Kostas Mitroglou

Avançado, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Theroux

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 03:49
Citação de: BlankFile em 12 de Setembro de 2015, 02:57
Muito se desvaloriza a acção do Lima nas 3 épocas que teve no Benfica. Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso.

Mas enfim, já não está no Benfica. Não vou mais alimentar este assunto.

Aqui fala-se do Mitroglou.

Muito se sobrevaloriza...isso sim.
Os únicos pontas de lança do Benfica que se falava frequentemente de tudo menos golo foram Nuno Gomes e Lima.
O primeiro eram as célebres tabelinhas que fazia e que serviam para disfarçar os números miseráveis que tinha nos tempos de vaca sagrada.

O Lima é que corria muito e era tacticamente fabuloso. Ignorando-se as recepções miseráveis que fazia, os jogos de arrancar cabelos a falhar golos atrás de golos, etc.
O Lima foi um jogador de topo em 2012/13. Grande, grande avançado.
Um bom jogador nas outras 2 épocas, com períodos muito banais. Exigia-se melhor. Veio melhor. Fosse sempre assim.

Acho insultuoso ler constantemente isto do Lima: " Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso." Como se os outros fossem uns atrasados mentais que só faziam golos.
O próprio Cardozo era muito, mas muito mais que os golos que marcava também. O Jonas então, nem se fala. E ninguém precisa dessa ladaínha constantemente só para elevar um jogador a um estatuto de fabuloso, quando nunca o foi. O Lima não era fabuloso. Ponto. Deixa Saudade, mas podemos e devemos querer melhor. Eu acho que temos melhor actualmente com Mitroglou e Jimenez.

Duma coisa tenho a certeza...com Jonas e um avançado mais banal, provavelmente éramos campeões na época passada.
Com Lima e esse mesmo avançado banal...NUNCA. 0% de hipóteses.

São melhores quando saírem daqui com números superiores ao Lima.

Boa sorte para eles nessa ingrata missão.

koiok

Já está a começar a chegar aos níveis daquela besta do Olympiacos. Para além dos 2 golos (jogo aéreo fabuloso, especialmente no remate), a bola já não está a queimar nos pés e fez várias tabelas ao primeiro toque. É o tipo de avançado perfeito para fazer dupla do Jonas. O Benfica devia avançar rapidamente para a compra dele enquanto é incerto se o Fulham consegue voltar à Premier League.

20Nico Gaitan20

Lima é Rei lá no Qatar ;D

RESPECT :victory:

Lima deixou boas memorias...mas não era um grande avançado, foi muito útil, mas nunca foi um fora de série.

Bryan.

Ainda para mais era um jogador que só rendia quando estava no topo da forma física. 2-3 meses bons, 7 maus.

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 03:57

Lima deixou boas memorias...mas não era um grande avançado, foi muito útil, mas nunca foi um fora de série.

Na primeira época foi um fora de série, para o nosso contexto.

Fazia tudo. Marcava, assistia, arrastava defesas, tabelava, construía... foi uma surpresa enorme. Depois baixou o rendimento de forma considerável.

Shoky

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2015, 03:55
Muito se desvaloriza a acção do Lima nas 3 épocas que teve no Benfica. Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso.

Os únicos pontas de lança do Benfica que se falava frequentemente de tudo menos golo foram Nuno Gomes e Lima.
O primeiro eram as célebres tabelinhas que fazia e que serviam para disfarçar os números miseráveis que tinha nos tempos de vaca sagrada.

O Lima é que corria muito e era tacticamente fabuloso. Ignorando-se as recepções miseráveis que fazia, os jogos de arrancar cabelos a falhar golos atrás de golos, etc.
Um bom jogador nas outras 2 épocas, com períodos muito banais. Exigia-se melhor. Veio melhor. Fosse sempre assim.

Acho insultuoso ler constantemente isto do Lima: " Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso." Como se os outros fossem uns atrasados mentais que só faziam golos.
O próprio Cardozo era muito, mas muito mais que os golos que marcava também. O Jonas então, nem se fala. E ninguém precisa dessa ladaínha constantemente só para elevar um jogador a um estatuto de fabuloso, quando nunca o foi. O Lima não era fabuloso. Ponto. Deixa Saudade, mas podemos e devemos querer melhor. Eu acho que temos melhor actualmente com Mitroglou e Jimenez.

Duma coisa tenho a certeza...com Jonas e um avançado mais banal, provavelmente éramos campeões na época passada.

Não. São melhores que ele em termos de talento intrínseco.
Se floparem, serão apenas mais um. O Lima tem a sua história feita. Ninguém a pode apagar.
Quando Cardozo entrou, eu imediatamente disse: "Foda-se, finalmente".

Podias ter vindo tu dizer isso do Cardozo em 2007/08..."Boa sorte para ele para fazer mais que o Nuno Gomes". Fazia o mesmo sentido.
Estou a falar de qualidade natural do jogador. Talento puro. O resto da história vai-se fazendo diariamente.

