Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

devic

O Rui Gomes da Silva disse há umas semanas no Dia Seguinte que o Benfica tinha metido uma cláusula de 20% no contrato.
Ele até fez as contas: no primeiro ano o Benfica vai receber dos direitos televisivos 27M€, ou seja, se alguém receber mais que 21,6M€ o nosso valor sobe.

Resta saber como é que a NOS e o Sporting dividiram as parcelas...

magoslb

Citação de: Tapion em 30 de Dezembro de 2015, 12:41
Citação de: Biscai@ em 30 de Dezembro de 2015, 12:28
E digo mais, quanto mais os jornalistas enxovalharem o negócio do Benfica melhor, pode ser que assim o Vieira, em tempo de eleições, se veja obrigado a renegociar o mais rápido possível o contrato com a NOS e informar oficialmente o mercado e os benfiquistas dos novos valores alcançados... o que os jornais desportivos trazem hoje em relação ás percentagens acordadas já vai a meu ver ao encontro do que acabo de dizer, o Vieira foi colocado em xeque com esta treta dos direitos televisivos, acreditem que ele deve andar fodid... a sua capacidade negocial foi colocada em causa.

O Benfica só terá hipotese de mexer no contrato ja formalizado, se tiver alguma clausula que assim o permita.

É isso que parece estar a ser destapado.

pablogringo

O hugo gilberto, garantiu hoje no jornal da tarde, a existência de uma clausula, que salvaguarda os direitos do Benfica quanto aos valores negociados com os outros clubes, desconhecendo no entanto o valor... Acrescentou que, embora se trate de uma clausula secreta, muito provavelmente será divulgada nos próximos dias por LFV.

Embora duvide muito, tenho esperanças que assim seja...

wodxest

Citação de: London Eye em 30 de Dezembro de 2015, 16:12
Falando em clausulas,

segundo o que me pareceu da "entrevista" do badocha verde ontem o porco fez questao de deixar no ar que nao tinha compromissos com bancos e clausulas que os obrigava a pagar passivos, correto?

Tera isso a ver com o que ja terei lido que o nosso contrato preve uma forma de pagamento de algum passivo atravez do BCP?

Se for isso acho bem que vá directamente para o bcp ou bes, para pagar o passivo.
É uma forma de salvaguardar aventuras malucas.

Pokeralho

Citação de: flsb em 30 de Dezembro de 2015, 16:28
Citação de: Pokeralho em 30 de Dezembro de 2015, 16:22
Ja agora o Benfica ira ganhar mais 22,5% que o Sporting nos capitulo dos direitos televisivos (direitos e canal do clubs).

A Nos não e burra e fez questão de sobrevalorisar outros patrocinios Dax osgas para que os valores referenciados dos direitos televisivos do Sporting ficassem abaixo da clausula do Benfica, compensando o Sporting noutros patricinios.

A NOS enrabou o Benfica e à clausula imposta. E se à clausula fosse maior, à NOS iria a contornar ao patrocinar mais items ou melhor o Sporting, nao tenham duvidas.

A unica esperança do contrato Nos-Benfica nao e a presença das clausulas anti-rivais mas sim à possibilidade de rescindir/renegociar de maneira unilatéral ao fim do 3° ano mas nem isso acredito.

Fomos enrabados.

Acreditas então que a NOS abriu uma guerra ao Benfica mesmo antes do contrato começar a vigorar .

Acredito que nao sao um organismo de caridade e que a unica coisa que èles querem e fazer o melhor negocio possivel.

A sporttv nao teve nenhuma preocupaçao em enrabar e fazer guerra com Benfica enquanto o jogos estavam la.

Não são anjinhos e nem haviam de ser

afsantos

Citação de: wodxest em 30 de Dezembro de 2015, 16:39
Falando em clausulas,

segundo o que me pareceu da "entrevista" do badocha verde ontem o porco fez questao de deixar no ar que nao tinha compromissos com bancos e clausulas que os obrigava a pagar passivos, correto?

Tera isso a ver com o que ja terei lido que o nosso contrato preve uma forma de pagamento de algum passivo atravez do BCP?

