As Finanças do Benfica

iKatz

- Enzo Perez: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 18.783 milhares de euros;
- Oblak: 16 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.456 milhares de euros;
- Markovic: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 6,8 milhões de euros;
- Cardozo: 5 milhões de euros, que gerou um ganho de 2.074 milhares de euros;

Genial presidente, genial! Tamos completamente na lama

TJSF

Acho que isso do ganho é o valor contabilístico há data da venda. Quando mais recente o investimento, maior o valor contabilístico.

Interessante é ver quem vai ser vendido este ano para tapar buracos.

Schuldiner

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Novembro de 2015, 13:33
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Novembro de 2015, 02:15
As alineações no exercício findo a 30 de junho de 2015:

- Enzo Perez: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 18.783 milhares de euros;
- Oblak: 16 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.456 milhares de euros;
- Markovic: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 6,8 milhões de euros;
- Cardozo: 5  milhões  de euros,  que  gerou  um  ganho  de  2.074  milhares  de  euros;

As alineações no exercício findo a 30 de junho de 2014:

- Rodrigo: 30 milhões de euros, que gerou um ganho de 12.642 milhares de euros;
- André Gomes: 15 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.513 milhares de euros;
- Garay: 6 milhões de euros, que gerou um ganho de 317 milhares de euros;

- Kardec: 5 milhões de euros,  que  gerou  um  ganho  de  1.004  milhares  de  euros;
Dos 126 milhões nem metade entrou no Benfica...

https://www.youtube.com/watch?v=yBruvUR6n_0

Para as pescar em boas condições convém ir para offshore.

heart_slb

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Novembro de 2015, 18:11
Citação de: heart_slb em 02 de Novembro de 2015, 17:17
Só te vou dizer isto, Talisca = 8 J = 8G, Se não fosse os golos dele nunca mais ganhávamos o campeonato!!! Se calhar, se não fosse ele no ano passado teríamos sido campeões! (E isto, também ajudou o JJ a esconder o mau arranque!!!! mas vamos a números)

Jornada 4 V Setubal 0 Benfica 5 Talisca = 3 golos!   Com talisca 3 pontos  Sem talisca 0-2 3 pontos
Jornada 6 Estoril Praia 2 Benfica 3 Talisca=2 golos! Com talisca 3 pontos Sem talisca 2-1! 0 PONTOS!
Jornada 7 Benfica 4 Arouca 0 Talisca=1 golo! com talisca 3 pontos Sem talisca 3-0 3 pontos
Jornada 8 Braga 2-Benfica 1 Talisca=1 golo! com talisca 0 pontos sem talisca 2-0! 0 pontos
Jornada 9 Benfica 1 - Rio Ave 0 Talisca=1 golo! com talisca 3 pontos sem talisca 0-0! 1 ponto!

Em resumo, O Benfica perdeu 5 pontos até a 9ª jornada! Sem talisca, teria perdido 5+3+2=10 Pontos! Por isso se não fosse o Talisca no ano passado não tinhas sido campeão! E JJ teria perdido até a 9 Jornada mais pontos(10 pontos) que o RV este ano (9 Pontos, Sem contar UM)!!

Gosto do Talisca? Não! Mas tenho olhos! E sei que ele foi a salvação do JJ no ano passado!

Não precisavas de te dar a esse trabalho. Não nego, pelo contrário, a importância que ele teve no início da época passada.

Mas como já disse:
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Novembro de 2015, 14:18
O Talisca teve aquela fase onde até com o cú marcava mas depois desapareceu. Para mim, ainda não justificou os quase 5 milhões investidos nele.

Aquele período é o que eu espero de um jogador que custa 5 milhões de euros ao Benfica. A partir daí foi sempre a descer. Hoje não justifica sequer um lugar no banco. E nós não nos podemos dar ao luxo de ter 1 jogador (se fosse só 1...) que custou 5 milhões na bancada.

Mas a minha crítica é geral. Uns vão achar que o Talisca já valeu os 5 milhões, outros vão achar que o Eliseu foi uma pechincha. Eu refiro-me ao seu todo, à quantidade de milhões mal empregues que poderiam fazer com que o Benfica fosse uma super equipa.

Se o Talisca vale 5M? Não sei.... ter ganho o campeonato da epoca passada vale 5M? Ser Bicampeão vale 5M?

Para mim não sei, por um lado não vale! Se talisca não viesse o Benfica não tinha sido campeão, o JJ saia pela porta pequena! E os benfiquistas, neste momento estavam lúcidos quanto ao trabalho de JJ! (5-0, perde tudo com uma boa equipa(11 titular) e quando tem um dos melhores planteis da europa é eliminado da champions de forma ridícula e não ganha a LE!)

