As Finanças do Benfica

diogo32

Citação de: tecoteco em 01 de Novembro de 2016, 18:45
Citação de: Machoman em 01 de Novembro de 2016, 18:42
Eu acho que salvio sai em janeiro

Carrillo e Samaris também serão candidatos a sair em Janeiro ou no Verão.
... E em Junho, Jonas (só terá 1 ano de contrato e o custo total já vai nos 5,8M€) tb é provável que saia.

Salvio, Jonas, Carrillo e Samaris foram assediados no último verão, e estiveram com um pé fora do Benfica.

Jonas não tem custo. E a sua venda, mesmo que por 20M é para dar prejuízo :D

Machoman

Citação de: lonstrup em 01 de Novembro de 2016, 18:47

... E em Junho, Jonas (só terá 1 ano de contrato e o custo total já vai nos 5,8M€) tb é provável que saia.

Salvio, Jonas, Carrillo e Samaris foram assediados no último verão, e estiveram com um pé fora do Benfica.
No verão sim, Salvio, Jonas e talvez um outro atleta. A juntar a estes as possíveis vendas de alguns dos emprestados.

Mas só no verão.

Porque , com a previsão de como a temporada está a decorrer, qualquer jogador do nosso plantel vai valer mais em Maio do que valerá em Janeiro.

Sim mas especialmente no caso de samaris e salvio vão tentar vender agora.
Se a diferença for entre vender o salvio por 20M agora ou 25M no verão, ou samaris por 12M agora ou 15M no verão...tenho a certeza que vão agora

lonstrup

Citação de: Machoman em 01 de Novembro de 2016, 18:51
Citação de: lonstrup em 01 de Novembro de 2016, 18:47

No verão sim, Salvio, Jonas e talvez um outro atleta. A juntar a estes as possíveis vendas de alguns dos emprestados.

Mas só no verão.

Porque , com a previsão de como a temporada está a decorrer, qualquer jogador do nosso plantel vai valer mais em Maio do que valerá em Janeiro.

Sim mas especialmente no caso de samaris e salvio vão tentar vender agora.
Se a diferença for entre vender o salvio por 20M agora ou 25M no verão, ou samaris por 12M agora ou 15M no verão...tenho a certeza que vão agora
Não há razões lógicas para tal.

Só vejo como uma razão, a já tradicional miaufa e pessimismo dos benfiquistas :)

Prometheus

Pagamos comissoes a comprar e a vender, uma beleza.

Keiroxes

Citação de: força Benfica em 01 de Novembro de 2016, 17:17
36,155 M€ na Liga dos Campeões 2015/16.

Esta é que tem de ser a nossa "venda" todos os anos, espero que os nossos dirigentes tenham metido isso na cabeça, esse montante equivale a um renato

ricardoshearer

Já agora quanto foram os custos totais do Zivkovic? Não vi ai.

Despertar

Citação de: diogo32 em 01 de Novembro de 2016, 18:36
Pagamos comissões aos empresários nas vendas e nas compras. Se somarmos a isto despesas inerentes a cada transferência, não sei se compensa assim tanto, pelo menos para o clube, nesta roda vida do compra e vende.

compensar compensa, nao compensa é ao clube. Mas nota-se que houve muita gente bem compensada  ^-^

Despertar

Citação de: Prometheus em 01 de Novembro de 2016, 19:00
Pagamos comissoes a comprar e a vender, uma beleza.

sera que isso tambem acontece nos outros clubes. Um exemplo pagamos quando compramos o manel. O clube que vende o manel tambem paga?
se sim o empresario ja recebeu 2 vezes

depois pagamos quando vendemos o manel. O clube que compra o manel tambem paga?
se sim o empresario recebe 4 vezes.  :o :o :o :o :o

Machoman

Citação de: Keiroxes em 01 de Novembro de 2016, 19:02
Citação de: força Benfica em 01 de Novembro de 2016, 17:17
36,155 M€ na Liga dos Campeões 2015/16.

Esta é que tem de ser a nossa "venda" todos os anos, espero que os nossos dirigentes tenham metido isso na cabeça, esse montante equivale a um renato

Não não. Mais que isso.
Aqui não há comissões. São mesmo 36M

tiagoterceira

Começo a ficar habituado a estes numeros quanto a comissões....o Barcelona só com o Neymar foram quase 40M de comissões....valor estratosferico

AnotherDoom

Questão interessante essa.

Se pagamos ao vender e a comprar, será que o outro clube também paga ao vender e comprar?

Assim, os empresários recebem sempre em duplicado.

Uma alegria.

Dudek

Citação de: tiagoterceira em 01 de Novembro de 2016, 19:26
Começo a ficar habituado a estes numeros quanto a comissões....o Barcelona só com o Neymar foram quase 40M de comissões....valor estratosferico
É uma situação diferente, teve a ver com ele acabar contrato. Para ir para lá naquele ano em vez de esperar pelo ano seguinte quando seria dono do seu passe e negociaria com o dinheiro a ir todo para ele, o Barça pagou esse valor, acabou por ser mais prémio de assinatura do que comissão (a própria justiça considerou aquilo salário do Neymar). E reza a história que nem foi quem ofereceu mais, mas isso são outros quinhentos.

Por acaso por falar em comissões e Barça há tempos saiu uma notícia que eles queriam desenvolver uma estratégia qualquer para reduzir o que se paga neste momento em comissões porque estava a tornar-se insustentável. (a política deles é 10% no máximo creio)

Um caso mais real das proporções que as comissões estão atingir é o do Pogba. Pelo que li na imprensa italiana a % do Raiola em futura transferência foi definida logo no momento em que ele assinou pela Juve.

tiagoterceira

Citação de: Dudek em 01 de Novembro de 2016, 19:35
Citação de: tiagoterceira em 01 de Novembro de 2016, 19:26
É uma situação diferente, teve a ver com ele acabar contrato. Para ir para lá naquele ano em vez de esperar pelo ano seguinte quando seria dono do seu passe e negociaria com o dinheiro a ir todo para ele, o Barça pagou esse valor, acabou por ser mais prémio de assinatura do que comissão. E reza a história que nem foi quem ofereceu mais, mas isso são outros quinhentos.

Por acaso por falar em comissões e Barça há tempos saiu uma notícia que eles queriam desenvolver uma estratégia qualquer para reduzir o que se paga neste momento em comissões porque estava a tornar-se insustentável. (a política deles é 10% no máximo creio)

Um caso mais real das proporções que as comissões estão atingir é o do Pogba.
Sim...o Pogba é outro caso flagrante
Não sei o que os clubes podem fazer para contrariar isso...

Theroux

CitriC

Obrigado Maka por me ajudares.

O post do tecoteco tb é mto elucidativo