SL BENFICA - TETRA-CAMPEÃO NACIONAL FEMININO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TeamRocket37

Ana Santos
Sofia Vicente
Andreia Dâmaso
Raquel Abreu
Sofia Cabrita
Marta Vieira

E quem é vai a seguir....

A contratação da Macarena terá sido um fator para este desmantelamento?!

Theroux

Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2015, 15:55
E vou deixar aqui uma opinião que vai doer a muita gente, mas pouco me importa. Não vale a pena ir à Europa gastar dinheiro, levar um plantel todo retalhado e assim prejudicar as prestações da equipa.

O Benfica merece ser representado com dignidade e não desta forma. Acho inaceitável mesmo.

É preciso muita reflexão sobre o que se pretende para esta secção feminina. Sabemos que o desporto feminino, não tem a mesma projecção que o desporto masculino, mas mesmo assim, há que lutar para inverter essa tendência. Pelo menos fazer uma ligeira aproximação. Em relação ao Hockei Feminino do Benfica, vejo demasiadas incógnitas. Não podemos ter uma temporada tão atípica como esta, repleta de saídas inesperadas, jogadoras que podem jogar alguns jogos e outros não... pá é difícil gerir isto. Algo tem que ser feito.

Porque é que haveria de doer seja a quem for?

Esta dupla, Almeida & Trindade, foi responsável por um feito histórico, há poucos meses. Sabem perfeitamente o que estão a fazer, parece-me é que foram apanhados de surpresa. Por muito competente que se seja, se várias atletas deixam a equipa em cima do início da época não há muito a fazer, a não ser tentar remediar a situação, e acredito que o tentaram fazer. Na próxima época certamente vão procurar fechar o plantel mais cedo.

Depois existe a situação estrutural das equipas femininas, que leva a estas situações. Se o clube não está disposto a apresentar argumentos financeiros para fixar as atletas estranho é continuarem no clube durante muito tempo, quando são forçadas a fazer sacrifícios para jogar.

Mas isto tem de ser colocado no seu contexto. O José Trindade só precisou de 3 anos para criar a equipa e vencer um campeonato. No voleibol e andebol já lá vão 12 anos e 0. O hóquei feminino está apenas a ser vítima do seu próprio sucesso.

Slipknot_BMC

Citação de: Carlos Esteves em 08 de Novembro de 2015, 18:02
Ana Santos
Sofia Vicente
Andreia Dâmaso
Raquel Abreu
Sofia Cabrita

olha que......é que para essa houve € para casa e afins..para outras talvez não

Cyb3rNeo

Boa vitória meninas!  :clap1:

Muito preocupado com tanto desfalque no plantel...  :-X

Miguelito22

Citação de: Slipknot_BMC em 08 de Novembro de 2015, 18:56
Citação de: Carlos Esteves em 08 de Novembro de 2015, 18:02
Ana Santos
Sofia Vicente
Andreia Dâmaso
Raquel Abreu
Sofia Cabrita

olha que......é que para essa houve € para casa e afins..para outras talvez não
Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Basta saber o porque de as atletas sairem...uma porque tinha saudades da sua casa no norte,do pai e mãe. Outra teve que ir para a faculdade de Coimbra.Outra não consegue conciliar trabalho e o hoquei e o trabalho.

pastel1904

Epa, eu nao acompanho muito isto, mas a marta vieira nao quis sair para voltar a casa? Acho que nao havia dinheiro nenhum que comprasse isso.
E a andreia damaso saiu porque foi estudar para Coimbra, se nao me engano. Não sei se tem estatuto de atleta ou nao, se podia ter escolhido estudar em Lisboa ou nao, mas foi estudar para Coimbra, nao ia continuar a jogar por nos.
Quanto as outras nao sei.

Edit: escrevi sem ler o ultimo post  ;D
Mas acho vergonhoso termos 50pessoas neste jogo quando no ao lado estavam 43000. Pode nao ter havido divulgacao, mas a entrada por aquela porta refundida do pavilhao, ao inves da outra do lado do estadio, tambem ajuda. Quando ha jogos no dois e a porta esta aberta, as pessoas entram. Como nao passavam por aquela porta do jogo de hoje, nao entravam.