Shoky

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 03:58

Fazia tudo. Marcava, assistia, arrastava defesas, tabelava, construía... foi uma surpresa enorme. Depois baixou o rendimento de forma considerável.

Era um monstro. Digo-o honestamente. Dupla fabulosa com o Cardozo.
Depois caiu a pique de rendimento e foi para pataramares mais normais para o que se esperava dele.

Ainda assim, uma bela surpresa. Boas memórias.

Agora...fabulosos são os Jonas, os Cardozos...esses são as Lendas. Aqueles que recordaremos para sempre com devoção.

André Sousa

Sem dúvida.

Jonas acima de tudo e todos. Faz o que Lima fez na sua primeira época, mas com aquela classe extra.

É qualquer coisa de sobrenatural.

Shoky

Jonas mistura um pouquinho de Miccoli com muito de Cardozo.
É um tesão de jogador.

André Sousa

Em relação ao Mitro, espero mais, principalmente a nível físico. Parece ainda muito pesado.

Ter Jiménez, Mitro e Jonas para a frente de ataque é um luxo enorme. Ainda dizem que não há condições...

André Sousa

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 04:03
Jonas mistura um pouquinho de Miccoli com muito de Cardozo.
É um tesão de jogador.

O Miccoli é outro.

Números inferiores aos do Lima... mas nem há comparação entre ambos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 04:01
Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 03:58

Era um monstro. Digo-o honestamente. Dupla fabulosa com o Cardozo.
Depois caiu a pique de rendimento e foi para pataramares mais normais para o que se esperava dele.

Ainda assim, uma bela surpresa. Boas memórias.

Agora...fabulosos são os Jonas, os Cardozos...esses são as Lendas. Aqueles que recordaremos para sempre com devoção.
eu vou-me sempre recordar de coisas que o Lima fez...por exemplo do Golão a Juve que me deu o prazer de ver uma final europeia....ou do golo de peito de um lançamento em pleno dragão. ;D

Lima é aquele tipo de jogador que mesmo não sendo uma lenda, um gajo olha para ele e só lhe consegue estar grato por tudo que nos deu ao longo de 3 anos.

Shoky

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:03
Em relação ao Mitro, espero mais, principalmente a nível físico. Parece ainda muito pesado.

Ter Jiménez, Mitro e Jonas para a frente de ataque é um luxo enorme. Ainda dizem que não há condições...

Atrevo-me a dizer que repartias os 3 pelos 3 Grandes...em 4-3-3...e os três titulares eram os do Benfica.

Este luxo faz-me lembrar quando para 2 lugares tinhamos Nico, Nolito e Salvio.
E...jogava o Bruno César. :rir:

André Sousa

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 04:04
Atrevo-me a dizer que repartias os 3 pelos 3 Grandes...em 4-3-3...e os três titulares eram os do Benfica.

Dava para fazer isso facilmente, se colocássemos o Mitro no Benfica, o Jonas no Porto e o Jiménez no Sporting. O Téo é mediano, e o Slimani tem-me surpreendido, mas acho que o Jiménez sairia por cima. O Jonas dá de calcanhar ao Aboubakar.

Mas diga-se que se o Sporting pusesse o Montero ou usasse outro jogador no lugar do Téo, ficariam todos com frentes de ataque muito fortes. O Benfica tem é a possibilidade de ter um joker de grande nível, enquanto outros não o têm.

Theroux

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 03:59
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2015, 03:55

Não. São melhores que ele em termos de talento intrínseco.
Se floparem, serão apenas mais um. O Lima tem a sua história feita. Ninguém a pode apagar.
Quando Cardozo entrou, eu imediatamente disse: "Foda-se, finalmente".

Podias ter vindo tu dizer isso do Cardozo em 2007/08..."Boa sorte para ele para fazer mais que o Nuno Gomes". Fazia o mesmo sentido.
Estou a falar de qualidade natural do jogador. Talento puro. O resto da história vai-se fazendo diariamente.

O Djuricic hoje também devia ser hoje um médio ofensivo a roçar o Rui Costa e não é melhor que o Nuno Assis. Talento é nas camadas de formação, nos seniores tem que se falar é em rendimento.

Os jogadores são o rendem não são o que achamos que podem ou vão render. É disso que são feitos os resultados.

O Jonas, para passar a 1ª época do Lima, teve que ter um rendimento de outro planeta. É completamente justo dizer que, mantendo este rendimento é claramente superior ao Lima. Aliás, superior ao Lima e ao Cardozo.

Agora se o Mitroglou acabar a época com 20 golos será banal ao lado da 1ª época do Lima. Tudo o resto são opiniões, todas válidas, mas irrelevantes ao lado do rendimento dos jogadores.