos os anos para pagar o do ano passado, se o pagares todos os anos (terias que gerar receitas para pagar os juros) nunca entrarias em incumprimento, logo pagas as tuas contas. O que tu estás a fazer é colocar a Grécia e a Alemanha no mesmo barco, porque ambas pedem dinheiro, frequentemente, para gerir as suas dívidas públicas!! Daí a "santa ignorância", meu caro.

Nós que compramos packs Rio Ave e Belém e não comprámos sequer UM verdadeiro reforço somos a Alemanha nessa tua metáfora? Lol estamos afogados em dívidas e com a corda na garganta e dispostos a vender tudo o que der dinheiro. Somos a Grécia, nitidamente. Afogados num mar de dívidas.

Tás-te a confundir todo. Começas-te por dizer que o Benfica não pagava as contas e eu só rebati esse aspecto. Agora, que , espero eu, reparas-te na barbaridade que disses-te, já vens com packs do Rio Ave e afins. E eu não usei nenhuma analogia (e certamente não uma metáfora) quando me referi à Alemanha e à Grécia. Se não percebes-te o que es´ta escrito, relê O0

Não disse barbaridade alguma. Não pagámos dívida (com excepção do último ano em que se abateram alguns milhões ao passivo). Simplesmente fez-se engenharias financeiras, o passivo aumentou e mudou-se de credor em alguns casos ou pediu-se financiamento bancário para pagar a credores. Essa é a gestão do Vieira.

Quanto aos packs, só referi por causa da tua referência a Alemanha e a Grécia.

Disses-te uma barbaridade: "O Benfica não paga as contas". E, se não sabes a diferença entre ter um passivo estruturado e não pagar as contas percebes muito pouco de finanças... O que não tem mal nenhum, mas se não percebes deves ouvir quem percebe um pouco do assunto!

O Benfica transfere a dívida. O que tu dizes é um eufemismo, ou engenharia financeira, o que lhe pretenderes chamar. A verdade é que não gerou riqueza para pagar a dívida e teve de ir pedir emprestado novamente para pagar a conta. Gerando nova dívida. Esclarecido agora?

Bom, vou dar a última para este peditório, até porque estamos a fazer off-topic. Se não ficares esclarecido envia-me pm.

O Benfica e o Porto de há uns anos para cá, devido à crescente competitividade, seguem uma política financeira parecida com aquela que os países fazem da sua dívida pública. Tendo em conta o investimento que é necessário para manter a competitividade, optam por pedir empréstimos obrigacionistas para renovar empréstimos antigos, e por isso o passivo vai-se mantendo nos mesmos valores, e vão utilizando as receitas operacionais para fazer face às despesas operacionais e para investir.

Isto não é nenhum truque, eufemismo, engenharia financeira nem é algo que tenha sido inventado pelo Benfica. É algo que é feito pelos países há largas décadas, e existem algumas empresas multinacionais que em determinado ponto da sua "vida" seguiram a mesma prática. Se é uma boa prática ou não é discussão para outro tópico e com muita ponderação, mas não é isso que é para aqui chamado.

Mas, o que me levou a inciar a conversa contigo foi o facto de tu dizeres "o Benfica não paga as contas". E isso é mentira, porque o Benfica paga, em prazo acordado, aos seus jogadores, aos seus clientes, às instituições financeiras, etc.

Isto significa que o Benfica incorre, de facto, em vários empréstimos obrigacionistas para ir "segurando" o passivo, não o liquidando, mas paga todas as suas despesas de exploração.

Confundir o facto de termos empréstimos à banca e de termos um passivo estruturado (tal como a Alemanha, França..) com incumprimento (Grécia) é um erro grave em termos financeiros. São coisas completamente distintas.

Jonimane

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 13:32
Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 13:30
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 13:20
Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 13:00
Citação de: Marc:slb em 08 de Julho de 2015, 06:33
O Ivan nem 5 milhoes vale...
Eu acho muito estranho este tipo de vendas...

Roberto,Bernardo,Cancelo... Dinheiro de monopolio??? 45 milhoes por 3 gajos que nunca tinham feito nada no campeonato portugues parece me absurdo...

São 45 milhões de Eurobertos. Não é bem Euros. É outra moeda...

É a moeda Abraço.

Cada um vale mais ou menos 100€, é isso que vai permitindo manter as portas abertas.

Não. A moeda é Euroberto. Acho que fui bem explícito.

Cada um vale 100€. Passa pela Luz que pode ser que tenhas sorte.

:2funny:

deep enough?

Jonimane

Mas se não é para pagar qual é o mal de comprar packs Rio Ave?
fica de graça...

SCunha11

Então vende-se o Ivan por 15 Milhões e não há dinheiro para o Mitrovic?!? Mau, mau, mau!

LR1904

Tenho curiosidade em saber o que os adeptos do Mónaco pensam destes negócios ;D

BenficaSetsFire

Da treta.

Tens razão, em parte. Porque de facto o montante em dívida é igual, se se emitir um empréstimo do mesmo montante. Mas há outro aspecto fundamental que te pode estar a escapar, que é o factor custo. Se as renovações ou substituições de empréstimos, sejam eles bancários ou obrigacionistas, forem feitas a taxas mais baixas, tens uma poupança muito significativa nos juros que pagas. E embora os juros que o Benfica paga nos empréstimos seja ainda alto, é já mais baixo do que num passado recente.

O Benfica continua a ter um passivo demasiado grande, facto. E embora se tenha reduzido em 20M (?) no último exercício, vamos ver até que ponto é meramente conjuntural ou se é uma tendência para seguir.

Ramiro Lopes

Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 15:16
Que adeptos?

MTrigueiros

Eles nem têm adeptos... ;D

BenficaSetsFire

O Mónaco tem adeptos?

BenficaSetsFire

Tanta gente a pensar no mesmo  :rir:

LR1904

Não sejam assim, há-de ter alguns  :knuppel2:

Theroux

O Monaco é um dos clube mais ricos do mundo, devem estar radiantes.

pfms