As Finanças do Benfica

vtr1978

Citação de: LX em 27 de Dezembro de 2015, 12:00
A Vodafone ainda vai a jogo, o grande Sporting não vai ficar para trás. 10M época e uma caixa de Bolas de Berlim para o Gordo.
A Vodafone nunca vai chegar a esses valores no nosso mercado e a margem negocial com os dois principais concorrentes cai muito

vtr1978

Citação de: vtr1978 em 27 de Dezembro de 2015, 12:04
Citação de: LX em 27 de Dezembro de 2015, 12:00
A Vodafone ainda vai a jogo, o grande Sporting não vai ficar para trás. 10M época e uma caixa de Bolas de Berlim para o Gordo.
A Vodafone nunca vai chegar a esses valores no nosso mercado e a margem negocial com os dois principais concorrentes cai muito
Valores iguais aos do SLB e fcp

Maytay

Citação de: Despertar em 27 de Dezembro de 2015, 11:56
Citação de: Maytay em 27 de Dezembro de 2015, 11:51
Por muito que se queira dizer , a verdade é que nós vivemos no nosso mundo e pensamos que os só nós é que fazemos grandes negócios e que os outros andam a dormir. Para mim era claro que o porto e scp iam fazer negócios por valores mais ou menos idênticos, mais milhão menos milhão.

O negocio do porto de 457,5€ para além dos direitos dos jogos também inclui o patrocínio das camisolas como a exploração do espaço do estádio interior e exterior.

Ora o Benfica das camisolas têm Fly que não sei ao certo quanto recebe 5€ ou 10€ já ouvi falar em tantos números.

Mas se fomos fazer as contas vai dar quase igual mais milhão menos milhão.

Agora o estranho é um clube como o Benfica com a massa adepta muito superior ao porto haver contratos quase idênticos... ou estão desvalorizar muito o Benfica ou subvalorizar o porto.
tava barato isso pa  ;D

Lol... é para ver se estavas atento .... lol

J Pinto

As minhas contas são estas:

Benfica (2016/2017) - 36 ME
- Transmissão dos jogos em casa (26 ME)
- Direitos da BTV (que inclui todas as modalidades, jogos da B, campeonato italiano e francês, outros campeonatos) (10 ME)
- Fly Emirates (7,5/8 ME)
- Publicidade estática (3/5 ME) - Não sei se estará no acordo com a NOS
- Publicidade na BTV (2/3 ME) - Penso que este valor é para o Benfica
- Custos da BTV (5/6) - Estes serão os custos sem jogos do Benfica em casa

TOTAL RECEITAS: 49,5 ME
TOTAL DESPESAS: 5,5 ME

LUCRO ANUAL: 44 ME (valores puxados para cima)

porcos corruptos

porto (2018/2019) - 45,75 ME
- Transmissão dos jogos em casa, direitos do porto canal - apenas tem equipa B, modalidades camadas jovens, ao contrário da BTV que tem futebol francês e italiano e modalidades e bês que sozinhos valem mais que as transmissões do porto em casa no futebol sénior... - , publicade estática e camisolas
- Custos do Porto Canal (0) -

TOTAL RECEITAS: 45,75 ME
TOTAL DESPESAS: 0 ME

LUCRO ANUAL: 45.75 ME (valores puxados para cima)

RESUMINDO: UM GRANDE NEGÓCIO PARA O fcp que recebe o mesmo ou ainda um pouco mais que temos 55 do mercado televisivo, quase metade dos adeptos em Portugal, estádios cheios semprw que jogamos e uma projecção ímpar no Mundo.

Repito, o que tinha dito antes de saber o acordo do porco: não me pareceu o negócio com a NOS assim tão bom, pore duas razões

- Pelos valores em causa
- Porque voltamos a ter os jogos do SLB em casa, o nosso orgulho, sem belas transmissões, repetições e afins, para levarmos com aziados e transmissões controladas.

osanto

Estou curioso para ver se o nosso mercado da para pagar a 3 clubes valores semelhantes, e já agora qual destas duas empresas vai assinar com o sporting, não estou a ver outra empresa em pt com capacidade de rentabilizar esses montantes.

Outra dúvida q tenho é sobre a transmissão dos jogos, se no caso da nos havia a possibilidade da sport tv, no caso da PT não estou a ver esse cenário, vamos ter os jogos dispersos por canais diferentes? Vamos aguardar.

Não percebo tb qual será o papel da sport tv neste jogo, mesmo q compre a preço de custo os pacotes dos 3 grandes com consegue rentabilizar 3×40M ano só para 3 equipas?

Despertar

Citação de: J Pinto em 27 de Dezembro de 2015, 13:00

Benfica (2016/2017) - 36 ME
- Direitos da BTV (que inclui todas as modalidades, jogos da B, campeonato italiano e francês, outros campeonatos) (10 ME)

porcos corruptos

- Transmissão dos jogos em casa, direitos do porto canal - apenas tem equipa B, modalidades camadas jovens, ao contrário da BTV que tem futebol francês e italiano e modalidades e bês que sozinhos valem mais que as transmissões do porto em casa no futebol sénior... - , publicade estática e camisolas

RESUMINDO: UM GRANDE NEGÓCIO PARA O fcp que recebe o mesmo ou ainda um pouco mais que temos 55 do mercado televisivo, quase metade dos adeptos em Portugal, estádios cheios semprw que jogamos e uma projecção ímpar no Mundo.