Por outro lado, como Benfiquista dava tudo para ser BiCampeão! ;)  :slb2: :slb2: :slb2:

Pensado bem, preferia como aconteceu, ser Bicampeão!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: A poeira vai pousar e aí é que se vai ver quem tem razão! (Não estou a dizer que RV é bom, apenas que JJ é mau!)

Ramiro Lopes

Citação de: heart_slb em 02 de Novembro de 2015, 19:05
Se o Talisca vale 5M? Não sei.... ter ganho o campeonato da epoca passada vale 5M? Ser Bicampeão vale 5M?

Para mim não sei, por um lado não vale! Se talisca não viesse o Benfica não tinha sido campeão, o JJ saia pela porta pequena! E os benfiquistas, neste momento estavam lúcidos quanto ao trabalho de JJ! (5-0, perde tudo com uma boa equipa(11 titular) e quando tem um dos melhores planteis da europa é eliminado da champions de forma ridícula e não ganha a LE!)

Por outro lado, como Benfiquista dava tudo para ser BiCampeão! ;)  :slb2: :slb2: :slb2:

Pensado bem, preferia como aconteceu, ser Bicampeão!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: A poeira vai pousar e aí é que se vai ver quem tem razão! (Não estou a dizer que RV é bom, apenas que JJ é mau!)
Como diria o NicolasTeixeira, isso é uma falácia. Estás a assumir que só eles nos podia ter dado o título. Se outro jogador, um que valesse verdadeiramente os 5 milhões, viesse para o lugar dele teríamos sido campeões na mesma. Mas não teria rendido só nos enquanto os outros estivessem a aquecer...

T1n0_SLB

Alguém pode fazer um print da pagina 104 e da pagina das vendas e colocar aqui sff?

obrigado desde já.

heart_slb

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Novembro de 2015, 19:09

Como diria o NicolasTeixeira, isso é uma falácia. Estás a assumir que só eles nos podia ter dado o título. Se outro jogador, um que valesse verdadeiramente os 5 milhões, viesse para o lugar dele teríamos sido campeões na mesma. Mas não teria rendido só nos enquanto os outros estivessem a aquecer...
Pois mas o futebol é isto, algumas vezes acertas num Di Maria, noutras acertas num Fabio Paim! ;)

logo esse argumento não cola!

Nuno Portmore

Todo este dinheirinho que desaparece no éter aparece em muita conta bancária nas Ilhas Caimão...

Theroux

Schuldiner

Citação de: heart_slb em 02 de Novembro de 2015, 19:56

Pois mas o futebol é isto, algumas vezes acertas num Di Maria, noutras acertas num Fabio Paim! ;)

Não cola o quê, quem é que te garante que com outro jogador no onze, mais um médio, ou o que fosse não poderias até ter ganho os jogos com mais conforto. É que relembro-te que as nossas exibições nos primeiros meses foram muito sofríveis, e o Talisca tinha um ascendente físico porque tinha vindo com o campeonato brasileiro em curso e mesmo assim as suas exibições com os golos não foram nada demais, muitas vezes foi só o que fez em jogos inteiros, encostar. Não produzia mais nada para a equipa.

Criou-se um mito com os golos que marcou mas na verdade analisando os jogos que fez, na sua maioria foram exibições banais e depois a partir de Dezembro desapareceu completamente.

heart_slb

Citação de: Schuldiner em 02 de Novembro de 2015, 21:10
Citação de: heart_slb em 02 de Novembro de 2015, 19:56

Não cola o quê, quem é que te garante que com outro jogador no onze, mais um médio, ou o que fosse não poderias até ter ganho os jogos com mais conforto. É que relembro-te que as nossas exibições nos primeiros meses foram muito sofríveis, e o Talisca tinha um ascendente físico porque tinha vindo com o campeonato brasileiro em curso e mesmo assim as suas exibições com os golos não foram nada demais, muitas vezes foi só o que fez em jogos inteiros, encostar. Não produzia mais nada para a equipa.

