Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

magoslb

Citação de: ala-direita em 31 de Janeiro de 2016, 18:53
Lesados do BES..lol...enquanto andaram a mamar taxas usurárias e bem acima do que recebiam os depositantes normais não se queixaram. Essa é mais uma comédia deste país.

Pá, mas o banco disponibilizou esse produto, e as pessoas puseram lá dinheiro de uma vida. Se desapareceu, e não há para ninguém, é uma coisa. Agora não ter para estes, mas ter para perdoar 80M e respectivos juros e ainda empurrar com a barriga, a dívida de uma instituição que fez um contrato de de 500M, caraças, não! Vão brincar com a pilinha deles. Os que cumprem(aqui falo de clubes), levam na ripa forte e feio, a quem não paga, perdoa-se.

Sylphs

Citação de: Palmeirinha em 30 de Janeiro de 2016, 16:26
Citação de: Metiens em 30 de Janeiro de 2016, 15:27
Citação de: Palmeirinha em 30 de Janeiro de 2016, 15:02
Não consigo entender esta petição. Existiu alguma ilegalidade? Se não, foi apenas capacidade e astucia negocial associada a facilidades concedidas pelas outras partes. Tb gostava de algumas dessas facilidades, mas se são entidades privadas fazem o que bem entendem desde q dentro da lei. Só tens é de escolher com qual trabalhas mediante as ofertas que te fazem e a qualidade do serviço que te prestam. Deal with it!

Às vezes basta perder uns minutos a se informar sobre o assunto para se evitar comentários deste tipo.

Nem vou entrar em explicações até porque basta ler este tópico para se perceber as implicações não apenas para o Benfica mas para todos os contribuintes.

Quando for necessário injectar mais dinheiro no Novo Banco ou salvar outro banco venho aqui eu dizer-te "Deal with it".
O que me estás a dizer é que o NB em vez de aceitar a possibilidade de receber cash daqui por uns anos devia ficar como accionista dos lagartos? E o que ganhavam em ser accionista de uma sociedade comercial que não distribui dividendos, nunca ver cash e não recuperar nada do dinheiro que lá colocou?

Meu caro, e o que ganham daqui até 10 anos? Juros.... ZERO! Voltam a alargar o empréstimo? O Sporting em 2026 vai estar melhor ou pior?
À data deste negócio estava (e está) em 1º lugar do Campeonato, há quanto tempo não acontecia ? É melhor tentar vender as acções quando eles estão na mó de cima ou rezar para que daqui a 10 anos ainda lá estejam ?
Para não dizer que o NB não tem de as vender logo no dia seguinte... tanto as podia vender daqui a 1 ano, 2 anos ou 9... Não fazendo esse negócio tinha essa liberdade!
Para não falar da liberdade em obrigar o Sporting a aceitar certos negócios que até aqui aparentemente não aceitou! Segundo o Football leaks existiram propostas pelo Carrilho e agora pelo Slimani (+- 40M pelos dois penso), dinheiro esse que já ajudava e muito a abater tais empréstimos!

Palmeirinha

Citação de: x0262614 em 31 de Janeiro de 2016, 21:21
Não consigo entender esta petição. Existiu alguma ilegalidade? Se não, foi apenas capacidade e astucia negocial associada a facilidades concedidas pelas outras partes. Tb gostava de algumas dessas facilidades, mas se são entidades privadas fazem o que bem entendem desde q dentro da lei. Só tens é de escolher com qual trabalhas mediante as ofertas que te fazem e a qualidade do serviço que te prestam. Deal with it!

Às vezes basta perder uns minutos a se informar sobre o assunto para se evitar comentários deste tipo.

Nem vou entrar em explicações até porque basta ler este tópico para se perceber as implicações não apenas para o Benfica mas para todos os contribuintes.

Quando for necessário injectar mais dinheiro no Novo Banco ou salvar outro banco venho aqui eu dizer-te "Deal with it".
O que me estás a dizer é que o NB em vez de aceitar a possibilidade de receber cash daqui por uns anos devia ficar como accionista dos lagartos? E o que ganhavam em ser accionista de uma sociedade comercial que não distribui dividendos, nunca ver cash e não recuperar nada do dinheiro que lá colocou?

Meu caro, e o que ganham daqui até 10 anos? Juros.... ZERO! Voltam a alargar o empréstimo? O Sporting em 2026 vai estar melhor ou pior?
À data deste negócio estava (e está) em 1º lugar do Campeonato, há quanto tempo não acontecia ? É melhor tentar vender as acções quando eles estão na mó de cima ou rezar para que daqui a 10 anos ainda lá estejam ?
Para não dizer que o NB não tem de as vender logo no dia seguinte... tanto as podia vender daqui a 1 ano, 2 anos ou 9... Não fazendo esse negócio tinha essa liberdade!
Para não falar da liberdade em obrigar o Sporting a aceitar certos negócios que até aqui aparentemente não aceitou! Segundo o Football leaks existiram propostas pelo Carrilho e agora pelo Slimani (+- 40M pelos dois penso), dinheiro esse que já ajudava e muito a abater tais empréstimos!
Não sei que % de Capital teriam, mas essa do obrigar tem muito que se lhe diga...

Sylphs

Mais uma partilha/análise desta pouca vergonha pelo Blog "O Indefectível".

Um desde já muito obrigado ao autor (Captain Redheart) que entrou em contacto comigo por iniciativa própria para fazer a sua crítica, análise e partilha da petição.

Obrigado   :bow2: :bow2: :bow2:

http://oindefectivel.blogspot.pt/2016/01/redirectas-xvi-todos-assinar.html
https://www.facebook.com/oindefectivel/

Sylphs

Citação de: Palmeirinha em 31 de Janeiro de 2016, 21:23
Citação de: x0262614 em 31 de Janeiro de 2016, 21:21

Não sei que % de Capital teriam, mas essa do obrigar tem muito que se lhe diga...

Juntamente com o BCP tinham mais de 50% da SAD... pinners como dizia o outro!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/08/sporting-pode-perder-maioria-na-sad

Metiens

Continuo a achar que ainda há quem não tenha percebido perfeitamente o problema aqui em questão.

Os lesados do BES apenas foram dados como exemplo de potenciais interessados porque foram pessoas que acabaram por perder as suas poupanças com a queda do banco. Ninguém aqui está a tomar a sua parte e a dizer que têm razão nas suas reclamações. Apenas se estão a analisar os factos.

Em relação às VMOCs, na minha opinião, o banco tinha duas alternativas viáveis. Ou ficava com as ações ou impunha novas condições para um novo adiamento, como por exemplo começarem realmente a pagarem juros.

A alternativa a que o banco chegou (que basicamente foi continuar com este negócio ruinoso onde os juros são de 0%) é completamente estapafúrdia. Como é que um banco que tem a "faca e o queijo na mão", literalmente, aceita um desfecho destes?

Esta sim é a pergunta a que, nos locais competentes, tem que ser respondida pelos responsáveis por tal negócio.

SAL.

3783.

Grão a grão...

Vamos lá arranjar as q faltam, divulgar o vídeo por blogs e companhia!

Ainda há muita, muita gente que nem sequer sabe que história é esta dos VMOCs.

MALU15

Sylphs