Memórias Europeias

RedVC

Ainda sobre o jogo de Londres em 1962,

Football Fans Queue At Spurs Ground (1962)
https://www.youtube.com/watch?v=fkFL0TNVkdc


Reparem aqui aos 10 seg.

https://youtu.be/fkFL0TNVkdc?t=10

Lorne Malvo

A propósito desse jogo em White Hart Lane, aqui fica a mensagem de boas-vindas da direcção do Tottenham. Chamo a atenção para a classe e o cavalheirismo do texto, que infelizmente nada têm a ver com o futebol actual.


Elvis the Pelvis

Muita classe, de facto. Realmente já não se vê muito hoje em dia.

faneca_slb4ever


Pablito1904

Tenho que trabalhar e "perco-me" sempre a ver esta coisas  :)




faneca_slb4ever


Elvis the Pelvis

Os festejos do golo contra o Marselha, arrepiam-me sempre. Colocando de lado o facto de ter sido um golo ilegal, o momento dos festejos demonstram aquilo que a massa adepta do Benfica realmente é. Grande, incomparável, extraordinária.


faneca_slb4ever

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Julho de 2015, 13:06
Os festejos do golo contra o Marselha, arrepiam-me sempre. Colocando de lado o facto de ter sido um golo ilegal, o momento dos festejos demonstram aquilo que a massa adepta do Benfica realmente é. Grande, incomparável, extraordinária.

Arrepiante :)

RedVC

13 Setembro de 1967, Glentoran 1 Benfica 1

Aos nove minutos penalty a favor do Glentoran. O jogador-treinador Colrai transforma e coloca os Irlandeses na frente.


A 5 minutos do fim do jogo Eusébio finalmente empatava. Um golo "out of nothing" como disseram os Irlandeses.


Na Luz, empate 0-0.



O Benfica passava mas sem brio.

RedVC

Para onde me leva a fotografia desta capa...


GoncaloBB

Apesar de não ter visto nenhuma das finais europeias das décadas de 60 e 80, tenho a dizer que uma grande memória europeia que dificilmente irei esquecer é aquele jogo das meias da LE em Turim.

Foi um jogo muito caricato, em termos de deslocação, porque na noite anterior ao jogo não vi um único benfiquista. Não duvido que andavam lá alguns a meterem-se com as italianas e a cantar e a beber uns copos com a malta do Toro, como nós, mas foi de facto estranho.

Depois, no dia seguinte, a caminhar no centro de turim, a ser constantemente parado por adeptos do Torino para tirar fotografias, a cantar como se tivessemos ganho uma final da CL, lá descubrimos uns adeptos do Benfica do Luxemburgo (que ainda hoje nos vemos por essa Europa fora a acompanhar o Maior).

Depois ao entrar no estádio, (antes disso fomos de autocarro, à pala, para o estádio - boa organização da Juve), e foi o normal. Milhares de Benfiquistas, com uma grande maioria de emigrantes, a beber, comer e a fazer o que normalmente se faz nas redondezas de um estádio.

O jogo, foi o que foi, com toda aquela história do Enzo, com os vermelhos, com o suspense, com o stress, etc.

Que grande jogo!

Compreendo que muita gente de Lisboa não tenha ido porque "a final é duas semanas depois", "ganhámos a primeira mão, é fácil" etc, etc.

Este foi, mesmo a melhor deslocação que tive.

Já tive em muitos estádios europeus mas este, sem dúvida, fica para a história!

Melhor mesmo que a mitica deslocação a Liverpool com aquele golo do Miccoli, Newcastle no último minuto e tudo a bater palmas aos adeptos do Benfica, o frio de S. Petersburgo, Israel, Não ver nada, lá em cima, em Camp Nou, a mitica viagem a Eindhoven, etc etc.

Foram muitas.

Mas Turim, mais que a final, e que grande ambiente pré jogo teve, foi mesmo aquela meia final!