Criou-se um mito com os golos que marcou mas na verdade analisando os jogos que fez, na sua maioria foram exibições banais e depois a partir de Dezembro desapareceu completamente.
Se o RV tivesse um Enzo ou um Siqueira se calhar estávamos a jogar melhor agora!!!! ;)

Ureis84

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Novembro de 2015, 18:11
Citação de: heart_slb em 02 de Novembro de 2015, 17:17
Só te vou dizer isto, Talisca = 8 J = 8G, Se não fosse os golos dele nunca mais ganhávamos o campeonato!!! Se calhar, se não fosse ele no ano passado teríamos sido campeões! (E isto, também ajudou o JJ a esconder o mau arranque!!!! mas vamos a números)

Jornada 4 V Setubal 0 Benfica 5 Talisca = 3 golos!   Com talisca 3 pontos  Sem talisca 0-2 3 pontos
Jornada 6 Estoril Praia 2 Benfica 3 Talisca=2 golos! Com talisca 3 pontos Sem talisca 2-1! 0 PONTOS!
Jornada 7 Benfica 4 Arouca 0 Talisca=1 golo! com talisca 3 pontos Sem talisca 3-0 3 pontos
Jornada 8 Braga 2-Benfica 1 Talisca=1 golo! com talisca 0 pontos sem talisca 2-0! 0 pontos
Jornada 9 Benfica 1 - Rio Ave 0 Talisca=1 golo! com talisca 3 pontos sem talisca 0-0! 1 ponto!

Em resumo, O Benfica perdeu 5 pontos até a 9ª jornada! Sem talisca, teria perdido 5+3+2=10 Pontos! Por isso se não fosse o Talisca no ano passado não tinhas sido campeão! E JJ teria perdido até a 9 Jornada mais pontos(10 pontos) que o RV este ano (9 Pontos, Sem contar UM)!!

Gosto do Talisca? Não! Mas tenho olhos! E sei que ele foi a salvação do JJ no ano passado!

Não precisavas de te dar a esse trabalho. Não nego, pelo contrário, a importância que ele teve no início da época passada.

Mas como já disse:
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Novembro de 2015, 14:18
O Talisca teve aquela fase onde até com o cú marcava mas depois desapareceu. Para mim, ainda não justificou os quase 5 milhões investidos nele.

Aquele período é o que eu espero de um jogador que custa 5 milhões de euros ao Benfica. A partir daí foi sempre a descer. Hoje não justifica sequer um lugar no banco. E nós não nos podemos dar ao luxo de ter 1 jogador (se fosse só 1...) que custou 5 milhões na bancada.

Mas a minha crítica é geral. Uns vão achar que o Talisca já valeu os 5 milhões, outros vão achar que o Eliseu foi uma pechincha. Eu refiro-me ao seu todo, à quantidade de milhões mal empregues que poderiam fazer com que o Benfica fosse uma super equipa.

Isto. Até porque depois chegou um jogador a custo zero, que passou a jogar na posição onde jogou o Talisca nas primeiras jornadas e acabou o campeonato com 19 golos.
O nosso pistolas.

sbremoved_40687

Citação de: Scorpion8 em 02 de Novembro de 2015, 20:41
Citação de: Bryan. em 02 de Novembro de 2015, 18:01

As contas por muito que se queira reclamar pelo insucesso na gestão desportiva são normais  e é de saudar tendo em conta o estado do país o Benfica ter resultados positivos.

Lúcio Gomes

Citação de: ricmarkes em 02 de Novembro de 2015, 04:29
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 17:51
2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e por aí fora. O cenário das finanças é sempre catastrófico, o clube está sempre prestes a entrar em colapso.

Já se tornou numa K7 clássica, tipo as que lançam no Natal. O Greatest Hits, numa FNAC perto de si:

1. Milagre financeiro - Buraka Som Sistema
2. Gestão danosa - UHF
3. Depois não digam que não avisei -Deolinda
4. E pronto, Gaitan vendido para tapar buracos - GNR
5. Quero ver como ficam as finanças se descermos de divisão - Rão Kyau (instrumental)
6. E o passivo cada vez maior - Quim Barreiros
7. Mas quem é que vai comprar o Estádio? - Mariza
8. Bastava vender o plantel, dizia ele! - B Fachada
9. Não há dinheiro para mandar cantar um cego - Tectovocal
10. 30 milhões para o lixo - Moonspell
11. Rumo aos 800 milhões de dívida, baby - Anselmo Raph (ao vivo)

Outra k7:
1. Levo um baile do Car(v)alho - LFV
2. Só saio quando o buraco estiver bem fundo - LFV (cover de música do Quim Barreiros)
3. I'm (the) SAD - LFV
4. Milhões, milhões e comissões - LFV (cover de música do Cifrão)
5. E agora o que é que eu faço? - Contabilista da SAD
6. O pântano do Seixal - Tratador de relva do CFC
7. Nossa, nossa, assim você me mata - grupo vocal das contas bancárias da SAD do Benfica (cover de um brasuco qualquer)
8. Garotões - Esposa de LFV
9. É tudo para rebentar - LFV (cover de música do King Africa)
Falta aí o último grande êxito "E o BES diz que não dá (Não da, não da, não da) - DSO