Se for isso acho bem que vá directamente para o bcp ou bes, para pagar o passivo.

A bem do Benfica espero que as haja :)

O incrivel é que ha malta que acredita mais em badochices do que em outra coisa!!!!

London Eye

Citação de: afsantos em 30 de Dezembro de 2015, 16:49
Falando em clausulas,

O incrivel é que ha malta que acredita mais em badochices do que em outra coisa!!!!
Se foi para mim, bates no poste. se nao foi peco desculpa desde ja

Nao acredito em nada do que o porco diz mas foi uma questao ja falada antes e desconfiei da atitude dele de fazer tanta questao em passar essa mensagem como se isso fosse algo mau

tone

Isto é uma pescadora de rabo na boca.

Sabendo o que se sabe hoje, então lucraríamos mais mantendo-nos com a arma da BTV para os nossos jogos. Isto porquê?
Ora, se o mercado suporta os valores conhecidos, então nada melhor do que remover intermediários e maximizar margens.

A questão é que não me parece que o mercado suporte para já os valores em causa. Das duas, três, ou a sporttv (ou outro canal qq) terão um aumento substancial de preço (não me parece sustentável), ou se prevê que tudo o que gira à volta do futebol terá um aumento substancial de investimento (publicidade, revenda para outros mercados...).

Tudo isto me parece demasiada futurologia. Sem conhecermos os contratos, tudo isto será muito difícil de compreender. Muitas cláusulas existirão por forma a, periodicamente existir a possibilidade de cada uma das partes terminar o contrato.

Se não tivéssemos dado o passo que demos, possivelmente ficaria tudo na mesma. Mas precisamos de dinheiro e o timming era agora, mesmo que este passo tenha significado abrir os cofres também para os rivais.

London Eye

Falando em clausulas,

x2

400 Leos Kanus para a equipa A/B e emprestimos em 10 anos, nao obrigado

miniMilk

Citação de: Alves86 em 30 de Dezembro de 2015, 16:32
Citação de: Alves86 em 30 de Dezembro de 2015, 05:07
Baseado numa peça da CMTV...
(Eu sei que é o CM. E pode não ser este o "desmembramento", mas serve de base de raciocino - Até porque têm alguma lógica)

Benfica (10 Épocas)
Direitos TV - 310M€
Transmissão e Distribuição da BTV - 90M€
Total: 400M€

Porto (7,5-12 Épocas)
Direitos TV - 335M€
Patrocinador Camisolas - 37,5M€
Transmissão e Distribuição da Porto Canal - 62,5M€
Publicidade Estádio - 22,5M€
Total: 457M€

Sporting (10-12 Épocas)
Direitos TV - 305M€
Patrocinador Camisolas - 62,5M€
Transmissão e Distribuição da Sporting TV - 60M€
Publicidade Estádio - 18,5M€
Total: 446M€

Conclusão:
. Podemos agora falar de Emirates, Namings, Etc, Etc...
. O que estava verdadeiramente aqui em causa? Os Direitos TV. E nisso, o Benfica sofreu uma enorme derrota. Nota: Que poderá ser "salvo" a existir alguma cláusula.

Pedrinho84...

Eu sei que é o CM. Mas é provavelmente o "desmembramento" mais racional que já vi.

E não acredito que ande muito longe disto...
. A BTV a valer mais que os outros canais;
. Os Patrocínios das camisolas deles à volta de 5M€/Ano;
. A rubrica publicidade estática longe dos valores completamente surreais que alguns têm vaticinado (e basta ver o relatório contas do SLB para perceber que 2OM€ só mesmo POR TUDO - Adidas, Emirates, Sagres, Coca-Cola, Huawey, etc,etc,)

Assim, aquilo que digo é...

No geral, o SLB vai receber mais. Porque vale mais. E porque vai ganhar distância nas rubricas de patrocínio das camisolas, namings e afins...

Contudo...
Na RUBRICA DIREITOS TV, as diferenças podem ser residuais. E é essa a minha critica. A tal cláusula, ia ao encontro da minha expectativa...