Repito, o que tinha dito antes de saber o acordo do porco: não me pareceu o negócio com a NOS assim tão bom, pore duas razões

- Pelos valores em causa
- Porque voltamos a ter os jogos do SLB em casa, o nosso orgulho, sem belas transmissões, repetições e afins, para levarmos com aziados e transmissões controladas.
nao leves a mal mas nao percebi nada das tuas contas. Entao o porto canal nao tem custos?  :huh:

MALU15

Citação de: osanto em 27 de Dezembro de 2015, 13:05
Estou curioso para ver se o nosso mercado da para pagar a 3 clubes valores semelhantes, e já agora qual destas duas empresas vai assinar com o sporting, não estou a ver outra empresa em pt com capacidade de rentabilizar esses montantes.

Outra dúvida q tenho é sobre a transmissão dos jogos, se no caso da nos havia a possibilidade da sport tv, no caso da PT não estou a ver esse cenário, vamos ter os jogos dispersos por canais diferentes? Vamos aguardar.

Não percebo tb qual será o papel da sport tv neste jogo, mesmo q compre a preço de custo os pacotes dos 3 grandes com consegue rentabilizar 3×40M ano só para 3 equipas?
O que vai acontecer é que os 2 grandes operadores (NOS e PT) vão ter um portfólio de conteúdos desportivos Premium com os quais vão criar as suas ofertas grossistas disponíveis para todos os operadores de acordo com as obrigações impostas pela AAC. Na prática tudo se passará como uma "troca", ficando a ganhar quem tiver mais conteúdos para oferecer ao mercado. O que os operadores querem é ter clientes, e esses estão em todos os operadores.

Em relação aos canais exclusivos por operador, como a Bola, e outros, continuarão a existir conforme os interesses e compromissos negociais assumidos.

osanto

Quero ver onde andam os  críticos do nosso contrato por termos feito um contrato por 10 anos, então o porto esse colosso em negociações faz um tb a 10 anos? Pior tendo em conta q com o avançar do tempo perdemos dinheiro o q dizer do porto q só irá poder rever o seu contrato alguns anos depois? Mas isso não interessa; )

osanto

Citação de: MALU15 em 27 de Dezembro de 2015, 13:23
Citação de: osanto em 27 de Dezembro de 2015, 13:05

O que vai acontecer é que os 2 grandes operadores (NOS e PT) vão ter um portfólio de conteúdos desportivos Premium com os quais vão criar as suas ofertas grossistas disponíveis para todos os operadores de acordo com as obrigações impostas pela AAC. Na prática tudo se passará como uma "troca", ficando a ganhar quem tiver mais conteúdos para oferecer ao mercado. O que os operadores querem é ter clientes, e esses estão em todos os operadores.

Em relação aos canais exclusivos por operador, como a Bola, e outros, continuarão a existir conforme os interesses e compromissos negociais assumidos.
Mas no teu entender onde serão transmitidos os jogos? E se sport tv e btv com custos inferiores não  rentabilizaram esses valores como vão agora nos e PT rentabiliza-los?

slb_always

O que me deixa mais frustrado é que nós cedemos direitos da liga Italiana e Francesa..Ou seja,deveríamos receber bem mais que eles..

Walter Morgan

Há alguma informação oficial de quanto recebemos da Fly Emirates por época?

numaxaca

Preocupem se só com o BENFICA ou então mudem para o Sporting!!

osanto

Citação de: slb_always em 27 de Dezembro de 2015, 13:38
O que me deixa mais frustrado é que nós cedemos direitos da liga Italiana e Francesa..Ou seja,deveríamos receber bem mais que eles..
Só prova q para Portugal essas ligas são residuais não tem valor.
Por algum motivo a Sport tv com 5 canais e a transmitir futebol americano não as quis.
Mas parece me q essas ligas não vão continuar na btv

eplunum

Citação de: osanto em 27 de Dezembro de 2015, 13:24
Quero ver onde andam os  críticos do nosso contrato por termos feito um contrato por 10 anos, então o porto esse colosso em negociações faz um tb a 10 anos? Pior tendo em conta q com o avançar do tempo perdemos dinheiro o q dizer do porto q só irá poder rever o seu contrato alguns anos depois? Mas isso não interessa; )
quem tem e criticar isso são os portistas não nós,alem isso fizeram um grande negócio para a realidade deles vão reclamar por isso?

csc11

Citação de: J Pinto em 27 de Dezembro de 2015, 13:00

Benfica (2016/2017)
- 36 ME

porcos corruptos

- Pelos valores em causa

Também acho que o FCP fez um bom negócio, mas acho que cais num erro que é comparar 2 épocas distintas do SLB e a do FCP (distanciam-se 2 anos)