BlankFile

Citação de: pastel1904 em 08 de Novembro de 2015, 19:41
Epa, eu nao acompanho muito isto, mas a marta vieira nao quis sair para voltar a casa? Acho que nao havia dinheiro nenhum que comprasse isso.
E a andreia damaso saiu porque foi estudar para Coimbra, se nao me engano. Não sei se tem estatuto de atleta ou nao, se podia ter escolhido estudar em Lisboa ou nao, mas foi estudar para Coimbra, nao ia continuar a jogar por nos.
Quanto as outras nao sei.

Edit: escrevi sem ler o ultimo post  ;D
Mas acho vergonhoso termos 50pessoas neste jogo quando no ao lado estavam 43000. Pode nao ter havido divulgacao, mas a entrada por aquela porta refundida do pavilhao, ao inves da outra do lado do estadio, tambem ajuda. Quando ha jogos no dois e a porta esta aberta, as pessoas entram. Como nao passavam por aquela porta do jogo de hoje, nao entravam.

Sinceramente... achas que alguém quer saber de Hockei Patins Feminino, à excepção de nós os "fanáticos" das modalidades? Ninguém quer saber. Esta é a realidade dura e crua.

Temos que saber lidar com isto e seguir com o projecto em frente. De preferência com muito mais estabilidade do que aquela que temos tido este ano.

BlankFile

Citação de: Theroux em 08 de Novembro de 2015, 18:21
E vou deixar aqui uma opinião que vai doer a muita gente, mas pouco me importa. Não vale a pena ir à Europa gastar dinheiro, levar um plantel todo retalhado e assim prejudicar as prestações da equipa.

O Benfica merece ser representado com dignidade e não desta forma. Acho inaceitável mesmo.

É preciso muita reflexão sobre o que se pretende para esta secção feminina. Sabemos que o desporto feminino, não tem a mesma projecção que o desporto masculino, mas mesmo assim, há que lutar para inverter essa tendência. Pelo menos fazer uma ligeira aproximação. Em relação ao Hockei Feminino do Benfica, vejo demasiadas incógnitas. Não podemos ter uma temporada tão atípica como esta, repleta de saídas inesperadas, jogadoras que podem jogar alguns jogos e outros não... pá é difícil gerir isto. Algo tem que ser feito.

Esta dupla, Almeida & Trindade, foi responsável por um feito histórico, há poucos meses. Sabem perfeitamente o que estão a fazer, parece-me é que foram apanhados de surpresa. Por muito competente que se seja, se várias atletas deixam a equipa em cima do início da época não há muito a fazer, a não ser tentar remediar a situação, e acredito que o tentaram fazer. Na próxima época certamente vão procurar fechar o plantel mais cedo.

Depois existe a situação estrutural das equipas femininas, que leva a estas situações. Se o clube não está disposto a apresentar argumentos financeiros para fixar as atletas estranho é continuarem no clube durante muito tempo, quando são forçadas a fazer sacrifícios para jogar.

Mas isto tem de ser colocado no seu contexto. O José Trindade só precisou de 3 anos para criar a equipa e vencer um campeonato. No voleibol e andebol já lá vão 12 anos e 0. O hóquei feminino está apenas a ser vítima do seu próprio sucesso.

Não estou a culpar ninguém do Benfica por estas situações que estão a acontecer. Seria uma tremenda injustiça da minha parte. Sei perfeitamente o trabalho que o engenheiro José Trindade tem feito por esta secção e o grande trabalho do Paulo Almeida à frente desta equipa.

A minha frustração advém da situação de algumas atletas que já era conhecida e mesmo assim foram apresentadas como jogadoras do Benfica este ano. Algumas começaram a época e abandonaram a meio. É preciso ter mais estabilidade. Temos que saber com o que contar, caso contrário estaremos sempre a ser prejudicados todos os anos por causa destas situações. Numa situação destas, temos poucas chances de sermos competitivos na Europa. Daremos muita luta claramente, mas estaremos mais longe dos titulos.

Mas tens razão quando dizes que de certa forma, esta equipa está a ser vítima do seu próprio sucesso. Ganham tudo, e não têm o reconhecimento que merecem. Mas isso é uma questão cultural. O desporto feminino em Portugal estará sempre na sombra do desporto Masculino. Não há nada a fazer. É a realidade. Eu aprendi a gostar de desporto feminino, há outros que nem querem saber, porque não tem visibilidade suficiente.

BlankFile

E já estou a "rezar" para que esta base se mantenha intacta: Maria Celeste, Rute Lopes, Rita Lopes, Macarena Ramos, Marlene Sousa.

E que por algum milagre a Inês volte a jogar pelo Benfica. Faz uma falta tremenda.