Podes não concordar. Mas eu tenho fundamentar as minhas considerações.
5M/epoca por camisola quando nem 3-4M davam ao SCP...
LagsTV a valer 60M e BTV 90M.
310 vs 305 por TV.
Isto é de corar de vergonha.
A lagsTV não vale 1/5 da BTV. Sem exagero.
O share de TV do Benfica não é só 2% superior aos Lags.
Enfim.
Ou seja, o sportem diminui em muito a distância financeira para o SLB.

Red Bullet

Citação de: Pokeralho em 30 de Dezembro de 2015, 16:22
Ja agora o Benfica ira ganhar mais 22,5% que o Sporting nos capitulo dos direitos televisivos (direitos e canal do clubs).

A Nos não e burra e fez questão de sobrevalorisar outros patrocinios dos lagartos para que os valores referenciados dos direitos televisivos do Sporting ficassem abaixo da clausula do Benfica, compensando o Sporting noutros patricinios.

A NOS enrabou o Benfica e à clausula imposta. E se à clausula fosse maior, à NOS iria a contornar ao patrocinar mais items ou melhor o Sporting, nao tenham duvidas.

A unica esperança do contrato Nos-Benfica nao e a presença das clausulas anti-rivais mas sim à possibilidade de rescindir/renegociar de maneira unilatéral ao fim do 3° ano mas nem isso acredito.

Fomos enrabados.
Se bem me lembro, o q foi dito na cs é q basta UM dos parceiros querer continuar o contrato para esse se manter válido por 10 anos. Por ai n tenho esperança nenhuma.
É o Negociador Implacável... é lidar...

afsantos

Citação de: London Eye em 30 de Dezembro de 2015, 16:53
Falando em clausulas,

Nao acredito em nada do que o porco diz mas foi uma questao ja falada antes e desconfiei da atitude dele de fazer tanta questao em passar essa mensagem como se isso fosse algo mau

Para ti so mesmo a primeira parte da cena do BCP :)

afsantos

Vai para mais de 10 minutos que ninguem aparece a fazer uma dissertação sobre os negocios com as Operadoras ou que o Vieira foi comido de CEBOLADA :)

London Eye

Citação de: afsantos em 30 de Dezembro de 2015, 17:11
Citação de: London Eye em 30 de Dezembro de 2015, 16:53
Falando em clausulas,

Para ti so mesmo a primeira parte da cena do BCP :)
Bates no poste :tonge:

Se fosse em badochices nao perguntava, afirmava

Edit:sorry mate i had a blond moment, so percebi 5 minutos depois, se e assim estamos de acordo entao, antes para pagar divida...

Red.Fever

Citação de: Alves86 em 30 de Dezembro de 2015, 16:32
Citação de: Alves86 em 30 de Dezembro de 2015, 05:07
Baseado numa peça da CMTV...
(Eu sei que é o CM. E pode não ser este o "desmembramento", mas serve de base de raciocino - Até porque têm alguma lógica)

Benfica (10 Épocas)
Direitos TV - 310M€
Transmissão e Distribuição da BTV - 90M€
Total: 400M€

Porto (7,5-12 Épocas)
Direitos TV - 335M€
Patrocinador Camisolas - 37,5M€
Transmissão e Distribuição da Porto Canal - 62,5M€
Publicidade Estádio - 22,5M€
Total: 457M€

Sporting (10-12 Épocas)
Direitos TV - 305M€
Patrocinador Camisolas - 62,5M€
Transmissão e Distribuição da Sporting TV - 60M€
Publicidade Estádio - 18,5M€
Total: 446M€

Conclusão:
. Podemos agora falar de Emirates, Namings, Etc, Etc...
. O que estava verdadeiramente aqui em causa? Os Direitos TV. E nisso, o Benfica sofreu uma enorme derrota. Nota: Que poderá ser "salvo" a existir alguma cláusula.

Pedrinho84...

Eu sei que é o CM. Mas é provavelmente o "desmembramento" mais racional que já vi.