JM21

Relativamente à nossa equipa é uma situação dificílima que estamos a passar. É uma situação anormal para qualquer clube, então para o Benfica/Campeão Europeu é ainda mais estranho / imperdoável.

Quanto aos problemas de plantel, estranho não temos ficado com a Sofia Cabrita. Era a capitã, continua a jogar no Juventude Salesiana (que é no Estoril), portanto acho que não haveria problema alguma em jogar no Benfica. No mesmo clube está a Margarida Alves, que também já jogou no Benfica, e também seria um ótimo reforço.

Cosmic

Estive lá na 1ª parte do jogo. Como já foi dito, é lamentável que não exista cá fora a devida publicidade ao jogo. O tempo que estão a tentar vender réplicas 2x1 cá fora, metam essa gente a chamar pessoas para ver jogos. Mas qual quê...ainda por cima com entrada pelas traseiras. Quase que parece um culto secreto.

ZeCa22

Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2015, 20:56
E já estou a "rezar" para que esta base se mantenha intacta: Maria Celeste, Rute Lopes, Rita Lopes, Macarena Ramos, Marlene Sousa.

E que por algum milagre a Inês volte a jogar pelo Benfica. Faz uma falta tremenda.

Para esta época deverá manter-se, e as gémeas Lopes deverão ficar durante mais uns tempos.

Theroux

Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2015, 20:53
Citação de: Theroux em 08 de Novembro de 2015, 18:21

Não estou a culpar ninguém do Benfica por estas situações que estão a acontecer. Seria uma tremenda injustiça da minha parte. Sei perfeitamente o trabalho que o engenheiro José Trindade tem feito por esta secção e o grande trabalho do Paulo Almeida à frente desta equipa.

A minha frustração advém da situação de algumas atletas que já era conhecida e mesmo assim foram apresentadas como jogadoras do Benfica este ano. Algumas começaram a época e abandonaram a meio. É preciso ter mais estabilidade. Temos que saber com o que contar, caso contrário estaremos sempre a ser prejudicados todos os anos por causa destas situações. Numa situação destas, temos poucas chances de sermos competitivos na Europa. Daremos muita luta claramente, mas estaremos mais longe dos titulos.

Mas tens razão quando dizes que de certa forma, esta equipa está a ser vítima do seu próprio sucesso. Ganham tudo, e não têm o reconhecimento que merecem. Mas isso é uma questão cultural. O desporto feminino em Portugal estará sempre na sombra do desporto Masculino. Não há nada a fazer. É a realidade. Eu aprendi a gostar de desporto feminino, há outros que nem querem saber, porque não tem visibilidade suficiente.

Isso é como dizer que as modalidades vão estar sempre na sombra do futebol. É apenas um facto, o que interessa é o que se pode fazer, e o que faz sentido fazer, pelas equipas/desportos. Se são mais populares que x ou y não passa pelo clube.

No futuro de certeza que a secção vai tentar antecipar estas situações, mas se continuarem a ser amadoras isto vai-se continuar a repetir, apenas vai existir mais tempo para encontrar substitutas. A estabilidade passa pela (semi-)profissionalização das atletas e uma aposta consistente na formação, ou seja, maior investimento.

No voleibol um brasileiro também desistiu depois de ser apresentado, o problema é que no hóquei, se as jogadoras não ganhavam nada ou tinham um custo residual, não tens nada para oferecer a possíveis substitutas, portanto aqui é mesmo uma questão de orçamento, porque não tens jogadoras ao mesmo nível em Lisboa.

Após a vitória europeia disse que era muito complicado manter as jogadoras motivadas, porque era bastante óbvio. Podiam ter saído 1, 3, 5, 7, enfim, calhou saírem estas jogadoras. É assim que funcionam as equipas amadoras, está-se sempre sujeito a que de um dia para o outro alguém chegue à conclusão que o esforço não compensa.

Portanto a solução, enquanto não existir formação de alto nível, é muito simples: aumentar o investimento.

Mas não é exclusivamente uma questão de €€€, o clube demonstra muito menos respeito e consideração por esta equipa que pelas masculinas (nem sequer estão no mesmo universo), e isso também não ajuda nada na hora de tomar decisões.

Ultimo jogo:

newsadist

a margarida tem uma lesao, pelo que ouvi vai ser avaliada hje.
dessa lista a sofia cabrita deixou o clube ainda nao tinha acabado a epoca passada.