E não acredito que ande muito longe disto...
. A BTV a valer mais que os outros canais;
. Os Patrocínios das camisolas deles à volta de 5M€/Ano;
. A rubrica publicidade estática longe dos valores completamente surreais que alguns têm vaticinado (e basta ver o relatório contas do SLB para perceber que 2OM€ só mesmo POR TUDO - Adidas, Emirates, Sagres, Coca-Cola, Huawey, etc,etc,)

Assim, aquilo que digo é...

No geral, o SLB vai receber mais. Porque vale mais. E porque vai ganhar distância nas rubricas de patrocínio das camisolas, namings e afins...

Contudo...
Na RUBRICA DIREITOS TV, as diferenças podem ser residuais. E é essa a minha critica. A tal cláusula, ia ao encontro da minha expectativa...

Podes não concordar. Mas eu tenho fundamentar as minhas considerações.

esse é o desmembramento mais racional!?!? algumas coisas aí não fazem muito sentido...

por exemplo no caso do Porto, então eles com a MEO dantes já faziam cerca de 6/7M com o patrocinio da MEO nas camisolas, e agora iam passar para 5!?!? principalmente agora que estão a fazer contas por cima em tudo!?!? e ainda para mais sabendo que o Benfica faz cerca de 8-10!?!?

Pub estática 2,25M!?!? quando já se viu e varios sitios que pode rondar os 4/5!?!?

et, etc...

Direitos Televisivos = 30M/300M
BTV = 10M/100M
Pub Camisolas = 8M/80M
Pub Estática = 5M/50M

Total = 53M / 530M
mas isto sem acordos de 12,5 anos ou de 7,5... ou seja, tudo a 10 anos

Total = 535M..... com Pub nas camisolas de 7,5 anos e BTV de 12,5 anos (similar ao acordo feito com o Porto)
Total = 571M..... com Pub nas camisolas de 12,5 anos e BTV de 12 anos (similar ao acordo feito com o Sporting)

FCP....

Direitos Televisivos = 28M/280M
Porto Canal = 5,8M/72,5M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 7,6M/57M (7,5 anos)
Pub Estática = 4,8M/48M

Total = 46,2M / 457,5M

SCP....

Direitos Televisivos = 26M/260M
Sporting TV = 4,5M/56M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 7M/84M (12 anos)
Pub Estática = 4,6M/46M

Total = 42M / 446M

- isto era se FCP e SCP tivessem feito o mesmo negócio que o Benfica...

SLB
BTV = 10M/100M
Total = 40M / 400M

FCP
Porto Canal = 5,8M/58M
Total = 33,8M / 338M

SCP
Sporting TV = 4,5M/45M
Total = 30,5M / 305M

Benfica encaixava + 6,2M / 62M que o FCP e + 9,5M / 95M que o SCP... 1ano/10anos

- isto era se tivessem feito todos contratos de 10 anos...

SLB
BTV = 10M/100M
Pub Camisolas = 8M/80M
Pub Estática = 5M/50M
Total = 53M / 530M

FCP
Porto Canal = 5,8M/58M
Pub Camisolas = 7,6M/76M
Pub Estática = 4,8M/48M
Total = 46,2M / 462M

SCP
Sporting TV = 4,5M/45M
Pub Camisolas = 7M/70M
Pub Estática = 4,6M/46M
Total = 42,1M / 421M

Benfica encaixava + 6,8M / 68M que o FCP e + 10,9M / 109M que o SCP... 1ano/10anos

- isto era se o Benfica tem feito o mesmo negócio que o FCP...

SLB
BTV = 10M/125M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 8M/60M (7,5 anos)
Pub Estática = 5M/50M
Total = 53M / 535M

FCP
Porto Canal = 5,8M/72,5M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 7,6M/57M (7,5 anos)
Pub Estática = 4,8M/48M
Total = 46,2M / 457,5M

Benfica encaixava + 6,8M / 77,5M que o FCP

- isto era se o Benfica tem feito o mesmo negócio que o SCP...

SLB
BTV = 10M/125M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 8M/96M (12 anos)
Pub Estática = 5M/50M
Total = 53M / 571M

SCP
Sporting TV = 4,5M/56M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 7M/84M (12 anos)
Pub Estática = 4,6M/46M
Total = 42M / 446M